Novo Yahoo! Mail usa Web Services

8 respostas
danieldestro

Esses dias eu estava checando minha conta do novo Yahoo! Mail e por algum motivo ocorreu um problema e aparece um alert com uma mensagem de erro e algo como:

O que me leva a crer que aquilo tudo é baseado em WebServices.

Quem conseguir um printscreen primeiro, posta aqui, por favor.

8 Respostas

Luca

Olá

O curioso é que o Yahoo é um dos adeptos de REST.

Como mostrei em http://www.guj.com.br/posts/list/44429.java#233908, você pode experimentar o web service em REST deles usando:
http://api.search.yahoo.com/WebSearchService/V1/webSearch?appid=00000000&query=Axis+Daniel%20Destro

[]s
Luca

leomc

Falando nisso esse novo mail tem um visual muito legal a as funcionalidades achei que foram bem boladas porem achei que o resultado não foi muito bom, as coisas não funcionam muito bem, ficou pesado a tela da umas congeladas na hora de rolar, será que foi o webservice que fez isso? Será que justifica mesmo fazer o webmail usando como base webservices?

M

ea interface que eles estão usando seria openlaszlo?

J2Alex

Tentei usar esse Novo Yahoo! Mail, mas ele diz que meu sistema operacional é incompatível - eu uso Windows XP… vai entender…

danieldestro

Luca,

Esse REST porém tem suas limitações, certo?

Quando usando SOAP + HTTP você pode mandar um payload grande no XML. Já no REST acho que isso seria ruim. Estou certo?

M

ehehehee usa linux que funciona !!! velho é estranho no xp funciona deboas… mais não uso ie uso firefox!!! em casa é linux!!!

Luca

Olá

danieldestro:

Quando usando SOAP + HTTP você pode mandar um payload grande no XML. Já no REST acho que isso seria ruim. Estou certo?

Para mim você está certo. A resposta até pode ser grande, mas a requisição tem os limites dos GETs.

O REST é apenas um estilo de prover WS. Não tem suporte de padrões e de fornecedores de ferramentas. É um modo mais simples de fazer as coisas e parece ideal para os casos simples. Mas na prática atende um número muito grande de casos como os exemplos clássicos: serviços de compra de livros ou CDs, busca online, serviços de dicionários e outros similares.

Se você precisa enviar attachments eu nem imagino como fazer.

E se precisa de coordenação, segurança, mensagens com certeza de entrega, notificação de evento, isto é, aquelas coisa que os padrões WS-* se preocupam, então acho que também não é trabalho para REST.

[]s
Luca

A

danieldestro:
Luca,

Em que tipo de situação seria necessário mandar um payload grande no GET? (no POST tanto faz se é SOAP+HTTP ou REST, certo?).

Criado 31 de outubro de 2006
Ultima resposta 1 de nov. de 2006
Respostas 8
Participantes 6