Estou tentando fazer um método que recebe como parametro um JInternalFrame, verifica quantos componentes tem, de que tipo são e os “limpa”. Porém, não encontrei o método que retorna a quantidade de componentes, e o getComponentCount() não funciona.
Pelo que li na api, não tem nenhum.
jessica: aproveitando a deixa da lina, um dos cinco componentes que o JInternalFrame informa ter não é um Container (por exemplo, um JPanel contendo outros componentes)?
Vou tentar encontrar um método para isso… porém só amanhã! estou sem meu Eclipse.
Pelo que eu li no javadoc, o método getComponentCount() retorna o número de componentes de seu container…
Poderia criar uma variavel inteira que a cada add np frame ela é incrementada =P
Minha pergunta é, você visivelmente sabe quantos componentes existem em sua tela. Ou seja, você sabe quantos componentes estão adicionados. Pq não usar fixamente?
Ou a sua ideia é ir adicionando componentes em tela?
Eu sei sim quantos componentes eu tenho, mas é como te falei, é muito transtorno limpar um por um. Fiz isso em delphi onde passei o form e pegava os componentes e limpava. E agora quero aplicar em java, estou desenvolvendo no netbeans.
[code]frame = new JFrame();
teste = new JButton();
teste2 = new JButton();
teste3 = new JButton();
teste4 = new JButton();
frame.add(teste);
frame.add(teste2);
frame.add(teste3);
frame.add(teste4);
Mas acho que no seu caso, você não cria um frame! Você apenas extends ao JInternalFrame.
Então, você deverá fazer
[code]teste = new JButton();
teste2 = new JButton();
teste3 = new JButton();
teste4 = new JButton();
getContentPane().add(teste);
getContentPane().add(teste2);
getContentPane().add(teste3);
getContentPane().add(teste4);