O pq da excption no lookup do EJB?

Bom galera, eu estava tomando um toco (exception) ao tentar fazer um lookup em um EJB, porém resolvi colocando meu datasource como DefaultDS.

Pq que isso resolveu meu problema se eu estava fazendo lookup de um EJB remoto ?

Obrigado desde já pela atenção.

Como você estava tentando fazer o lookup? com o Contexto EJB ou JDNI puro?
A classe que você estava tentando é gerenciada pelo container JEE? se estiver usando Contexto do EJB, é obrigatório que a classe seja gerenciada, caso contrario não.

coloca o código ai

[quote=ErickMacedo]Como você estava tentando fazer o lookup? com o Contexto EJB ou JDNI puro?
A classe que você estava tentando é gerenciada pelo container JEE? se estiver usando Contexto do EJB, é obrigatório que a classe seja gerenciada, caso contrario não.

coloca o código ai[/quote]

To fazendo pelo contexto, mas isso interfere no fato de colocar o datasource como DefaultDS ? Se sim pq ?

package wct;

import javax.naming.Context;
import javax.naming.InitialContext;
import javax.naming.NamingException;
 
public class XptoTeste {
 public static void main(String[] args) {
    
  try {
   Context context= new InitialContext();
   //BookBeanRemote beanRemote = (BookBeanRemote) context.lookup(  BookBean.class.getSimpleName() + "/remote");
   BookBeanRemote beanRemote = (BookBeanRemote) context.lookup( BookBean.RemoteJNDIName );
   beanRemote.test();
  } catch (NamingException e) {
   e.printStackTrace();
  }
 }
}

Esse teste só funcionará se estivesse rodando dentro do servidor de aplicação…stand alone, teria que passar os parâmetros para o contexto, por exemplo:

Pois é, o exemplo funciona numa boa. Eu criei um jndi.properties.

A minha dúvida é que antes me dava “naming exception”, ai somente alterei o datasource colocando p/ DefaultDS e funcionou.
Queria saber o pq funcionou ao alterar esse datasource, sacou ?