O maravilhoso mundo de idiotas mimados. Ninguém está feliz. Deveriam

Um amigo me enviou, o camarada fala o óbvio, mas as pessoas não se dão conta de como o mundo melhorou com a tecnologia e a concorrência.
Vale os minutos assistindo.

E também vale a pena ler o comentário do autor.

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/tudo-e-maravilhoso-hoje-e-ninguem-esta-feliz/#more-25686

A do celular é foda…
Já vi nego tacar no chão porque tava demorando muito pra carregar um vídeo no Youtube…

UHAuhauha

Gostei do video.

As pessoas realmente não se importam com as coisas simples.

Eu ri. uhauha
Muito bom!

Por outro lado, as pessoas também não se dão conta que trabalham o mesmo número de horas que seus antepassados de 100 anos atrás APESAR de toda a nova tecnologia.

asuhdaushduiashdiuahsuidhausd, esse foi forte

A quantidade medieval de horas dedicadas ao trabalho já é de praxe na área de TI, não é exclusividade destes “paraísos” para se trabalhar.
O profissional de IT em geral assume passivamente que, mesmo após ter despendido anos e uma pequena fortuna à sua formação acadêmica, ainda é sua obrigação dedicar grande parte da sua vida e enormes esforços pessoais para se manter atualizado tecnologicamente, quando é ululantemente óbvio que todo e qualquer treinamento e aperfeiçoamento profissional deveria ser promovido dentro do seu horário de expediente.
E o pior, quem não se submete a esta escravidão é tachado pelos seus próprios colegas de profissão de preguiçoso, acomodado, e toda sorte de adjetivos pejorativos.
As empresas agradecem.

Quando observo “modelos” como o do Japão por exemplo, fico pensando na cultura inteiramente voltado a sempre “gerar” que eles têm…

Meu professor tinha um amigo que tocava muito piano… Desde os 4 anos de idade tocava… Aoas 8 entrou para o conservatório, era tido como um animal no piano aqui no Brasil…
Treinava umas 4 horas por dia (menos final de semana)… Conseguiu uma transferência para o Japão e foi estudar lá… 8 meses depois voltou… Estava acabado…

Lá, os japoneses treinavam 12 horas por dia, contando o sábado… Ele continuava com as 4 horas…
Ele não conseguiu acompanhar o ritmo… Achou um absurdo, voltou para o Brasil onde faz muito sucesso em sua cidade…

Agora o que você vai fazer? Vai ligar pro japones e falar assim: “ow maluko, ve se para um pouco, vamo descançar, não precisa disso tudo não… Freia ae” ??
Não! nós que temos que adaptar ao modelo deles, que é mais “evoluído” que o nosso… Eles não vão querer “regredir”…

Quando você observa a grande quantidade de medalhas que países desenvolvidos tem nas olimpíadas por exemplo, não é algo genético como aqui no Brasil…
Aqui nós temos mania de falar “nossa, ele nasceu com o dom pro futebol”… E contentamos…
Lá, o indivíduo nasce sem nenhum dom, mas desde os 5 anos já escolhem algo para ser bom. Seja natação, música, ou o que for… E dedicam muito do seu tempo nessa atividade… Então, acaba-se desenvolvendo esse dom… Se você pega um menino brasileiro de 6 anos e um dos EUA de 6 anos e colocar pra nadar, vão ter a mesma velocidade…
Agora imagine que no Brasil ele treine 2 horas por dia, e nos EUA 4…
Quando ambos tiverem 26 anos, o Brasileiro vai ter treinado 9.600 horas (2541220), enquanto o estadunidense 19.200… Com o tempo fica impossível pegar esse tempo perdido… Então quando aparecem fenômenos como Michael Phelps, não é de se espantar… É apenas consequencia da sua cultura…

Mas voltando ao assunto da produção, essa foi a grande jogada do estado… Com a tecnologia nós demoramos 1/4 do tempo que demoraríamos para fazer algo manualmente, mas continuamos trabalhando o mesmo tanto de horas, tendo uma produção 4 vezes maior… Somos as máquinas que movem a economia… Quem não se contenta com o modelo fica desempregado…

[quote=pedroroxd]Quando observo “modelos” como o do Japão por exemplo, fico pensando na cultura inteiramente voltado a sempre “gerar” que eles têm…

Meu professor tinha um amigo que tocava muito piano… Desde os 4 anos de idade tocava… Aoas 8 entrou para o conservatório, era tido como um animal no piano aqui no Brasil…
Treinava umas 4 horas por dia (menos final de semana)… Conseguiu uma transferência para o Japão e foi estudar lá… 8 meses depois voltou… Estava acabado…

Lá, os japoneses treinavam 12 horas por dia, contando o sábado… Ele continuava com as 4 horas…
Ele não conseguiu acompanhar o ritmo… Achou um absurdo, voltou para o Brasil onde faz muito sucesso em sua cidade…

Agora o que você vai fazer? Vai ligar pro japones e falar assim: “ow maluko, ve se para um pouco, vamo descançar, não precisa disso tudo não… Freia ae” ??
Não! nós que temos que adaptar ao modelo deles, que é mais “evoluído” que o nosso… Eles não vão querer “regredir”…

Quando você observa a grande quantidade de medalhas que países desenvolvidos tem nas olimpíadas por exemplo, não é algo genético como aqui no Brasil…
Aqui nós temos mania de falar “nossa, ele nasceu com o dom pro futebol”… E contentamos…
Lá, o indivíduo nasce sem nenhum dom, mas desde os 5 anos já escolhem algo para ser bom. Seja natação, música, ou o que for… E dedicam muito do seu tempo nessa atividade… Então, acaba-se desenvolvendo esse dom… Se você pega um menino brasileiro de 6 anos e um dos EUA de 6 anos e colocar pra nadar, vão ter a mesma velocidade…
Agora imagine que no Brasil ele treine 2 horas por dia, e nos EUA 4…
Quando ambos tiverem 26 anos, o Brasileiro vai ter treinado 9.600 horas (2541220), enquanto o estadunidense 19.200… Com o tempo fica impossível pegar esse tempo perdido… Então quando aparecem fenômenos como Michael Phelps, não é de se espantar… É apenas consequencia da sua cultura…

Mas voltando ao assunto da produção, essa foi a grande jogada do estado… Com a tecnologia nós demoramos 1/4 do tempo que demoraríamos para fazer algo manualmente, mas continuamos trabalhando o mesmo tanto de horas, tendo uma produção 4 vezes maior… Somos as máquinas que movem a economia… Quem não se contenta com o modelo fica desempregado…[/quote]

Eu era o maior defensor da super dedicação (coisa no nível dos japoneses ae), do esforço contínuo… Mas mudei minha mente.

Nascemos para viver, não para trabalhar! Concordo que esforço é necessário e que existem pessoas que estão em um nível de comodidade gigante, mas ser bitolado em trabalho não é a solução também.

Viva o brasileiro ^^.

Até pq economia é justamente satisfação de necessidades;
E graças a Deus, o Brasil é um otimo local para atender uma das mais significantivas, se é que me entendem.

O Japão é tão bom, mas tão bom, que o índice de suicídio deles é um dos maiores dos ditos países desenvolvidos.
IMHO, prefiro estudar as minhas 2 ou 3 horas por dia, mas ter namorada, jogar futebol, fazer um churrasco, uma festa.
O que diabos eu vou levar quando morrer? Nem mesmo algum tipo de orgulho, já que eu serei um presunto, apodrecendo embaixo da terra.

[quote=clone_zealot]O Japão é tão bom, mas tão bom, que o índice de suicídio deles é um dos maiores dos ditos países desenvolvidos.
IMHO, prefiro estudar as minhas 2 ou 3 horas por dia, mas ter namorada, jogar futebol, fazer um churrasco, uma festa.
O que diabos eu vou levar quando morrer? Nem mesmo algum tipo de orgulho, já que eu serei um presunto, apodrecendo embaixo da terra.[/quote]

Um país como o nosso com tanta mulher linda e acessível é difícil mesmo pensar tanto em trabalho assim. Eu não reclamo. rs

[quote=clone_zealot]O Japão é tão bom, mas tão bom, que o índice de suicídio deles é um dos maiores dos ditos países desenvolvidos.
O que diabos eu vou levar quando morrer? Nem mesmo algum tipo de orgulho, já que eu serei um presunto, apodrecendo embaixo da terra.[/quote]

Tá mas o que isso tá ligado eu não entendi
dedicação leva ao suicidio??
E se for por outros motivos como mulher?
e levando em consideração o que vc falou da morte, então pq eu deveria fazer alguma coisa? vou por uma mochila nas costas
e falou

bom…talvez eu faça mesmo hehehe
abraços

auhdhuadhuadsuh

que chiquee… parecendo um ‘stand-up’ sentado :stuck_out_tongue:
auhdsuahs

mto bom o video
vlww

[quote=RafaFloripa][quote=clone_zealot]O Japão é tão bom, mas tão bom, que o índice de suicídio deles é um dos maiores dos ditos países desenvolvidos.

e levando em consideração o que vc falou da morte, então pq eu deveria fazer alguma coisa? vou por uma mochila nas costas
e falou

abraços
[/quote]

Mas o alto índice de suicídio não é pela quantidade de trabalho e sim pela busca da excelência, onde uma falha qualquer indica incompetência e falta de honra… Quando são densorados com os pais, quando não passam nas universidades, quando tiram uma nota baixa, etc…

Não aprenderam a buscar o lado positivo da cultura oriental… deviam aprender com os budistas… |[EDIT] - os monjes budistas|

Abs []

[quote=adriano_si][quote=RafaFloripa][quote=clone_zealot]O Japão é tão bom, mas tão bom, que o índice de suicídio deles é um dos maiores dos ditos países desenvolvidos.

e falou

abraços
[/quote]

Mas o alto índice de suicídio não é pela quantidade de trabalho e sim pela busca da excelência, onde uma falha qualquer indica incompetência e falta de honra… Quando são densorados com os pais, quando não passam nas universidades, quando tiram uma nota baixa, etc…

Não aprenderam a buscar o lado positivo da cultura oriental… deviam aprender com os budistas… |[EDIT] - os monjes budistas|

Abs [][/quote]

Concordo que existe esse tipo de coisas, acho que existe em todos lugares…
mas eu acho que isso tem um ditado bem legal, que a desculpa do aleijado é a muleta
é culpa do Japão a pessoa se matar por não atingir suas metas, seria a mesma coisa que culpar a violência por causa dos video games, não existe correlação, mas é exatamente isso que você falou…Os pais de vez em quando forçam de maneira desnecessária, num caminho que a pessoa não quer seguir

mas eu acho que a alta dedicação é sim importante
uso o seu exemplo de monges budistas
eles meditam por dias, meses, anos, em busca de uma coisa que nem sabem se irão alcançar, eles param de estudar por causa disso?
se arrependem de ter perdido esse tempo?

abraços

[quote]Em todo o mundo as taxas de suicídio aumentaram 60% nos últimos 50 anos, principalmente nos países em desenvolvimento. A maioria dos suicídios do mundo ocorrem na Ásia, que é estimada em até 60% de todos os suicídios do planeta. Segundo a Organização Mundial da Saúde, China, Índia e Japão podem ser responsáveis por 40% de todos os suicídios no mundo.
[/quote]

Uma pequena pesquisa sobre o porque da elevada taxa de suicídio:

1) Porque eles podem ter tudo, menos qualidade de vida.
2) Se matam pelo excesso de trabalho, estress, pela crise econômica, pela falta de estabilidade nos empregos.
3) Por não existir tabu religioso contra o suicídio.
4) Se suicidam para escapar do fracasso, para tentar salvar a honra, pelas dificuldades financeiras.
5) Fora isso,ainda há um enorme numero de mortes causadas por excessos de trabalho, como problemas cardíacos.
6) A intensa busca por ascensão na carreira profissional, numerosas viagens de trabalho, obediência a normas rígidas, trabalho noturno, longos trajetos entre o trabalho e moradia.
7) Pouca efetividade entre os membros de uma família.
8) Rigor muito alto na educação com os filhos
9) Falta de crença num Deus verdadeiro, achando que a vida se limita no ganhar e no perder e mais nada, sem levar em conta os outros valores da vida, resultando em depressões profundas e conseqüentemente alto índice de suicídio.

E inúmeras característica que revelam um povo, educado, porem frio nos sentimentos.

a taxa de suicidio pode ser diferente mas eles não foram extintos por se dedicar demais.

agora, uma coisa é se dedicar X horas, outra coisa é ser eficiente. Eu posso ser eficiente e me dedicar menos, produzindo a mesma coisa ou muito mais.

e vejam como são as coisas, nossas escolas são ruins, mas se fossem periodo integral seriam melhores, pois os alunos teriam menos tempo pra vadiar pro ai, sem ficar no tochico, pinga, fumo, etc. provavelmente depois disso poderiamos investir em eficiencia.

Sim, no fim das contas a tecnologia tem atuado muito mais no sentido de acumular capital do que tornar as coisas acessíveis. Com o sistema de produção que temos hoje seria possível, por exemplo, que todas as pessoas desfrutassem de um ótimo serviço de transporte público, ao mesmo tempo eficiente e ecologicamente correto, porém esse mesmo sistema se dedica a curar a frustrações sexuais de tiozões. Por pior que seja a internet no Brasil, ela já suficiente para que muitos de nós trabalhássemos em regime de home office, o que aumentaria a eficiência do trabalho e veja só, aliviaria inclusive a carga no sistem de transporte.

Esses são somente alguns exemplos de que o problema da humanidade há muito tempo deixou de ser tecnológico. Porém, apesar de todas essa tecnologia as pessoas estão cada vez mais insatisfeitas, justamente por trabalhar muito mais do que o necessário, enquanto muita gente também não tem posto de trabalho. Por outro lado, toda essa carga não se justifica, pois nos dedicamos a fabricar mais bens do que podemos consumir.

Acho que como o peczenyj citou, o segredo está na eficiência. O problema não é trabalhar 12h por dia. Na prática, subtraia dessas 12h o tempo gasto com transporte, o tempo para estar minimamente apresentável, aqueles minutos de dispersão após o almoço, que provavelmente o tempo útil será reduzido quase à metade … Basicamente, é a mesma idéia de dividir exercícios em séries … tente fazer 100 abdominais bem feitos de uma única vez que provavelmente no 30o você estará forçando as costas e o pescoço. Divida esses mesmos abdominais em 4 x 25 e provavelmente a barriga estará doendo no final …

Deus verdadeiro??? Onde vc pegou essa pesquisa, em site de crente??? hahaha

Citaram China, Japao e India como paises que tem um alto numero do suicidios, estranho essa pesquisa citar religiao porque India eh um pais extremamente religioso e espiritual, tanto na China como no Japao budismo eh uma religiao bem forte tb.

Religiao pra mim nao tem nada a ver com depressao e suicidios, temos sim, religioes ou eu prefiro dizer seitas ai no Brasil que usam o nome de Deus pra enganar pessoas e pregam o materialismo acima de tudo, o que nao eh nada saudavel.

Pra mim eh o seguinte:

1. Gringos nao sao tao aberto como nos brasileiros, eles nao gostam de ter contato com ninguem, se voce puxa papo com alguem no metro ou trem eles pensam que voce ou eh louco ou esta com mas intencoes. Imagina a dificuldade de alguem que muda de cidade por exemplo, nao eh facil de fazer amigos. As pessoas no trabalho nao querem nenhum tipo de relacao que nao seja profissional.
    Pra alguem que tem a sorte de ter familia, normal. Mas tem muita gente que nao tem ninguem e a vida solitaria, aliada com o clima ruim, resulta em depressao na certa.

Aqui onde eu moro eh assim, imagina ficar mais da metade do ano, frio, luz do dia apenas umas 4-5 horas por dia e indo do trabalho pra casa de casa pro trabalho. Nego fica louco!

Junto com esse comportamento frio das pessoas, agora nos temos a tecnologia que nos distancia cada vez mais, as pessoas preferem contatos pela net do que vida real.

Veja o crescimento de sites de relacionamento! As pessoas as vezes preferem criar um perfil num site desses e esperar alguem responder do que sair, conhecer pessoas na vida real.

1. A vida hoje em dia cobra muito das pessoas, voce tem que ter boa aparencia, tem que ter um carro legal, bom emprego, se tiver emprego voce tem que ser o melhor, enfim, eh uma corrida de auto-afirmacao. Todo mundo tem que consumir coisas e mais coisas que nao necessitam so para estar “in”. O que as pessoas nao se dao conta eh que tudo isso eh passageiro, ninguem pode agarrar boa aparencia, emprego, relacionamentos e quando as pessoas sao muito apegadas a coisas materiais e as perdem… depressao!

Fora que apego a coisas materiais levam as pessoas a nao exergarem as coisas como elas realmente sao e diante de qualquer dificuldade exergam somente o fracasso, tristeza e as coisas boas que realmente importam ficam de lado.

Acho que a tecnologia eh importante, fontes de energia, tecnologia de construcao, eletronicos, porem, tem muita coisa eh simplesmente desnecessaria, quem precisa de uma merda de telefone que tem camera, toca musica, video, visualiza fotos, GPS e outras coisas?? Um monte de gente aqui vai falar “eu preciso!!” mas sera que eh verdade??

Outro dia eu vi uma discussao na net sobre esse mesmo assunto e um rapaz postou que a mae dele nao gosta de tecnologia e que so piorou o mundo ai um outro carinha comentou “entao manda ela jogar o vibrador dela fora pra ela ver a falta que vai fazer!!!” hahahaha

//Daniel