BELEZA PESSOAL… ESTOU COMECANDO JAVA NA PÓS E TENHO TRILHOES DE DUVIDAS NESSE NOVO TIPO DE LINGUAGEM(NOVIVADE…RS)…
ESSE E MEU PRIMEIRO POST E QUERIA A JUDA DO PESSOAL COM A SOLUCAO DESSE PROBLEMA, SEGUE A MODELAGEM,
E ESSA E A DESCRICAO DO PROBLEMA…
Forneça a autonomia (consumo * capacidade do
tanque de combustível) de veículos como motos e
automóveis.
Calcular, a partir de uma distância fornecida via
JoptionPane (valor em Km), o gasto utilizando
cada um dos veículos do sistema, dado que o
preço da gasolina é R$ 2,60 por litro.
Mostrar também quanto é o custo por passageiro
para cada veículo.
então cara… antes que alguém poste algo meio grosseiro(rs) primeiro diga qual sua dúvida, pelo menos a inicial, ou um conjunto de dúvidas. Aqui inguém vai te ajudar a fazer algo por completo, mas sempre que surgirem dúvidas estaremos prontos para ajudar…
[quote=eternalwings]2º = cara, realmente eu precisava que alguem me ajuda-se a desenvolvelo do zero…
[/quote]
Cara, é o que o Tecnoage falou, tente pelo menos começar, ai depois vai postando suas dúvidas, por que se vc pedir pra alguém começar a fazer pra você, daqui a pouco vem um e te dá uma resposta atravessada…
[quote=rdgc]Dá uma olhada nas apostilas da Caelum dos cursos FJ-11 e FJ21… vai te ajudar de forma rápida.
flw![/quote]
então essas apostilas te prociciam a aprender de forma rápida, concisa, didática e aprofundada. Também aconselho… na verdade sou daqueles que preferem estudar o “negócio” todo antes de implementar…rs
[quote] pós em java? sem saber java? [/quote]Têm Pós em Gerência de Projetos…e o cara nem sabe o que é isso. Mais em parte a culpa não é dele não é do idiota do coordenador que olha o histórico do curso que o cara fez, pode ser até Turismo, Propaganda etc. Dai manda o carinha fazer a inscrição e pagar a primeira mensalidade que o resto eles dão um geitinho. Depois o cara corre pra Net, recorta e cola e no final do curso apresenta um projeto sobre “Certificação digital” cuja matéria saiu na revista “Mundo Java” e tira Dez no projeto.
Sei bem o que é isso…a faculdade que eu fiz também era mais ou menos assim.
Quando você junta uma maioria da sala sem nenhum interesse em estudar com um monte de professores que não estão nem ai em passar materia o pessoal quando se forma fica nessa… sai da facu sem aprender nada.
Eu só do um conselho: se você realmente quer trabalhar com Java é bom começar a correr atras do prejuízo, estudar muito, porque só o canudo na mão vai resolver nenhum problema.
Veja o caso da minha pós em Desenvolvimento de Jogos de Computadores.
Embora a ementa indicasse isso (pelo menos para mim parecia claro) os professores orientaram a diversos colegas (publicitários, modelistas 3D, etc) a se matricularem e pagarem caro por mês, dizendo que havia uma matéria de C++ no início do curso e que se eles se dedicassem, poderiam acompanhar a turma. O duro é que esse estimulo continuou mesmo depois dos colegas perceberem que o curso não era para eles… alguns chegaram a pagar matrícula+3 mensalidades, antes de constatar o que já devia ter sido dito.
Particularmente, achei uma falta de ética tremenda. O curso é feito para quem já domina o C++ e relamente sabe programar.
Não estou falando ser o caso do colega que abriu o tópico, mas muita gente que não é de informática, ou não domina a área as vezes cai nessa armadilha. E acaba pagando muito caro para descobrir que se matriculou no lugar errado.
E a desculpa de “se tivessem dedicação” na minha opinião é hipocrisia. Pra aprender a programar em C++ são necessários, no mínimo, 3 anos num curso técnico. Ou, por ser uma pós, uma faculdade. “Dedicação” seria a pessoa largar toda a vida fora da faculdade para estudar C++.
A verdade que eu vejo hoje é que a maioria das instituições de “ensino superior” privadas não tem como função ensinar, a unica coisa que elas fazem é vender um canudo parcelado em 2 ou 4 anos.
Eu sou iniciante e comecei a ver Java na faculdade de engenharia de computação desde o 2º semestre, agora no 4º semestre!
Bom, eu me interessei muito pela linguagem. E estou estudando a fundo! Comprei o livro do DEITEL 6º edição, posto que já tinha alguma experiência com algoritmo e lógica programacional e creio que estou no caminho certo! O livro te conduz muito bem.
Sobre o seu tópico, amigo, creio que ele só quer uma básica implementação de programação orientada a objetos e um import da classe JOptionPane da javax.swing. Isso é básico do básico(mesmo pra mim que sou iniciante demais).
Então, conselho de iniciante um pouquinho a frente para iniciante totalmente iniciante: se você não tiver noções de lógica de programação, leia um livro disso. Se tiver, basta pegar o livro do DEITEL. É caro, mas vale a pena.
Concordo com você… Infelizmente aqui na minha faculdade (estou no 8º semestre de Sistemas de Informação) não é diferente. Temos professores de todos os tipos, mas bons mesmo, que sabem o que estão falando e que tem experiência com a disciplina são pouquíssimos… Temos gente que é tecnicamente muito competente mas não sabe ensinar, temos os que só enrolam e dão aula apenas usando PowerPoint, e por último é claro, os mais ridículos, aqueles que pensam que sabem, que falam de boca cheia como se fosse os mestres Jedi mas na prática não sabem porra nenhuma.
Não tive UMA aula descente de programação e orientação a objetos desde o segundo ano! No primeiro ano, com C/C++ a professora foi ótima, tinha que “nivelar” os alunos, sabe como é né… Mas de resto, a maioria foi uma merda… A maioria dos professores de programação/orientação a objetos é do meio acadêmico, programam tudo estruturado e vem dar aula de orientação a objetos… Imagina o que acontece
Como falei, tem pessoas ótimas, mas a maioria deixa muito a desejar…
90% do pouco que sei aprendi sozinho…
Tem que correr atrás…
Agora voltando ao tópico, se vc está fazendo pós em Java e não sabe Java vai ficar complicado… Como o Vinícius falou, o projeto pedagógico do curso diz que na disciplina X eles vão ensinar tal coisa e na ementa da disciplina a mesma coisa, mas na prática eles estão pouco se lixando pelo o que você terá que fazer… Dão trocentos trabalhos sem dar a base… Entrar de gaiato é o que a maioria das pessoas fazem, e depois sofrem que nem uns condenados para pode acompanhar a turma…
Concordo com você… Infelizmente aqui na minha faculdade (estou no 8º semestre de Sistemas de Informação) não é diferente. Temos professores de todos os tipos, mas bons mesmo, que sabem o que estão falando e que tem experiência com a disciplina são pouquíssimos… Temos gente que é tecnicamente muito competente mas não sabe ensinar, temos os que só enrolam e dão aula apenas usando PowerPoint, e por último é claro, os mais ridículos, aqueles que pensam que sabem, que falam de boca cheia como se fosse os mestres Jedi mas na prática não sabem porra nenhuma.
Não tive UMA aula descente de programação e orientação a objetos desde o segundo ano! No primeiro ano, com C/C++ a professora foi ótima, tinha que “nivelar” os alunos, sabe como é né… Mas de resto, a maioria foi uma merda… A maioria dos professores de programação/orientação a objetos é do meio acadêmico, programam tudo estruturado e vem dar aula de orientação a objetos… Imagina o que acontece
Como falei, tem pessoas ótimas, mas a maioria deixa muito a desejar…
90% do pouco que sei aprendi sozinho…
Tem que correr atrás…
Agora voltando ao tópico, se vc está fazendo pós em Java e não sabe Java vai ficar complicado… Como o Vinícius falou, o projeto pedagógico do curso diz que na disciplina X eles vão ensinar tal coisa e na ementa da disciplina a mesma coisa, mas na prática eles estão pouco se lixando pelo o que você terá que fazer… Dão trocentos trabalhos sem dar a base… Entrar de gaiato é o que a maioria das pessoas fazem, e depois sofrem que nem uns condenados para pode acompanhar a turma…
Até mais![/quote]
Engraçado como minha resposta a esse tópico seria exatamente igual a sua… lamentável…
Tem um professor da minha faculdade que diz assim: “Agora presta atenção pessoal, isso aqui é muito legal, aprendi no meu mestrado em 1980 e pouco…”
Estou no 5o ano e realmente se fosse depender da faculdade as coisas estariam bem dificeis pro meu lado com certeza…