O q tem a ver o struts com as foquinhas?

poxa!!! eu tô boiando nessa piadinha interna do struts e as foquinhas… alguem pode me explicar??? :? :? :? :? :? :? :? :? :? :?

que tal?

edit: procure não fazer suas mensagens muito longas a ponto de criar rolagem horizontal.

Meu deus!

Você abriu um novo tópico pra isso! :lol:

Faça uma busca no fórum que você descrobre:

http://www.guj.com.br/posts/list/19360.java

A propóstito, o projeto Struts foi descontinuado.

Dê uma olhada em

Apache MyFaces

Bons estudos !

valeu galera agora ja tô catequizado!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

[quote=Shelson]A propóstito, o projeto Struts foi descontinuado.
[/quote]

A proósito, de onde você tirou isso?

[quote=pcalcado][quote=Shelson]A propóstito, o projeto Struts foi descontinuado.
[/quote]

A proósito, de onde você tirou isso?[/quote]

http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=News&file=article&sid=1487

E mvoce leu a tal entrada na pagina do Craig ou o FAQ do Struts?

[quote="Craig McClanahan "]One of the critical success factors for Struts has been, and continues to be, an obvious commitment (on the part of Struts developers) to maintain and enhance the framework in a way that remains fundamentally backwards compatible, while embracing new technologies as they have become availalble. This has led to Struts being both praised (for protecting the investment of developers with thousands of applications critically dependent on the framework) and dissed (for being a dinosaur compared to all the “latest and greatest” favorite technological approaches). History has shown (in terms of continued popularity) that this is a good strategic approach.

Indeed, Struts will continue to evolve in a manner that protects the investments of existing users. For example, the recent discussions around using the “chain of responsibility” design pattern inside the Struts controller to radically simplify customization and extension of the framework, while at the same time providing historically consistent default functionality, is just one example of this trend. But … it’s also time for something else.
[/quote]

Todo mundo ficou excitado quando se anuncionou o Shale, mas naoe xistem planos reais (publicos) de depreciar o Struts classico.

Existem muitos motivos para nao usar struts, mas este nao e um deles :wink:

Na verdade essa notícia saiu de um comentário que eu fiz no meu blog lá no Jablo no início do ano (na época que eu ainda tentava fazer aquilo funcionar). Lá na notícia a coisa terminou indo pra outro lado, porque não ficou claro o que iria ou não acontecer com o Struts.

Na época, a vontade do Craig era focar no desenvolvimento do Shale como uma possível segunda versão do Struts, e o Struts tradicional iria continuar sendo desenvolvido e mantido garantindo a compatibilidade, já que o Shale iria “soltar as amarras” do framework.

Só que no fim das contas, os outros desenvolvedores líderes do projeto Struts fizeram uma votação e decidiram que o Shale não deveria ser uma nova versão do Struts e terminou virando apenas um sub-projeto dentro do Struts. É uma pena, porque eles tinham todas as condições de continuar inovando como fizeram quando o Craig criou o Struts, agora a tendencia natural é que as pessoas corram do Struts para outros frameworks mais recentes e mais preparados pro serviço, aprendendo com as falhas que o Struts clássico teve (e ainda tem).

Eu, como (quase) ex-usuário, fico triste de ver uma coisa que tinha condições de se manter como líder ser atropelado pela concorrência simplesmente porque as pessoas tem que manter a “compatibilidade”. A compatibilidade já foi mantida por muito tempo, não existem mais condições de se fazer mudanças no Struts sem quebrar o que já foi feito e se não tem mudanças, ele continua com as mesmas falhas arquiteturais que já foram apontadas um milhão de vezes.

O futuro é o caixão do legado… :cry: