O fazem os arquivos .classpath e .projetct no Eclipse?

Galera, sou iniciante no eclipse…

Tenho uma dúvida, e antes de fazer um post aqui, eu pesquisei outros tópicos, mas nao encontrei nada a respeito. Se já existir um parecido, me indiquem, por favor.

Minha dúvida é referente a organização no eclipse. Ao treinar alguns exercícios, vi que o eclipse gera 2 pastas, a [color=darkred]src[/color] que armazena os [color=blue].java[/color] e a [color=darkred]bin[/color] que armazena os [color=blue].class[/color]

1º) Quais outros tipos de arquivos são armazenados neste diretório? Dei uma olhada na estrutura aqui na empresa, e vi que tem uma pasta CVS dentro de src, com 3 arquivos: Entries, Repository e Root. Não entendi seu significado.

2º) Qual a finalidade dos arquivos .classpath e .project, gerados na pasta raiz do projeto? São arquivos xml, correto?

[]'s

.classpath indica quais são as bibliotecas usadas pelo seu projeto, que são necessárias para fazê-lo rodar (seria o CLASSPATH, basicamente).
.project é uma descrição das opções do seu projeto (que arquivos, diretórios etc.)

1 curtida

A pasta CVS só existe se você estiver usando o CVS como software controlador de versões (veja mais detalhes em http://pt.wikipedia.org/wiki/CVS e http://savannah.nongnu.org/projects/cvs/ ). Ela é um tipo de “banco de dados” do CVS, de forma que você possa trabalhar sobre sua versão desconectado do servidor do CVS. Quando você se reconectar, esse banco de dados dá informações suficientes ao CVS de forma que as versões possam ser devidamente sincronizadas.

Cara CVS é controle de versão.

Desta forma, uma equipe pode trabalhar simultaneamente no mesmo projeto. Desfazer alterações é mais fácil, pois você sempre tem uma cópia do código…

De uma pesquisada no
http://pt.wikipedia.org/wiki/CVS
http://www.google.com.br/search?hl=pt-BR&q=cvs+controle&meta=

[quote=thingol]A pasta CVS só existe se você estiver usando o CVS como software controlador de versões (veja mais detalhes em http://pt.wikipedia.org/wiki/CVS e http://savannah.nongnu.org/projects/cvs/ ). Ela é um tipo de “banco de dados” do CVS, de forma que você possa trabalhar sobre sua versão desconectado do servidor do CVS. Quando você se reconectar, esse banco de dados dá informações suficientes ao CVS de forma que as versões possam ser devidamente sincronizadas.
[/quote]

Obrigado pela dica, thingol. Já cheguei a ler alguma coisa a respeito, em Linux. Vou procurar informações a respeito de CVS + Eclipse rodando em Ruindows (pelo que já li, não existe suporte total).

[]'s