O ingles pode atrapalhar na certificação?

Estou estudado java e pretendo prestar o exame para a certificação.

Só que eu não sou muito bom em inglês :? .

Vcs acham que isto pode atrapalhar na hora de fazer a prova.

Quanto tempo seria ideal para poder fazer a prova ?

Muito Obrigado

Infelizmente, sim… :roll:
A prova é toda em inglês, e se você não entender o que a questão pede, fica difícil acertar (sem chutar, claro…)

[]'s

tu tem que ver algumas coisas, eu tbm nao sei nada de ingles… li o livro da Kathy com um dicionario do lado, na prova nao tive dificuldade de entender.,

veja bem, se voce vai ler um romance, com certeza tu precisa de um vocabulario de cerca de 6.000 palavras (ingles), o q torna a leitura muito, mas muito dificil.

mas para ler um livro tecnico ou fazer uma prova tecnica, tu nao precisa conhecer mais do que 300 palavras, e prsaticamente todas tu aprender lendo os livros de certificacao. :slight_smile: boa sorte.

[quote]Na sala da prometric, tem um dicionário, qualquer dúvida você pode dar uma olhada lah.
[/quote]

Tem um dicionário na hora da prova, é isto???

[quote=“Rafael Nunes”][quote]Na sala da prometric, tem um dicionário, qualquer dúvida você pode dar uma olhada lah.
[/quote]

Tem um dicionário na hora da prova, é isto???[/quote]

vc pode levar o seu.

Vocë pode usar dicionário na hora da prova ???

Se puder, meus problemas com inglës acabaram. Tb tenho a mesma dúvida do Alexprog, não sei quase nada de inglës, então fazer a prova toda em inglës me assusta.

A Prometric nao autoriza desde 2001 o uso de dicionarios nas provas de Certificacao…

A linguagem da prova, em alguns casos e complexa, por isso o nivel do Ingles precisa ser de intermediario a avancado.

Áqueles que desejam se certificar em Java… Estudem um pouco de Ingles…

Bom estudo.

Bem, eu comprei o livro da K.Sierra no mercado livre, a pessoa de quem comprei, disse-me que pôde usar o dicionário na hora da prova, e isto foi o ano passado.

nao pode, eu fiz a prova, e nao pode levar nada

Eu não lembro de ter visto dicionário na sala de prova quando fiz (agosto de 2002). Se bem que fiz no senac da dr. vila nova, e a prova é dentro da biblioteca…

Mesmo que o uso seja permitido, acredito que se vc tiver que ficar procurando as palavras no dicionário, vai ser uma dificuldade, e fator de insegurança, a mais.

É melhor fazer como o max falou, usa o dicionário durante seus estudos, que vc vai aprender praticamente tudo que precisa de inglês para a prova.

[quote=“ozielneto”]A Prometric nao autoriza desde 2001 o uso de dicionarios nas provas de Certificacao…

A linguagem da prova, em alguns casos e complexa, por isso o nivel do Ingles precisa ser de intermediario a avancado.

Áqueles que desejam se certificar em Java… Estudem um pouco de Ingles…

Bom estudo.[/quote]

Eu fiz a prova ano passado e tinha dicionarios por todos os cantos…

Rafael

comigo tb podia usar dicionario

Eu fiz uma na Executrain e outra na Impacta. Somente na Impacta tinha dicionário.
Então é melhor ligar antes e perguntar.

Mas no caso da prova de programador, que é um pouco trabalhosa, se você for ter que olhar no dicionário qualquer palavrinha diferente que aparecer vai perder muito tempo, podendo faltar tempo depois para resolver as questões.

Onde você fez a prova Rafael?

Impacta.

Rafael

Dicionário na mão é uma segurança a mais para quem não sabe muito de inglês !!!

Beleza !!!

Eu fiz 3 vezes as provas da Sun e em nenhuma delas tinha dicionário.

Já que o problema é a dificuldade com o ingles, a minha sugestão é fazer muitos, muitos e muitos mocks. (em inglês, claro).

Vc acaba se adaptando a “linguagem” da prova por inércia. Mesmo que tenha um dicionário à mão, vc vai perder muito tempo procurando uma ou duas palavrinhas por questão.

Acho que pode atrapalhar, mas não muito. Na sala da prometric, tem um dicionário, qualquer dúvida você pode dar uma olhada lah. :wink:

Quando eu fiz, ainda tive tempo de sobra para fazer toda a revisão. O tempo não é problema :smiley:

Fiz a prova em Novembro do ano passado.
E lá na sala tinha sim um dicionário ingles-português.
Era um dicionário azul, da OXFORD.

Boa dica André!

Faça muitos mock mesmo!!!
Na prova que eu fiz, tinha uma palavra lah que eu não sabia o significado.
Peguei rápido o dicionário e fui ver o que significava.
A palavra não tinha no dicionário. :shock:
Mas, com um pouco de sorte, ainda consegui acertar a questão. :smiley: