número de linhas de uma consulta mySQL no iReport [RESOLVIDO]

Galera,

Tenho um relatório no iReport que contém uma query lá e tal. Ta funcionando certinho, mas eu preciso colocar no final da página quantas linhas foram encontradas naquela consulta. E como faço pra por isso em um $P{nLinhas}, por exemplo.

Agradeço!

=======================

É SÓ USAR A VARIÁVEL REPORT_COUNT DO IREPORT.

Bem, uma idéia é vc fazer a consulta SQL no seu código e mandar por parametro para o iReport.

[quote=fernandopaiva]Bem, uma idéia é vc fazer a consulta SQL no seu código e mandar por parametro para o iReport.

[/quote]

puts, mas demorei mó tempão para fazer uma lógica pra montar a query. Daí eu pego essa query e mando por parametro.
Não tem como eu acrescentar algo no SELECT ? Tipo assim:

Se é: SELECT codigo FROM tabela;
Então algo como: SELECT codigo,numLinhasQGerou FROM tabela;

Não tem como fazer algo assim ou algo parecido???

arrasta um field na banda colum footer(se não me engano) e pede p/ gerar um count, ai na variavel criada vc consegue ajustar o q é p/ contar.

to sem um exemplo aqui, se possível posto um.

boa sorte;

att,

[quote=pedruhenrik]arrasta um field na banda colum footer(se não me engano) e pede p/ gerar um count, ai na variavel criada vc consegue ajustar o q é p/ contar.

to sem um exemplo aqui, se possível posto um.

boa sorte;

att,[/quote]

se tu tiver um exemplo pra postar

humm…agora entendi o q vc quer.
vc pode fazer isso usando o count do sql msm

select count(*) from tabela; e armazenar o resultado disto depois mandar por parametro para seu relatorio.

t+ e boa sorte!

Boa tarde!

Dentro do “TextFieldExpression” vc irá encontrar algumas variáveis que te ajudarão nisso tais como Report Count, Column Count, etc… uma delas contém os dados que vc precisa sobre o numero de linhas ou numero de resultados.

Att.