Prezados,
Possuo dois problemas, os procurei na net e no forum mas não achei resposta. Peço desculpas caso esteja postando algo repetido.
1º - Devo manipular (fazer operações, mod, soma, divisão, exponenciação…) Numeros com 300 algarismos, e gostaria de saber que pacote devo utilizar, o que fazer!!!
2º - Preciso gerar números aleatórios que variam de 45 algarismos até 100 algarismos.
Pensei em usar algumas vezes o math.random, transformar os resultados em uma string e ir compondo, quando tivesse uma sting de tamanho X dava um cast para o tipo utilizado na pergunta 1.
No entanto nao sei se isso seria muito Inteligente.
Logo, gostaria de saber se alguem poderia propor uma forma de gerar e manipular esses números, e como seria o cast de uma String para esse tipo.
OBS: Alguem deve estar se perguntando pra que isso. Meu problema é: Compor um número de 200 algarismos seguindo vários critérios, e ““provar”” que esse número é primo, utilizando Miller-Rabin, sem utilizar os métodos que já estão prontos a milhares de anos… Tudo isso é fácil, o problema está nas operações de teste de MillerRabin que me pede operações como 23^X (Onde X é esse numero de 200 algarismos). Bom isso foi so para ilustrar.
Agradeço a ajuda