O maravilhoso mundo de idiotas mimados. Ninguém está feliz. Deveriam

Mas voltando ao vídeo, eu concordo com ele…
As pessoas não dão o devido valor a tecnologia, justamente por ela evoluir muito rapidamente…

Mas nós, desenvolvedores de softwares, o que podemos fazer?
Apenas nos ADAPTAR a esse modelo… Não podemos ficar parados… Se a população quer softwares novos a cada dia, temos que fazer isso…

Se você não fizer, outro fará…

Não concordo com ele em praticamente nada.

1)Pelo fato das pessoas reclamarem é que a tecnologia evolui. Se as pessoas ficassem 100% satisfeitas com o que tem hoje, não seria preciso evoluir mais nada.

2)O fato de você ter uma puta tecnologia em suas mãos, não te tira o direito de reclamar, e se reclamar o que isso tem a ver com ser mimado? Isso vai depender da forma como você reclama e da situação. Se você reclama que a sua mãe te entregou um copo de água meio vazio, na minha opinião vc está sendo mimado.

3)Ele como um bom típico americano deu prestígio ao capitalismo pela tecnologia que temos hoje. Eu discordo. É exatamente pelo capitalismo que não temos uma tecnologia melhor nos dias de hoje, é por culpa dele que temos que usar petróleo ao invéz de eletricidade nos nossos carros. Em uma sociedade tecnocrata, ou em uma baseada em recursos a evolução da tecnologia seria bizarramente maior.

[quote=SanjuanRJ]Não concordo com ele em praticamente nada.

3)Ele como um bom típico americano deu prestígio ao capitalismo pela tecnologia que temos hoje. Eu discordo. É exatamente pelo capitalismo que não temos uma tecnologia melhor nos dias de hoje, é por culpa dele que temos que usar petróleo ao invéz de eletricidade nos nossos carros. Em uma sociedade tecnocrata, ou em uma baseada em recursos a evolução da tecnologia seria bizarramente maior.[/quote]

O capitalismo foi uma consequencia ‘natural’, mas imprevisível, de uma forte dedicação ao trabalho motivada pela reforma somada com as ideia de Calvino.
Hoje em dia essa vontade para o trabalho quase irracional, voltada para sempre obter o melhor possível, é como algo natural, a sobrevivência no mundo capitalista de hoje depende disso.
A tecnologia andou ao lado e com ela foi possível desenvolver técnicas cada vez melhores e ajudou muito no progresso destas empresas assim como as empresas aperfeiçoavam cada vez mais esta tecnologia em busca de melhores resultados.
A tecnologia que temos hoje é fruto do desenvolvimento do capitalismo, não tenha dúvida. As empresas foram um catalizador no progresso tecnologico. Elas precisavam da tecnologia para sobreviver.
Antes de surgir este novo modo de vida, onde refletir a essência de Deus era tudo que importava ( pois esse era o sinal de que eram escolhidos), os produtores não estavam muito preocupado em melhorar seus produtos e as pessoas no geral estavam mais preocupadas com a vida após a morte. Isso quem diz é Webber.
A tecnologia de hoje é fruto das empresas que são frutos deste modo de vida.

O interessante em toda história é que não existe um idealizador do modelo. As coisas simplesmente acontecem e depois, quando não da mais pra voltar atrás, é possível entender pq aconteceu. Não existiu um idealizador para o capitalismo e dizer que o capitalismo é culpado pela tecnologia não ser melhor parece ignorar toda história do mundo ocidental e achar que a transformação de toda sociedade pode ocorrer de modo imediato, como um piscar de olhos, bastanto para isso a vontade de alguém.
Isso não acontece.

[quote=SanjuanRJ]Não concordo com ele em praticamente nada.

1)Pelo fato das pessoas reclamarem é que a tecnologia evolui. Se as pessoas ficassem 100% satisfeitas com o que tem hoje, não seria preciso evoluir mais nada.[/quote]
Realmente é preciso??
É preciso evoluir a tecnologia assim, tão desesperadamente??
Como já disseram, a cada dia evolui mais, mas nós trabalhamos o mesmo tanto que nossos antepassados…
Então, qual é a vantagem de evoluir mais ainda a tecnologia??

Esse modelo, essa “necessidade” foi implantada em nós… Para que ter um telefone melhor, se o nosso já faz tudo o que precisamos?
Não seria melhor “parar” de evoluir a tecnologia agora, e começar a usar ela para o desenvolvimento do cidadão? De países pobres?

É difícil entender isso, já que essa necessidade de ter algo melhor do que temos hoje, foi implantada a tanto tempo em nossas mentes, em virtude de nosso modelo econômico, que por sinal, tem uma política social, baseada na segregação social…
Eu axo a vida de hoje confortável, a tecnologia já faz quase tudo que necessitamos - e o que também não necessitamos… Hoje eu prefiriria utilizar o investimento da tecnologia e investir no combate a doenças, como malária, aids, em países subdesenvolvidos…
Daqui a algum tempo vamos ter robôs que fazem as coisas para nós, e não consiguiremos voltar a ser o que somos hoje… Vai virar uma NECESSIDADE… - Assim como o celular virou hoje…
Mas não, não está bom! A minha cadeira não inclina mais que isso!