NullPointerException em Matriz

Inicío uma Memória Cache como uma Matriz
e crio método GET para capturar determinado elemento

public Memoria_cache(){     
    M_cache = new long[8][6];

for(int i=0; i<8; i++){         // neste for tentei iniciar todos os elements atribuindo 0 à eles
     for(int j=0; j<6; j++){  
     M_cache[i][j]= 0; 

System.out.print(M_cache[i][j]);  //A Matriz é impressa como todos os elementos igual A zero
         System.out.print(" ");
     }  
   System.out.println();  
} 

public long get_cache(int linha,int coluna){

return M_cache[linha][coluna];        // Retorno do método utilizado abaixo, que é onde da erro
}

Abaixo é gerado um NULLPOINTEREXCEPTION, mesmo eu tendo inicializado todos os elementos como zero como mostra o código acima

if( mem_cache.get_cache(Integer.valueOf(linha.toString()),1) == 1){ //GET da matriz para verificar se nesta posição o valor é 1, gera NullPointerException                                
            if (mem_cache.get_cache(Integer.valueOf(linha.toString()),1) == Identificador ){                  
               IR = mem_cache.get_cache(Integer.valueOf(linha.toString()) ,Integer.valueOf(palavra.toString()) );   
               OUT.write("[SUCESS ON CACHE @ 0x"+ Complete_zero(8, Long.toHexString(PC)+"]"));                        
               OUT.newLine();
             }else{  

Eu não posso dizer com certeza pois está faltando uma parte do código e eu não sei de onde vem a variável “linha” no linha de código que você diz ocorrer o NullPointer.

Mas acredito que seja ela que esteja nula, tive um pouco de dificuldade pra simular seu código aqui, siga a convenção de camelCase ao invés de _ no nome de classes e variáveis, tbm se atente para um boa identação (você está fazendo mas está irregular >.<)

Em fim, copiando o seu código e substituindo o código “Integer.valueOf(linha.toString())” por um valor fixo rodou sem problemas, então 90% de ctz que seja mesmo a variável “linha” que está nula ^^

Debugge o código, se ainda não sabe utilizar a IDE para isso é melhor começar a aprender :stuck_out_tongue:

Boa sorte.