Esses dias eu estava checando minha conta do novo Yahoo! Mail e por algum motivo ocorreu um problema e aparece um alert com uma mensagem de erro e algo como:
O que me leva a crer que aquilo tudo é baseado em WebServices.
Quem conseguir um printscreen primeiro, posta aqui, por favor.
Falando nisso esse novo mail tem um visual muito legal a as funcionalidades achei que foram bem boladas porem achei que o resultado não foi muito bom, as coisas não funcionam muito bem, ficou pesado a tela da umas congeladas na hora de rolar, será que foi o webservice que fez isso? Será que justifica mesmo fazer o webmail usando como base webservices?
[quote=danieldestro]Esse REST porém tem suas limitações, certo?
Quando usando SOAP + HTTP você pode mandar um payload grande no XML. Já no REST acho que isso seria ruim. Estou certo?[/quote]
Para mim você está certo. A resposta até pode ser grande, mas a requisição tem os limites dos GETs.
O REST é apenas um estilo de prover WS. Não tem suporte de padrões e de fornecedores de ferramentas. É um modo mais simples de fazer as coisas e parece ideal para os casos simples. Mas na prática atende um número muito grande de casos como os exemplos clássicos: serviços de compra de livros ou CDs, busca online, serviços de dicionários e outros similares.
Se você precisa enviar attachments eu nem imagino como fazer.
E se precisa de coordenação, segurança, mensagens com certeza de entrega, notificação de evento, isto é, aquelas coisa que os padrões WS-* se preocupam, então acho que também não é trabalho para REST.