O java é falho no brasil!

Confesso que devo ter lido umas 4 páginas do Deitel sobre Java e umas 2 do Deitel sobre C++ (que, por sinal, é o livro que tornou a família Deitel - pai e filho - famosos).
Não acho que você só deva ler os livros do Deitel (até porque eles são uma “franquia” - por acaso eles conseguiriam sozinhos escrever sobre tantos assuntos diferentes, como C#? Eles subcontratam caras bons em determinadas áreas e põem o nome deles embaixo.)

Coitado do ignorante Kenobi,
Sou excelente na área didática de Java e falta muito pouco para me tornar um programador profissional da área.
Sou programador também em vários outros setores, sem ler livro em inglês algum.
Tenho nível técnico e superior da área e blá, blá, blá…etc.

Mas sem radicalismos, o inglês é importante mas nunca a esse ponto. Falei!

abrs,

[quote=Rodrigo_Beltrao]Coitado do ignorante Kenobi,
Sou excelente na área didática de Java e falta muito pouco para me tornar um programador profissional da área.
Sou programador também em vários outros setores, sem ler livro em inglês algum.
Tenho nível técnico e superior da área e blá, blá, blá…etc.

Mas sem radicalismos, o inglês é importante mas nunca a esse ponto. Falei!

abrs,[/quote]

Primeiro, não sou coitado e muito menos ignorante. Posso ter sido rude e ríspido mas o ignorante aqui não sou eu.

Você diz que falta pouco para se tornar profissional da área, acha mesmo que dominar somente a sintaxe é suficiente?

Futuramente vai começar a se preocupar com algo maior, como modelagem e não poderá ler nada do Eric Evans por exemplo, pois não compreenderá. Também não poderá ler nada sobre DSL do Martin Fowler, nem artigos do Neal Ford e nenhum livro de SOA do Thomas Erl. E não vai poder acompanhar tendências de WOA - como ATOM, REST e Hypermedia, debates do meio, muito menos ler as últimas palestras do Gartner.

Sinceramente, acho que será um implementador de CRUD que conhece algum framework como Struts 1, o qual foi traduzido em livro para o português. Estará muito aquém de um profissional com requisitos para entrar numa boa equipe.

Agora se você está com um problema e a solução está num blog, vai pedir para alguém traduzir ? Complicado…

Mas se acha isso lindo, vá em frente, só não motive os outros jovens do fórum a se tornarem de fato ignorantes. 8)

Obs:Conseguiu passar do be-a-bá - http://www.guj.com.br/posts/list/91404.java
Obs2: Deitel é um LIXO !

Material bom sobre Java em português é difícil de encontrar (se não for inexistente). Mas, sem dúvidas, existem livros muito bons em inglês, como, por exemplo, o “The Java Tutorial” diponível aqui. Bem completo e sempre atualizado (tudo bem que ler tudo isso levará um tempo, mas vale a pena).

Quem quiser comprar o livro também pode: está disponível na Amazon.com.