Novato em java!

Bom dia pessoal…

bom…estava querendo uma luz de como fazer um campo minado, mais queria q alguém puder me ensinar mais ou menos oq eu poderia fazer, dar uns toques.

agradeço pela atenção e me desculpar pelas perguntas tocas.

ate mais
fui

nois_159,

Com perguntas genéricas assim fica difícil de te ajudar…

Se você é novato, tente aprender primeiro a sintaxe de java, e pelo menos o básico de orientação a objetos…

Depois procure por Swing, que é uma das bibliotecas gráficas do java, que é bem completa, e dá pra fazer seu campo minado.

Boa sorte!

Exatamente … amigo

Veja bem fica dificil ajudar a fazer um campo minado se vc nao conhece java.

Existem otimo livros…
e no emule se vc quiser existem muitos para baixar…

Ate +_

Se estiver duvida de qual livro utilizar eu particularmente gosto do Java Como Programar de Deitel. E vc tbm pode aprender com os tudos aqui no forum e etc.

Flw! :smiley:

Existem também diversas apostilas e tutoriais GRATIS. Não é preciso apelar para a pirataria. Pirataria é crime.

Um ótimo material é a apostila da Caelum…

T+

Comece estudando vetores bidimensionais e o comando for.
Para a parte gráfica, dê uma olhada em JFrame e JToggleButton.

Só tenho a agradec pela atenção e a oportunidade q vcs estão me oferecendo…

me dá uma dica de um bom livro q eu poderia ver e dar uma estudada em cima…

AH!!..eu começei esse ano na faculdade de sistemas, pois eu estou tendo mesmo algumas dificuldades…ontem estava conversando com o meu professor sobre esse trabalho, ele me deu algumas dicas… pois agora mesmo só está mesmo faltando entender melhor a linguágem java, q é isso q esta me dificultando, ao invez da matéria algoritmo, estou me dando até bem… ^^

mais eu agradeço mais uma pela paciencia ai…

falow´s

Eu recomendaria o Use a Cabeça - Java.

Bom… é q na realidade, eu estou tendo dificuldade de incrementar a tabela…no caso, estou mto confundindo no algoritmo…pois a linguágem em java esta me dificultando mto… Oo

mais tipo…estava tentando incrementar deste jeito…

int arrayuni [][] = new int[30][16]

no caso, assim eu nao estou conseguindo, ele está dando erro logo ai… teria outro jeito de incrementar uma tabela?
Ah!! outra duvida… não sei se é igual ao algoritmo, mais deve ser a lógica… na hora q for testar ond terá as bombas, no caso no meio daria pra testar 8 vezes, estou certo… mais só q nos cantos da tabela seria meio complicado de testar oito vezes…no caso testava 5 ou 3 vezes… certo… será q eu poderia fazer o seguinte… tipo uma borda para extender, dai no caso testaria as 8 vezes… será isso ele rodava facilmente?

bom…quero pedir desculpas por enxer o saco de vcs ai pelas minhas duvidas e tbm pela minha inesperiência…
agradeço pela atenção
falow´s

//declaracao e inicializacao da variavel arrayuni
int arrayuni = new int[30][16];

//preenchendo o arrayuni
//i = linha e j = coluna
for(int i=0; i<=29; i++)
for(int j=0; j<=15; j++)
arrayuni[i][j] = //inserir valor de cada posição
\ex: 0 se for mina e 1 se nao for

//para perguntar se acertou ou nao a mina
//linha e coluna == 1 para poderem entrar no while
int locallinha = 1;
int localcoluna = 1;

while(locallinha != 0 && localcoluna != 0)
{
  locallinha = Digite a posição do tiro(linha);
  localcoluna = Digite a posição do tiro(coluna);

      if(locallinha == 0 && localcoluna == 0)
         Mostrar(" Acertou a mina, jogo encerrado ");
      else
        Mostrar(" Errou a mina. Ainda esta vivo");

 }

}

Boa noite amigos…

que agradec pela oportunidade q o nosso colega me ofereceu no codigo fonte dele…mais eu nao consegui compriender… Oo …mais o problema agora q estou tendo é para fazer o calculo e o sorteio da bomba, e na hora de ler as posições… olha o jeito q estou fazendo…se eu estiver errado por favor me ajuda!!

/*
*Campo Minado.java
*
*trabalho de algoritmo que está quebrando a nossa cabeça Oo
*
*/

import java.util.Random;

public class CampoMimado
{

private static int opcao;
private static int l, c, k;
private static int linha, coluna, maxLinhas, maxColunas;
private static int x, y;
private static boolean terminou; /* Assume true se o jogo acabou. */
private static String resposta;

public static void main (String args [])
}
/****************/
/
APRESENTAÇÃO /
/
****************/

System.out.println ();
System.out.println ("*************************CA?A MINAS*************************");
System.out.println ();
System.out.println ("  Objetivo:");
System.out.println ("* Localizar todas as minas sem explodir nenhuma.");
System.out.println ();
System.out.println ("  Instruções:");
System.out.println ("* Digite as coordenadas da posição que deseja revelar.");
System.out.println ("* Se for uma mina, você perdeu!");
System.out.println ("* Se for um valor, é o número de minas nas posições adjacentes.");
System.out.println ("* Se tiver dúvida, marque a posição como suspeita.");
System.out.println ("  Para isso, digite as coordenadas da posição com um sinal negativo");
System.out.println ("  (ex: Linha: -2, Coluna: -5). Para desmarcar, faça o mesmo.");
System.out.println ("* O jogador vence quando revela todas as posições sem minas.");
System.out.println ();
System.out.println ("Pressione ENTER para continuar.");
String continua = SavitchIn.readLine();
System.out.println ("Boa sorte!!!");

  /******************/
  /**     JOGAR    **/
  /******************/

 do{
    System.out.println ();
    System.out.println ("Escolha o nível de dificuldade do tabuleiro:");
    System.out.println ();
    System.out.println ("(1) Nível fácil.");
    System.out.println ("(2) Nível médio.");
    System.out.println ("(3) Nível difícil.");
    System.out.println ();
    System.out.print ("Nível: ");
    opcao = SavitchIn.readLineInt();
    System.out.println ();
    
    /* Se a op??o for inválida, escreva uma mensagem de erro e leia novamente. */
    while (opcao < 1 || opcao > 4)
    {
       System.out.println ("Opçãoo inválida meu garoto. Tente novamente.");
       opcao = SavitchIn.readLineInt();
    }
    
    /* Nível 1 = primeira opição escolhida.*/
    	if (opcao == 1)
    	{
    		l = 9;
    		c = 9;
    		k = 11;
    	}
    	
    /* Nível 2 = segunda opição escolhida.*/
    	if (opcao == 2)
    	{
    		l = 16;
    		c = 16;
    		k = 18;
    	}
    	
    /* Nível 3 = terceira opição escolhida.*/
    	if (opcao == 3)
    	{
    		l = 30;
    		c = 30;
    		k = 32;
    	}
    	
    /* tentativa de jogo.*/
    	
        /**
        *	Sorteia e insere as minas no campo minado.
        */
        private void insereMinas() {

	    int l, c;	// percorre linhas e colunas do campo
	    Random aleatorio = new Random(); // gera números aleatórios

	    for(int contador = 1; contador <= numeroDeMinas; contador++){
		
		   /* Enquanto o lugar sorteado tiver mina, sorteia outra*/
		   do {
			     l = aleatorio.nextInt(altura);
			     c = aleatorio.nextInt(largura);
		   } while ( campo[l][c] == MINA);

		   /* Insere a mina no lugar sorteado */
		   campo[l][c] = MINA;

		   /* "Informa" a existência de mais uma mina nas casas adjacentes */
		   for(int x = l-1; x <= l+1; x++) {
			   for(int y = c-1; y <= c+1; y++){
				   if((x<altura)&&(x>=0)&&(y<largura)&&(y>=0)&&(campo[x][y] != MINA))
					   campo[x][y]++;					
			}
		} 
	}
}
    	
         	
    		
    
   }

só tenho a agradec pela oportunidade q estao me dando por aki…
ate mais tudo d bom para todos…
falow´s