O brasileiro(ALEX KIPMAN) por trás do Projeto Natal (Entrevista Portal EXAME)

O problema vai ser ouvir gente dizendo que nao precisa malhar, nadar ou fazer caminhada pq joga video-game.

Isso já acontece com o wii fit.

Há anos atras quando comprei um play 2 la por 2003 eu parei e pensei “putz, já to de saco cheio de pegar um controle na mão e ficar apertando botões, ta na hora de aparecer algo melhor, algo q utilize o resto do meu corpo”.

Já tá pegando a ideia, isso mesmo vai parar de ser sedentário !!![/quote]

Finalmente meus anos e anos de karate vão servir pra alguma coisa! eheheheheh

Poxa bacana demais, agora que esse cara vai ficar rico vai. É inovador e a tecnologia pode ser aproveitada para um monte de coisas.

Na verdade… não é tão inovador assim. Faz tempo que já existem experiências com realidade aumentada e com interação através de visão artificial. Ano retrasado, por exemplo, já vi um joguinho de luta em que você jogava lutando contra um inimigo através de uma web cam, exatamente como demonstrado na foto.

Entretanto, não sei por limitações de hardware ou por causa do algoritmo de IA usado, o game feel não era bom.

O que a MS fez foi só aperfeiçoar essa idéia. Com melhores hardwares e algoritmos, e usa-la. Não é exatamente inovador, mas isso também não significa que tenha sido um trabalho fácil, ou pouco importante.

Isso foi um avanço na ciência e no comportamento, acredito que muitas inovações vão se derivar dessa tecnologia.