Bom dia pessoal…
bom…estava querendo uma luz de como fazer um campo minado, mais queria q alguém puder me ensinar mais ou menos oq eu poderia fazer, dar uns toques.
agradeço pela atenção e me desculpar pelas perguntas tocas.
ate mais
fui
Bom dia pessoal…
bom…estava querendo uma luz de como fazer um campo minado, mais queria q alguém puder me ensinar mais ou menos oq eu poderia fazer, dar uns toques.
agradeço pela atenção e me desculpar pelas perguntas tocas.
ate mais
fui
nois_159,
Com perguntas genéricas assim fica difícil de te ajudar…
Se você é novato, tente aprender primeiro a sintaxe de java, e pelo menos o básico de orientação a objetos…
Depois procure por Swing, que é uma das bibliotecas gráficas do java, que é bem completa, e dá pra fazer seu campo minado.
Boa sorte!
Exatamente … amigo
Veja bem fica dificil ajudar a fazer um campo minado se vc nao conhece java.
Existem otimo livros…
e no emule se vc quiser existem muitos para baixar…
Ate +_
Se estiver duvida de qual livro utilizar eu particularmente gosto do Java Como Programar de Deitel. E vc tbm pode aprender com os tudos aqui no forum e etc.
Flw!
Existem também diversas apostilas e tutoriais GRATIS. Não é preciso apelar para a pirataria. Pirataria é crime.
Um ótimo material é a apostila da Caelum…
T+
Comece estudando vetores bidimensionais e o comando for.
Para a parte gráfica, dê uma olhada em JFrame e JToggleButton.
Só tenho a agradec pela atenção e a oportunidade q vcs estão me oferecendo…
me dá uma dica de um bom livro q eu poderia ver e dar uma estudada em cima…
AH!!..eu começei esse ano na faculdade de sistemas, pois eu estou tendo mesmo algumas dificuldades…ontem estava conversando com o meu professor sobre esse trabalho, ele me deu algumas dicas… pois agora mesmo só está mesmo faltando entender melhor a linguágem java, q é isso q esta me dificultando, ao invez da matéria algoritmo, estou me dando até bem… ^^
mais eu agradeço mais uma pela paciencia ai…
falow´s
Eu recomendaria o Use a Cabeça - Java.
Bom… é q na realidade, eu estou tendo dificuldade de incrementar a tabela…no caso, estou mto confundindo no algoritmo…pois a linguágem em java esta me dificultando mto… Oo
mais tipo…estava tentando incrementar deste jeito…
int arrayuni [][] = new int[30][16]
no caso, assim eu nao estou conseguindo, ele está dando erro logo ai… teria outro jeito de incrementar uma tabela?
Ah!! outra duvida… não sei se é igual ao algoritmo, mais deve ser a lógica… na hora q for testar ond terá as bombas, no caso no meio daria pra testar 8 vezes, estou certo… mais só q nos cantos da tabela seria meio complicado de testar oito vezes…no caso testava 5 ou 3 vezes… certo… será q eu poderia fazer o seguinte… tipo uma borda para extender, dai no caso testaria as 8 vezes… será isso ele rodava facilmente?
bom…quero pedir desculpas por enxer o saco de vcs ai pelas minhas duvidas e tbm pela minha inesperiência…
agradeço pela atenção
falow´s
//declaracao e inicializacao da variavel arrayuni
int arrayuni = new int[30][16];
//preenchendo o arrayuni
//i = linha e j = coluna
for(int i=0; i<=29; i++)
for(int j=0; j<=15; j++)
arrayuni[i][j] = //inserir valor de cada posição
\ex: 0 se for mina e 1 se nao for
//para perguntar se acertou ou nao a mina
//linha e coluna == 1 para poderem entrar no while
int locallinha = 1;
int localcoluna = 1;
while(locallinha != 0 && localcoluna != 0)
{
locallinha = Digite a posição do tiro(linha);
localcoluna = Digite a posição do tiro(coluna);
if(locallinha == 0 && localcoluna == 0)
Mostrar(" Acertou a mina, jogo encerrado ");
else
Mostrar(" Errou a mina. Ainda esta vivo");
}
}
Boa noite amigos…
que agradec pela oportunidade q o nosso colega me ofereceu no codigo fonte dele…mais eu nao consegui compriender… Oo …mais o problema agora q estou tendo é para fazer o calculo e o sorteio da bomba, e na hora de ler as posições… olha o jeito q estou fazendo…se eu estiver errado por favor me ajuda!!
/*
*Campo Minado.java
*
*trabalho de algoritmo que está quebrando a nossa cabeça Oo
*
*/
import java.util.Random;
public class CampoMimado
{
private static int opcao;
private static int l, c, k;
private static int linha, coluna, maxLinhas, maxColunas;
private static int x, y;
private static boolean terminou; /* Assume true se o jogo acabou. */
private static String resposta;
public static void main (String args [])
}
/****************/
/ APRESENTAÇÃO /
/****************/
System.out.println ();
System.out.println ("*************************CA?A MINAS*************************");
System.out.println ();
System.out.println (" Objetivo:");
System.out.println ("* Localizar todas as minas sem explodir nenhuma.");
System.out.println ();
System.out.println (" Instruções:");
System.out.println ("* Digite as coordenadas da posição que deseja revelar.");
System.out.println ("* Se for uma mina, você perdeu!");
System.out.println ("* Se for um valor, é o número de minas nas posições adjacentes.");
System.out.println ("* Se tiver dúvida, marque a posição como suspeita.");
System.out.println (" Para isso, digite as coordenadas da posição com um sinal negativo");
System.out.println (" (ex: Linha: -2, Coluna: -5). Para desmarcar, faça o mesmo.");
System.out.println ("* O jogador vence quando revela todas as posições sem minas.");
System.out.println ();
System.out.println ("Pressione ENTER para continuar.");
String continua = SavitchIn.readLine();
System.out.println ("Boa sorte!!!");
/******************/
/** JOGAR **/
/******************/
do{
System.out.println ();
System.out.println ("Escolha o nível de dificuldade do tabuleiro:");
System.out.println ();
System.out.println ("(1) Nível fácil.");
System.out.println ("(2) Nível médio.");
System.out.println ("(3) Nível difícil.");
System.out.println ();
System.out.print ("Nível: ");
opcao = SavitchIn.readLineInt();
System.out.println ();
/* Se a op??o for inválida, escreva uma mensagem de erro e leia novamente. */
while (opcao < 1 || opcao > 4)
{
System.out.println ("Opçãoo inválida meu garoto. Tente novamente.");
opcao = SavitchIn.readLineInt();
}
/* Nível 1 = primeira opição escolhida.*/
if (opcao == 1)
{
l = 9;
c = 9;
k = 11;
}
/* Nível 2 = segunda opição escolhida.*/
if (opcao == 2)
{
l = 16;
c = 16;
k = 18;
}
/* Nível 3 = terceira opição escolhida.*/
if (opcao == 3)
{
l = 30;
c = 30;
k = 32;
}
/* tentativa de jogo.*/
/**
* Sorteia e insere as minas no campo minado.
*/
private void insereMinas() {
int l, c; // percorre linhas e colunas do campo
Random aleatorio = new Random(); // gera números aleatórios
for(int contador = 1; contador <= numeroDeMinas; contador++){
/* Enquanto o lugar sorteado tiver mina, sorteia outra*/
do {
l = aleatorio.nextInt(altura);
c = aleatorio.nextInt(largura);
} while ( campo[l][c] == MINA);
/* Insere a mina no lugar sorteado */
campo[l][c] = MINA;
/* "Informa" a existência de mais uma mina nas casas adjacentes */
for(int x = l-1; x <= l+1; x++) {
for(int y = c-1; y <= c+1; y++){
if((x<altura)&&(x>=0)&&(y<largura)&&(y>=0)&&(campo[x][y] != MINA))
campo[x][y]++;
}
}
}
}
}
só tenho a agradec pela oportunidade q estao me dando por aki…
ate mais tudo d bom para todos…
falow´s