Olá amigos do Guj.
Pesssoal…nao venho atraves deste post criar uma polemica, muito menos obter uma conclusao, pois acho o assunto muito recente para se obter a mesma.
Hoje podemos comprovar a inflamação das plataformas que implementao em seus seus frameworks a " orientacao a objetos ".
Navegando na web e lendo diversos artigos relacionada a JAVA(J2ee) e .NET, percebo que ambos os competidores( cada um com a sua plataforma ) enchem o peito para dizer sobre o seus produtos, e sinceramente chego a uma conclusão que o futuro pertence a orientacao a objetos!
Com a iniciativa da M$ com sua plataforma .NET, e com os fornecedores J2EE, podemos concluir que os sistemas futuros seram cobertos por Heranças, Encapsulamento e Polimorfismo?
Linguagem Procedurais seram esquecidas? Mesmos as mais populares como VB, Fox e etc…?
No tenho intencao de dizer que o VB, ou qualquer outra ferramenta com foco em Procedures serah eliminada…e quem sou eu para dizer (nunca programei em se quer em vb)…;mas tiro esta conclusao devido a filosofia M$…ou seja…todo tipo de versao…em qualquer produto sofre alteracoes bruscas…e…levando nesta linha d raciocinio a M$ irah querer impor os WindowsForms p/ seus clientes?
Tiro estas pequenas conclusoes…ao perceber amigos…hoje…bem reconhecidos em ferramentas e em empresas atreladas a M$;correndo atras do .NET(ou seja da orientacao a objetos).
Hoje o monopolio em Desktop pertence 90 % a favor da M$. Com o seu poder de marketing…muitos pensam que o sujeito Gates criou a internet; serah q ouviremos num futuro proximo, que os futuros Windows-Forms orientados a objetos foi a M$ q criou este conceito?
Com este pensamento poderemos realmente num futuro proximo encontrar uma inflamacao de sistemas e programas orientados a objetos!? (seja em JAVA ou .NET)
Valeu amigos!!
obs.: Jah do lado Server-Side ( com a especificacao J2EE ) podemos concluir a importancia em usar OO p/ integracao de sistemas.