Número Real

Estou criando uma classe de JFormattedTextField para que o usuário digite um número qualquer, exemplo: 123,00. Gostaria de fazer quando o usuário estiver digitando ele vai formatando a caixa de texto, e que não deixe o usuário dihitar mais de dois dígitos após a vírgula. Já tentei determinar pelo JFormattedTextField, uma mácara restringindo isso, só que se eu declarar que após três dígitos ele insere uma vírgula, o usuário obrigatoriamente terá que preencher todos os dígitos. Exemplo:

masNumero = new MaskFormatter("###.##");
this.setFormatter(masNumero);
this.masNumero.setMask("###.##");

assim terá a obrigação do preenchimento: 123,00 ou 001,00.
Gostaria de deixar aleatório: 192334,00 ou 1,00 ou 0,01
Alguém me ajude…

Bom, realmente não tem jeito mesmo…

Bom, vc pode ver ateh mesmo em sites de banco etc, e tal, que se o campo ta formatado para aceitar valores como vc disse com duas casas apos a vigula, o usuario precisa digitar todos os numeros…
e em qqr outra sistema, isso não eh errado e nem feio, eh comum… a não ser que vc faça uma função qeu verifique isso pra vc, dai toda vez que o cara sair do campo vc altera o valor,~´e uma dica, mas do jeito que vc fez ta bom!

abraço!

Tenta usar esse método da maskFormatter:

void setPlaceholder(String placeholder) Sets the string to use if the value does not completely fill in the mask.

Isso é a string default se o usuario nao digitar tudo!!!
Testa aí!

Falow!