O projeto Monty vai durar?

[color=“darkblue”]Vão os celulares, smartcards, palm tops, e outros dispositivos se tornarem equipamentos com grande capacidade de processamento e armazenagem, tornando projetos como o Hotspot CLDC (nova JVM para J2ME também chamada de projeto Monty) obsoletos?[/color]

Só o futuro nos dirá, pois as novas tecnologias empregadas poderão ser utilizadas para outras finalidades ou até mesmo o projeto será usado para outros fins. Hoje o projeto será de grande valor, pois reduzirá o tempo de carregamento dos aplicativos, a performance vai melhorar em pelo menos uma ordem de magnitude, vai ocupar ainda menos memória e vai ajudar a preversar a bateria do dispositivo.

Olha, “So o futuro dira” eh algo vago demais, eh 50/50, pode dar certo ou nao… do meu ponto de vista a questao a analizar eh outra. Se voce for ver, os celulares da geracao G3, mesmo sendo "super-poderosos’, comem bateria pra caramba. E rapido.
Creio que nao importa o quao poderoso determinado disposititvo, computador, celular ou relogio fique, sempre havera necessidade de ter mais processamento por menos. Em outras palavras, voce pode ter um Pentum 10 com 200.000 MHZ, mas os cientistas sempre estarao tentando achar uma maneira de fazer ele ficar mais rapido ainda e consumir menos energia.

So para concluir, toda tecnologia que se propoem - e cumpre - o papel de diminuir a carga de processamento, otimizar o uso de memoria e coisas assim sera muito bem aceito pelo mercado. Nao precisa ser necessariamente o Monty, pois alguem pode bolar uma tecnologia melhor e ele “morrer” por ter ficado obsoleto em relacao a “concorrencia”.

Rafael

Acredito que os celulares se tornem PDAs

A Performance do Monty em relação à KVM 1.0.3 tem uma média de 7 se não me engano.

Mas como disse o Rafael “Só o futuro dirá”