"Novo" Java 7 - Mais rápido?

Um monte de coisa.
http://openjdk.java.net/projects/jdk7/features/
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/DynTypeLang/[/quote]

vlw pelo link dos sites… te pergunta nesses site encontro exemplos de códigos usando java 7? se não pode me informar aonde tem?[/quote]
Nas ultimas revistas de Java aqui do brazil ja até saturo de tanto exemplo…

Realmente ocorre incopatibilidade com uma função ou outra… tive esse problema na empresa…

[quote=Hebert Coelho]O que eu gostaria de ver era as empresas começarem a utilizar o J7.

Conheço empresa que até hoje roda o código no Java 1.4 com medo de migrar e dar pau.

O.o[/quote]

Onde eu trabalho há bastante disso, principalmente projetos antigos e grandes, que tem possibilidade de estar sendo atualizado para uma versão mais nova, mas não são. Muitas vezes pelo tamanho da plataforma e teimosia msm xD

[quote=FernandoFranzini][quote=jakefrog]O que eu gostaria de ver era as empresas começarem a utilizar o J7.

Conheço empresa que até hoje roda o código no Java 1.4 com medo de migrar e dar pau.

O.o[/quote]
Em questão de sintaxe não tem como dar pau pq a compatibilidade retroativa é 100%!!! Esse o justamente o motivo de toda demora da evolução.
O maximo que vai acontecer é dar warning na compilado acusando generics etc…mas vc pode suprimir usando anotação…[/quote]

Amigo, desculpe mas isso na pratica não é real (só na teoria)…
tive problemas ao rodar um sistema que funcionava perfeitamente no Java 6 em Java 7, por causa do TimSort que foi implementado na ordenação de arrays do java 7…
Tive de fazer pequenos ajustes no código!

Na maior parte das vezes esses ajustes são por causa de códigos “mal-escritos” que não estão “seguindo a risca a documentação”… porém como eles “funcionam”, sabemos que em sistemas grandes, programadores não seguem a risca a documentação… e isso costuma gerar problemas em algumas migrações sim!

Lógico que não é nada de outro mundo, mas costuma ser necessário um teste completo da aplicação e se identificar essas pequenas coisas, realizar ajustes!

Mesmo assim vale o esforço! A dor de cabeça de ficar desatualizado é muito maior!

Alguns comentários baseado em experiências sobre o tópico!

  • Realmente o java 7 esta mais rapido que o 6… isso testando diversos sistemas que desenvolvemos aqui em SOs Windows e Linux. A diferença em alguns casos chega a ser bem notável, principalmente no caso de ordenação de arrays (devido ao TimSort), mas tivemos problemas na migração por causa deste e tivemos que realizar ajustes. Parece que a parte de rede esta bem mais rapida também… pelo menos da essa sensação ao usar os sistemas…
  • Antigamente o Java já foi muito lento sim… até para coisas triviais, mas eram épocas de maquinas mais modestas também. A partir do 5 a coisa melhorou muito, mas só ficou realmente interessante para desktop a partir do 6… era absurda a diferença de desenvolver qualquer coisa até mesmo em SWT usando java 1.4 e desenvolver em C++. Hoje se consegue resultados bem próximos, até idênticos! e que acaba valendo muito a pena, pois Java é mais formal e facil que C++, logo, se torna bem mais produtivo para alguns tipos de projetos, por exemplo sistemas corporativos.
  • Temos que tomar cuidado e não confundir lentidão com peso… uma coisa é o sistema dar uma resposta rapida para o usuário custe o que custar! Outra coisa é um sistema consumir pouca memória/processamento/etc… programas Java são muito mais pesados do que programas C++. O consumo de memória chega a ser 10 vezes maior. Mas se for fazer um sistema corporativo, esse peso a mais é irrelevante nas máquinas hoje que possuem facilmente mais de 2GB de memória! Isso não quer dizer que rodar 10 programas java ao mesmo tempo seja viável…
  • Em testes que geralmente o Java se sai melhor que o C++ é por causa das otimizações da JVM principalmente para processamento paralelo. Se mudar a forma de programar em C++ é bem provável que se consiga resultados bem melhores que no Java.

[quote=Hebert Coelho]O que eu gostaria de ver era as empresas começarem a utilizar o J7.

Conheço empresa que até hoje roda o código no Java 1.4 com medo de migrar e dar pau.

O.o[/quote]

Na verdade o que eu acho que é complicado mudar quando já se tem um sistema rodando…

que dia vai da a porva
:smiley:

Eu notei uma melhoria na ordenação dos arrays, mas tirando isso não vi muita alteração. O pessoal citou que houveram melhorias na parte aritmética, vou fazer uns testes para ver se melhorou realmente.

[]'s