Acho que o NetBeans começou errado de procurar se equivaler ao editor do Eclipse, antes, eles deveriam melhor a tosquice de seu editor para ficar o mais paredico com o do IDEA, que em termos de editor na IDE, é o melhor de todos.
Aí você apelou também hein hehehehe… tudo bem que sou meio lerdo, mas até hoje eu não consegui fazer funcionar muitos recursos desse plugin… nessa parte o Netbeans é melhor faz tempo na minha opinião.
[/quote]
Muitos dos recursos do NetBeans para JSF vão vir no VWP , Visual Web Pack… no meu blog eu disponibilizei o link de alguns videos do VWP…
http://www.go-java.com/blog/2006/09/30/1159659994731.html
Previsão de um Preview está para final de novembro…
Olá
Nem me arrisco nesta discussão porque minha máquina está defasada e com os míseros 1 Gb de memória do meu Athlon 64 3400+, o Netbeans básico demora um tempão para carregar e quando instalo uma nova versão do Java ele custa para descobrir.
Pergunto quantos gigabytes de memória são necessários para usar estes recursos?
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
Nem me arrisco nesta discussão porque minha máquina está defasada e com os míseros 1 Gb de memória do meu Athlon 64 3400+, o Netbeans básico demora um tempão para carregar e quando instalo uma nova versão do Java ele custa para descobrir.
Pergunto quantos gigabytes de memória são necessários para usar estes recursos?
[]s
Luca
[/quote]
Posso afirmar o mesmo do Callisto… tenho P4 com 1 GB de ram e fica uma carroça aqui…
1GB dah para usar tranquilo com o VWP… o netbeans é meio lento na carga… mas no uso ele eh rapido… a versão 6 está bem mais leve tmb…
Quanto a nova versão do Java o NetBeans não descobre nada… voce precisa especificar no netbeans.conf aonde esta o jdk q voce vai usar… afinal… pode estar usando varias VM’s na sua maquina… caso esteja testando apenas… nao vai influenciar na IDE…
Se falasse que ficaria igual a versão 1.0, eu começaria a achar que vc estava sendo irônico. hehe :lol:
[/quote]
huahuahuahua q tal a versão 3.0 para ser mais otimista?
Sei lá, Já usei NetBeans e nao curti tanto qto o Eclipse… Nao pq eu defendo o Eclipse, mas pq eu ainda acho o NetBeans mais lento, mais pesado e tem mtas outras desvantagens perante ao Eclipse…
Outra coisa, o Eclipse tem mto mais plugins q o NetBeans… :twisted:
Se falasse que ficaria igual a versão 1.0, eu começaria a achar que vc estava sendo irônico. hehe :lol:
[/quote]
huahuahuahua q tal a versão 3.0 para ser mais otimista?
Sei lá, Já usei NetBeans e nao curti tanto qto o Eclipse… Nao pq eu defendo o Eclipse, mas pq eu ainda acho o NetBeans mais lento, mais pesado e tem mtas outras desvantagens perante ao Eclipse…
Outra coisa, o Eclipse tem mto mais plugins q o NetBeans… :twisted: [/quote]
Bom , eu já vejo por outro lado… o NetBeans vem com tudo pronto… o eclipse necessita de 456 plugins para ficar “usavel” em projetos Enterprise…
Fora que existem vááários plugins… e tem outra coisa , 60% dos plugisn do eclipse OU não fazem nada de util ou são em estado alpha… ae não dah pra concorrer…
realmente a ajuda default do netbeans é muitos superior ao eclipse para plugins java EE.
agora, esperar 6 segundos por um auto complete simples de override de toString, nao da.
Sei lá. Eu acho que o Netbeans evoluiu muito mas sua comunidade parece muito mais interessada em gerar artefatos como JSFP, JSPs, interfaces SOAP… e só agora estão acertando o editor de código?
Será que as pessoas não estão priorizando coisas erradas ou o desenvolvimento Java hoje é mesmo JSF, EJB e as outras siglas? Quanto de esforço se gasta no código e quanto nisso?
E antes que alguém pergunte, eu trabalho com projetos destes que chamam de ‘enterprise’ (“coisas que rodam num middleware qualquer Java EE”, em bom informatiquês).
Sei lá. Eu gasto a maior parte do meu tempo escrevendo, debugando e testando código, por isso não vejo como ficar sem Eclipse/IntelliJ e seus fantásticos editores.
[quote=Paulo Silveira]realmente a ajuda default do netbeans é muitos superior ao eclipse para plugins java EE.
agora, esperar 6 segundos por um auto complete simples de override de toString, nao da.[/quote]
Pois é, mas o Callisto ajudou a racionalizar um pouco isso. Hoje, trabalhar com Java EE pode não ser out-of-the-box como o Netbeans, mas já deixou de ser um caos como era antes.
Uma das outras coisas que eu reclamo muito do NB, além da sua lentidão, é a sua UI que parece ter sido desenhada por/para crianças em idade pré-escolar. O esquema de anti-aliasing é digno de dó.
Minha máquina também está defasada, um 3200+ com 1gb de ram, esse auto complete do netbeans além de demorar mais de 6s, tem vezes que ele simplesmente não carrega :? :?
estava eu pensando outro dia desses… Muito do pessoal que é xiita de Netbeans são os mesmo que metem pau no Visual Studio, porque com Visual Studio você faz tudo em 2 cliques e nem sabe o que tá rolando no código… Será que o netbeans não tá indo tudo pro mesmo caminho?
Penso que o NetBeans quer pegar o mercado do falecido JBuilder.
O Eclipse é uma segunda etapa, uma vez que o NetBeans é muito pesado e lento pra ser comparado ao Eclipse.
Não vou nem chegar nos plug-ins porque não quero falar muito mal do NetBeans.
Aff, esses com “computador defasado” eu nem comento nada viu… é da até dó de ter “só” 1 GB de RAM.
Bem, eu gosto do editor do Eclipse, nunca usei o InteliJ, e sim o do Netbeans é (era?) bem mais lento, mas também o javadoc que aparece nele quando espera o auto-completar é muito superior.
Enfim, que os dois melhorem e cada vez consumam menos memória que já vou estar contente…
flw
[quote=ajaxinaction]Penso que o NetBeans quer pegar o mercado do falecido JBuilder.
O Eclipse é uma segunda etapa, uma vez que o NetBeans é muito pesado e lento pra ser comparado ao Eclipse.
Não vou nem chegar nos plug-ins porque não quero falar muito mal do NetBeans.[/quote]
O eclipse pode ser muito, mas MUIIIIIIIIIIIITO mais pesado que o NetBeans. Só de colocar Dali, WTP, JTP e outras besteiras, já fica mais lento.
Sem querer esnobar, no MacOS X e com um hardware Mac Core Duo …rsss, não vejo problema algum com o netbeans !! Aliás, rodo o NetBeans e o Eclipse Juntos, cada uma em uma visão diferente … na boa
e a galera fala que o ntb é pesado mas quando eu comecei a mexer com Java eu não vi bem esta realidade e olha que comecei com nbt3.6 hoje fico orgulhoso de ter visto esta aplicação crescer nbt5.5rc2 não quero criticar o eclipse mas ele nao rodava no meu misero sempro 2800+ com 512mb de ram, mesmo desabilitando o auto compiler do eclipse, sem falar que nunca consegui colocar ele para produzir JSP e por sua vez o ntb sempre foi facil. espero nao ter ofendido ninguem e o carinha que fala que o 3200+ leva 6s para rolar o auto completar eu acho que ele deve rever o sistema operacional dele pq aqui em casa com meu athlon-xp 2600+ com 512MB de ram ta rolando como bala.