Novatos e Experts!

É, eu também fui assim, sempre soube a carreira que queria seguir, e fui meio que em um fluxo natural. Até colegial técnico eu fiz.

Agora receio de não poder exercer o que é esperado de mim em um emprego novo eu já senti, mas na prática sempre consegui fazer o que precisei.

É, eu também fui assim, sempre soube a carreira que queria seguir, e fui meio que em um fluxo natural. Até colegial técnico eu fiz.

Agora receio de não poder exercer o que é esperado de mim em um emprego novo eu já senti, mas na prática sempre consegui fazer o que precisei.[/quote]

Comigo já foi o contrário.

Com 17 anos e recém saído do ensino médio eu só queria começar a ganhar meu dinheiro. Aí arrumei um emprego administrativo, durei um ano lá e vazei. Levo jeito pra coisa e fazia bem, mas definitivamente não era o que eu queria.

Aí logo que saí pensei em cursar Engenharia Elétrica, por ter feito um Técnico em Automação Industrial(do qual nunca consegui emprego, por não ter experiência, e estágio nessa área é praticamente zero!), então arrumei outro emprego administrativo. Era numa empresa de segurança eletrônica e comecei a me interessar pela área. Infelizmente não deu certo porque era muito estresse desnecessário e os patrões não acreditavam em mim, por mais que eu me esforçasse…

Consegui um curso de graça pra aprender Java, saí daquele trabalho e me ferrei durante esse tempo só com a rescisão salarial. Depois do curso consegui um estágio no qual estou até agora, e to curtindo demais!

Fiz minha matrícula ontem pra Ciência da Computação.

Apanhei um pouco, mas por conta disso eu descobri algo em que me identifico e gosto de fazer!

:smiley:

O Fato do País está em crescimento, mostra um comércio, a construção civil a industria e etc bombando ai fora…
Gente que nao é nem formada ganhando muito dinheiro em áreas que nao exigiram a leitura de tantos livros como a nossa.

Bem, não estou falando que é certo ou errado, to apenas explicando que é normal se perguntar em algum momento, se vale a pena deixar de ser um profissional de uma área pra investir em uma outra que em determinado momento se mostra muito boa.

Só pra deixar claro mais uma vez, nao to dizendo que penso em deixar a área ou que deveriamos pegar nossa grana e investir em alguma coisa que tá bombando e tal, só estou tentando deixar claro o q falei.
Amo o que faço e não me vejo fazendo outra coisa, mas já me perguntei sim, se investindo em alguma outra coisa não ganharia mais $, porém dinheiro não é tudo e me sinto muito seguro no que faço.

vlw

A faculdade que o se faz pode ajudar mais para entrar na área de games? Por exemplo CC pode ajudar mais a entrar nessa área do que SI?

[quote=Mathe][quote]

Nesse aspecto eu fui privilegiado. Nunca tinha dúvida da área em que eu gostaria de seguir.
[/quote]

A faculdade que o se faz pode ajudar mais para entrar na área de games? Por exemplo CC pode ajudar mais a entrar nessa área do que SI?[/quote]

Pode ajudar devido as diciplinas, mas isso não quer dizer que você não consiga trabalhar na área só por ter cursado SI.

Vejo muitas pessoas por ai “desprezando” S.I… São focos diferentes!

Realmente, vai depender pouco de qual curso você escolheu. Seja CC, SI ou EC, da para seguir na área de games.

Mas pela questão do foco, se eu fosse para a área de games, eu escolheria Ciência da Computação.