"Novo" Java 7 - Mais rápido?

Achei muito interessante o post que li no lingpipe sobre um comparativo entre as versões 7 e 6 do Java. Mesmo comparando somente a parte de aritmética e de arrays o teste mostra que a nova versão do Java além de novidades em recursos vai também de encontro a uma velha lenda de que o Java é lento.

Em parte essa lenda data do início do Java, que realmente onde com hardware mais modesto (da época do Pentium 100 Mhz) o Java era penoso de ser utilizado pelo usuário final, e isso contribuiu bastante para o Swing ser pouco adotada em empresas para o desenvolvimento de ERP.

Mas hoje com hardware bem mais potente e com a JVM do Java menor em tamanho e bem mais veloz uma aplicação qualquer em Java chega a ser, em determinados casos, mais rápido do que similares escrita em linguagem nativa do sistema operacional, como por exemplo C++.

Assim a versão 7 do Java consegue ser até 15% mais veloz do que a versão 6, um grande salto.

Fonte: http://www.viamais.net/blog/?p=995

Noticia interessante…vou republicar no meu blog!

Oi,

Algumas mudanças na codificação do Java 7 fazem a diferença. Como por exemplo, o tratamento de exceptions, melhorias nos literais numéricos, switch com String etc…

Lembrando que o “novo java” foi dividido, e algumas das grandes mudanças serão lançadas apenas no Java 8.

Em relação a JVM o seu grande diferencial esta relacionado a criação de um novo bytecode, chamado: invokeDynamic. O que isso significa? A instrução invokedDynamic conseguirá invocar um método sem a obrigatoriedade de conhecer os tipos envolvidos.

Tchauzin!

Questão de desempenho será que é notavel a difereça??? Essa nova mudança acabara com a velha lenda do java ser “lento”???

A lenda ja acabou antes do java 7…

Certo, mas muitos programadores em DELPHI e PHP, dizem ainda que java é lento de mais e aquela historia toda. RS
E sempre fico queto, acho que discutir com eles esse assunto nao vale a pena. :x

[quote=douglascst90]Certo, mas muitos programadores em DELPHI e PHP, dizem ainda que java é lento de mais e aquela historia toda. RS
E sempre fico queto, acho que discutir com eles esse assunto nao vale a pena. :x [/quote]
Pois é…fazer oque…
Java no desktop ja compete cara a cara com executável nativo…
É claro q matematicamente falando é mais lendo…mas quase imperceptível…outra detalhe é gargalo de performance hoje em soluções corporativas não é maquina virtual e sim questões arquiteturais…
Se vc precisar de portabilidade…vai para Java…se não pode usar qualquer um desses RAD ai…
A questão hoje…quem não quer portabilidade??

òtimo, hehehehe :smiley:

douglascst90

vc ja esta usando essa versão??

no momento nao. Eu estou usando o 6 ainda no meu tcc, tenho um pequeno receio de migra para o 7 e acontecer de surgir " erros". Mas futuramente irei utilizalo se possivel. :smiley:

Cara,
A galera que desenvolve em PHP deve reclamar porque não usa aquela arruma de frameworks que de consueto são usados no desenvolvimento java para web! Só isso.
Agora, gostaria de saber( por curiosidade mesmo) onde o java é melhor em desempenho que o c++

Nao creio que o java 7 seja mais rapido,
acho que isso é lenda, mas pretendo testa-la embreve

Tenho certeza que não é. Mas ninguém perde o emprego por isso :lol:

O que eu gostaria de ver era as empresas começarem a utilizar o J7.

Conheço empresa que até hoje roda o código no Java 1.4 com medo de migrar e dar pau.

O.o

mas quais diferenças do java 6 e o 7 lançado pela oracle [/url]? sou leigo em java… e só velocidade[url]?

Um monte de coisa.
http://openjdk.java.net/projects/jdk7/features/
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/DynTypeLang/

[quote=jakefrog]O que eu gostaria de ver era as empresas começarem a utilizar o J7.

Conheço empresa que até hoje roda o código no Java 1.4 com medo de migrar e dar pau.

O.o[/quote]
Em questão de sintaxe não tem como dar pau pq a compatibilidade retroativa é 100%!!! Esse o justamente o motivo de toda demora da evolução.
O maximo que vai acontecer é dar warning na compilado acusando generics etc…mas vc pode suprimir usando anotação…

[quote=FernandoFranzini][quote=jakefrog]O que eu gostaria de ver era as empresas começarem a utilizar o J7.

Conheço empresa que até hoje roda o código no Java 1.4 com medo de migrar e dar pau.

O.o[/quote]
Em questão de sintaxe não tem como dar pau pq a compatibilidade retroativa é 100%!!! Esse o justamente o motivo de toda demora da evolução.
O maximo que vai acontecer é dar warning na compilado acusando generics etc…mas vc pode suprimir usando anotação…[/quote]
Driver do Postgres.

Esse cara foi um inferno na antiga empresa. Sei lá pq cargas d’aguas na hora de migrar a versão do Java, o driver do Postregres arriou.

Concordo com você que teoricamente toda versão de Java é compatível, mas o Driver do Postgres já foi exception in my life! =P

[quote=joaoabi]Nao creio que o java 7 seja mais rapido,
acho que isso é lenda, mas pretendo testa-la embreve[/quote]

Mês passado fiz uma migração da aplicação que tem aqui na empresa da versão 1.3 para a versão 1.7. Primeiro ponto é que aquele lance de compatibilidade não é 100% garantido, dado que muitas implementações deixaram de funcionar.

Outro ponto interessante é que a velocidade da aplicação não mudou. O que muda (e já foi dito aqui neste post) é a maneira como vc programa e a arquitetura do seu software, isto sim é essencial para garantir um bom desempenho.

Um monte de coisa.
http://openjdk.java.net/projects/jdk7/features/
http://java.sun.com/developer/technicalArticles/DynTypeLang/[/quote]

vlw pelo link dos sites… te pergunta nesses site encontro exemplos de códigos usando java 7? se não pode me informar aonde tem?