Estou tentando fazer um método que recebe como parametro um JInternalFrame, verifica quantos componentes tem, de que tipo são e os “limpa”. Porém, não encontrei o método que retorna a quantidade de componentes, e o getComponentCount() não funciona.
Pelo que li na api, não tem nenhum.
Huum, também não, ele retorna só cinco componentes e tenho bem mais.
lina
Oi,
Você não teria um JPanel adicionado e nele adicionado outros componentes?
é estranho!
Só por curiosidade, pq você gostaria de fazer isso ?
Tchauzin!
R
roger_rf
jessica: aproveitando a deixa da lina, um dos cinco componentes que o JInternalFrame informa ter não é um Container (por exemplo, um JPanel contendo outros componentes)?
J
jessicabnu
não tenho um JPanel.
Quero fazer isso porque fica mais facil para limpar e validar campos sem ter que percorrer um por um.
lina
Oi,
Vou tentar encontrar um método para isso… porém só amanhã! estou sem meu Eclipse.
Pelo que eu li no javadoc, o método getComponentCount() retorna o número de componentes de seu container…
Poderia criar uma variavel inteira que a cada add np frame ela é incrementada =P
Minha pergunta é, você visivelmente sabe quantos componentes existem em sua tela. Ou seja, você sabe quantos componentes estão adicionados. Pq não usar fixamente?
Ou a sua ideia é ir adicionando componentes em tela?
Estranho essa sua dúvida :evil:
Tchauzin!
J
jessicabnu
Eu sei sim quantos componentes eu tenho, mas é como te falei, é muito transtorno limpar um por um. Fiz isso em delphi onde passei o form e pegava os componentes e limpava. E agora quero aplicar em java, estou desenvolvendo no netbeans.