O Meio do Caminho

Olá companheiros!

Sou iniciante em Programação e estou focando em Front-end no momento, basicamente estou em HTML e já vi um pouco de CSS e JavaScript. Só uns conceitos básicos e etc…

Porém, como sou muito curioso… resolvi dar uma olhada em PHP, e Já vi um poudo de MySQL também… Mas não sei se é uma boa ideia, já que ainda não sou tão bom em nem html.

O problema é que não consigo manter o foco, e ás vezes até perco o animo de estudar ou me canso de ver sempre a mesma coisa, talvez seja devido á alguns problemas de família e etc… mas não sei o que fazer em relação a isso.

O que vocês fazem quando perdem o foco ou enjoam ou até mesmo cansam de estudar? Estou basicamente parado no meio do caminho :confused:

eu penso no dia 20 que tenho que pagar a pensão do meu filho…

Qual teu objetivo com isso? Sem objetivo é normal não ter interesse, então melhor ir passear, pegar mulher, jogar videogame, etc. Aproveitará mais o seu momento, do que fazer algo que não precisa.

Sobre problemas sempre terá que lidar com eles, se for problema com ambiente vá pra uma biblioteca.

O cérebro as vezes tem um comportamento próprio, foda-se se vc quer estudar, ele vai pensar como ficaria uma batata com saia durante o dia todo e vai prejudicar seus estudos.
Nessas horas não é bom forçar, as vezes funciona e as vezes não.
Quando eu estou travado assim, eu tento “descarregar” fazendo outras coisas como pegar mais pesado na academia, ouvir umas musicas, jogar, etc.
Depois que estou mais aliviado, volto a estudar. Mas vai depender de cada um.

Problemas sempre existirão, aprenda a controlar e a lidar com eles senão eles vão fazer isso com você.

2 curtidas

Eu também, incluindo a prestação do apê, condomínio, gasosa pra motoca, os 4 fins de semana do mês, na geladeira vazia.