Oi pessoal, estou com uma dúvida, é simples, mas nao estou conseguindo fazer o código para mostrar a qntd de números pares, estou fazendo e ele está somando os valores, não contando, alguém poderia me ajudar ?
O enunciado do problema é:
função abaixo para contar quantos números primos
existee até o número informado.
Olá Juliana, a sua pergunta está um pouco confusa. Você quer verificar números pares ou primos? E você não mostrou o seu codigo.
Juliana_Peixoto
desculpe, seria primos
Juliana_Peixoto
int contador;
for(inti=1; i <= 10; i++) {intcounter=0;for(intk=1; k <= i; k++) {if(i%k==0)++counter;}
if(counter==2){
}
}
Jelson1
Por definição o que é um número primo?
R: Um número que é divisível apenas por 1 e ele mesmo.
Na internet já tem vários exemplos desse algoritmo, aqui mesmo, já teve tópicos sobre isso. Mas vou deixar um exemplo aqui:
publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){intn=10;System.out.println("Todos os primos entre 2 a 10:");for(inti=2;i<=n;i++){if(ehPrimo(i)==true){System.out.println(i);}}}publicstaticbooleanehPrimo(intnum){// Um caso particular. 1 não é primo.if(num==1)returnfalse;// Verifico se num é divisível por 2, 3, 4, ... num - 1.for(inti=2;i<num;i++){//Se existir um divisor. Não é primo.if(num%i==0){returnfalse;}}// Se chegar aqui, porque não existe divisores// além de 1 e ele mesmo. então não é primo.returntrue;}}
Juliana_Peixoto1 like
eu vi vários exemplos também, mas não consigo implantar um contador dentro da condição de numero primo, por exemplo
10 = 4 (existem 4 numeros primos dentro de dez)
Jelson1
Vi o seu codigo agora. Pelo o que você mostrou bastava fazer isso nesse trecho:
if(counter==2){
contador+=1; // aqui você incrementa o contador
}
No exemplo que mostrei, fiz uma adaptação. Acho que agora está mais de acordo com o que você está buscando.
publicclassMain{publicstaticvoidmain(String[]args){inttotalPrimos=contarPrimos(10);// contar os primos de 1 a 10System.out.println("Total de números primos entre 1 a 10:");System.out.println(totalPrimos);}privatestaticintcontarPrimos(intlimite){intcount=0;for(inti=1;i<=limite;i++){if(ehPrimo(i)==true){count+=1;}}returncount;}privatestaticbooleanehPrimo(intnum){// Um caso particular. 1 não é primo.if(num==1)returnfalse;// Verifico se num é divisível por 2, 3, 4, ... num - 1.for(inti=2;i<num;i++){//Se existir um divisor. Não é primo.if(num%i==0){returnfalse;}}// Se chegar aqui, porque não existe divisores// além de 1 e ele mesmo. então não é primo.returntrue;}}