pessoal to apanhando de vara verde aqui pra criar um botao hauihauihauhu
bom vai lá a duvida: Estou tentando criar 2 botoes so que o eclipse ta dando uma erro e no autoAjuda dele fala pra criar os metodos que ja existe…segue algumas partes do meu codigo locao:
[code]
//importando pacotes do nucleo de Java
import java.awt.;
import java.awt.event.;
//importando pacotes de extenção Java
import javax.swing.*;
import javax.swing.JDialog;
public class BotaoTeste
{
private JButton botao1, botao2;
//configura a GUI
public BotaoTeste()
{
//Titulo do projeto
super("Teste do Botao");
//Crial um painel de conteudo e um gerenciador de leiaut
Container container = getContentPane();
container.setLayout(new FlowLayout());[/code]
…
bom o eclipse fala que tenho que criar os metodos SUPER e GETCONTENTPANE() … mas minha duvida é a seguinte: Se lá em cima eu o importei o import javax.swing.JDialog; o getContentPane já dentro dele, dae eu nao intendo pq pede pra eu criar se eu ja estou importando ele???
Cara, só um palpite… é que isso tá me cheirando a porqueira que o eclipse as vezes faz… Vá no menu project>>clean… e lá marque o seu projeto (deixe a opção de “limpar os projetos selecionados” checada) e dê um ok para limpar os projetos. Depois dê um build all (menu project>>build all)
Se isso naum resolver, depois nos vemos o que fazer, ok?
Errado. Por isso que eu te falei que era um problema de OO. Na programação orientada a objetos, você só pode utilizar um método no escopo de uma instância, não é como na estruturada (por exemplo, C) que você faz um include e usa uma função. Você tem que usar da forma que eu falei.
Mantu tipo eu tentei fazer o que tu me mandou tipo…project>>clean ate ai foi tranquilo, agora qdo eu fui no project>>build all, esta opção nao estava acessivel, dai agora ta gerando um outro erro na hora de salvar, segue a imagem pra tu ve
armando vc estava certo velhinho, tipo é que eu ainda nao entrei na parte de Orientação Objeto, mas a fundo, tipo era realmente o que vc me falou…dae fui digereir e era isso mesmo, “só posso utilizar um método no escopo de uma instância”
tipo agora deu certo com o JDialog agora vou terminar o setSize, e o setVisible…hehehehe
é galera a OO é tao importante qto a propria sintaxe, vou dar mais uma estudada nela