O JTable esta congelado

Pessoal estou aqui com um probleminha em JTable.O caso é o seguinte:

Eu criei um botão (JButton) e nele adicionei um ActionListener que faz com que apareça um JInternalFrame e nele um JTable (dentro de um JScrollPane). Na primeira vez que o botão é clicado até que está tudo OK , aparece a tabela com os valores ela é editavél e tudo , mas depois de fechar o JInternalFrame e abrilo pela segunda vez não a sinal da JTable, sou obrigado a clicar em um botão (por mim criado) que faz com que uma linha seja adicionada a JTable aí ,ela aparece só que não é editavél e nem responde aos clicks do mouse é como se ela tivesse congelado.

Já tentei usar setVisible(true),setEnabled(true) mas nada fuciona.
E isto acontece com todas as tabelas criadas pois eu tenho vários botões que activam vários JInternalFrames com tabelas. :?:

Alguém pode me ajudar.

Se esses internal frames estão ficando em memória ao serem fechados, provavelmente está ocorrendo um problema de repaint, pois quando você adiciona uma linha a uma JTable ele automaticamente chama os metódiso revalidate() e repaint().
Sendo assim, após ativar o frame, tente chamar o metodo

table.repaint()

Nao resultou tentei chamar tanto o repaint como o revalidate mas nada aconteceu.O frame ate que executa os outros comandos dentro do frameActivated method , mas o problema da tabela persiste .Mais alguma ideia?

Bom, então outra alterantiva é colocar o código dentro da EDT utilizando o metodo SwingUtilities.invokeLater().

Mande o trecho do codigo que faz a tela travar, caso nao dê certo

[quote=gqueiroz]Bom, então outra alterantiva é colocar o código dentro da EDT utilizando o metodo SwingUtilities.invokeLater().

Mande o trecho do codigo que faz a tela travar, caso nao dê certo[/quote]

EDT!??

[quote=gqueiroz]Se esses internal frames estão ficando em memória ao serem fechados, provavelmente está ocorrendo um problema de repaint, pois quando você adiciona uma linha a uma JTable ele automaticamente chama os metódiso revalidate() e repaint().
Sendo assim, após ativar o frame, tente chamar o metodo

table.repaint()[/quote]

Chamar o método table.repaint() não resultou mas o problema é exactamente esse, os internal frames continuam na memória.
Como é que faço para apaga-los da memória? Já tentei chamar o garbage collector e nada.

Consegui dar a volta ao problema.
Obrigado a todos pelo tempo dedicado. :lol: