não tem como. Você vai precisar de uma funcionalidade que o html5 não tê provê como uma linguagem de programação real, e ae vai precisar de plugins. Não pensemos que silverlight, javafx são sómente para interfaces ricas ou gráficos. O silverlight hoje roda em cima do directx e vai muito além de fazer playback de áudio e vídeo.[/quote]
Errr… poderia citar pelo menos uma funcionalidade?
[quote=marcosalex]
Falou tudo. A propósito, já viram sites usando HTML5 pra fazer banners de propaganda? A espearança era acabar com os banners em flash, eheheheheh[/quote]
Acho que o propósito do HTML5 não era reinventar a publicidade na web, e sim fazer o que o Flash faz sem precisar de plugin. A menos que esteja dizendo que “banners de prograganda feitos em HTML5” ainda usa plugin, sinceramente não entendi seu ponto.
[quote=mochuara]
Acho que o propósito do HTML5 não era reinventar a publicidade na web, e sim fazer o que o Flash faz sem precisar de plugin. A menos que esteja dizendo que “banners de prograganda feitos em HTML5” ainda usa plugin, sinceramente não entendi seu ponto.[/quote]
Mas era isso que eu queria dizer: os banners irritantes de propaganda feitos em flash eram a primeira coisa que eu bloqueava no browser e foi uma das primeiras utilidades do HTML5.
não tem como. Você vai precisar de uma funcionalidade que o html5 não tê provê como uma linguagem de programação real, e ae vai precisar de plugins. Não pensemos que silverlight, javafx são sómente para interfaces ricas ou gráficos. O silverlight hoje roda em cima do directx e vai muito além de fazer playback de áudio e vídeo.[/quote]
Errr… poderia citar pelo menos uma funcionalidade?[/quote]
Várias até, como o processamento desses, Protocolos de comunicação proprietários, coisas que o html5 não faz. Mas não faz porque o propósito do html 5 é suprir somente uma plataforma de script, enquanto os outros não somente. Integram java ou c#.
Guardar vídeo dentro de um banco está fora de questão grinvon. Isso ia acabar com o desempenho da transmissão. Imagina ter que consultar um banco, ler bits, decodificar, transmitir e posteriormente fazer o caminho inverso. No banco no máximo guardar o caminho do arquivo do vídeo. E imagina um vídeo HD, com milhares de quadros de 1600 por 900 px.
Mas o que eu quis dizer é que javafx hoje não suporta captura nem nenhuma funcionalidade para processar vídeo de maneira adequada. Ele tem bom desempenho, mas para se tornar robusto ainda falta bem coisa.
[/quote]
Estou ciente disse Júlio, se formos levar para o lado web, onde a demanda de requisições é alta um processo de guardar vídeos em banco iria demorar realmente muito mais, mas num contexto intranet isso pode se tornar viável, desde que não sejam vídeos cavernosos de mais de 200 megas. O próprio Primefaces tem suporte a isso, dessa maneira como falei.
Guardar vídeo dentro de um banco está fora de questão grinvon. Isso ia acabar com o desempenho da transmissão. Imagina ter que consultar um banco, ler bits, decodificar, transmitir e posteriormente fazer o caminho inverso. No banco no máximo guardar o caminho do arquivo do vídeo. E imagina um vídeo HD, com milhares de quadros de 1600 por 900 px.
Mas o que eu quis dizer é que javafx hoje não suporta captura nem nenhuma funcionalidade para processar vídeo de maneira adequada. Ele tem bom desempenho, mas para se tornar robusto ainda falta bem coisa.
[/quote]
Estou ciente disse Júlio, se formos levar para o lado web, onde a demanda de requisições é alta um processo de guardar vídeos em banco iria demorar realmente muito mais, mas num contexto intranet isso pode se tornar viável, desde que não sejam vídeos cavernosos de mais de 200 megas. O próprio Primefaces tem suporte a isso, dessa maneira como falei.[/quote]
O texto ficou ambiguo.
Isso está indicando que OS componentes Java Swing são depreciados ou apenas que o Java FX não “aprecia” (não suporta) o uso de componentes Swing?
Acho que o correto seja a segunda interpretação, o que é louvavel. Evita que verdadeiras adaptações técnicas* sejam feitas devido a mistura de tecnologias.
Enqto o Java FX não prover a flexibilidade q o Swing fornece, acho pouco provavel que um substitua o outro no curto prazo.
[size=9]*vulgarmente conhecida como gambiarra[/size]