Olá
http://royal.pingdom.com/?p=173
Web server: Apache 7 - IIS 2 - Lighttpd 2
Scripting: PHP 4 - Perl 4 - ASP.NET 2 - Python 1 - Java 1
Database: MySQL 7 - SQL Server 1 (talvez 2)
[]s
Luca
Olá
http://royal.pingdom.com/?p=173
Web server: Apache 7 - IIS 2 - Lighttpd 2
Scripting: PHP 4 - Perl 4 - ASP.NET 2 - Python 1 - Java 1
Database: MySQL 7 - SQL Server 1 (talvez 2)
[]s
Luca
Muita gente fala mal mas pra mim Perl kick ass!
//Daniel
é… LAMP tá dominando… será o custo ? ou puro improviso ?
ps: improviso que digo é como “VAMOS FAZER ALGO RAPIDINHO E BARATO” ae dá certo… e continuao mantendo ?
é…
ja assisti uma palestra onde o cara falou que o conjunto LAMP seria dominador :shock: agora… com essa exposição desse quadrinho… fiquei abismado!
retomarei meus estudos com o PHP!
não dificil perceber que ha grande maioria de sites é :
linux + apache + php + mysql
une baixo custo + rapidez + qualidade.
agora vamos ver ruby on rails, que promete ser ainda melhor.
Qualidade ? 70% dos sites que eu vi escritos em PHP beiram ao total desespero… um xunxo pior q o outro… nao sei estes grandes… mas afirmar que php é sinonimo de qualidade… eh foda…
Mas aí a culpa não é da ferramenta em si…
É verdade, conheço aplicações muito boas feitas em php mas que são programadas por pessoas capacitadas.
Cara, eu já programeimuito em PHP é uma solução facil e rápida para sites
Sim existem muitas porcarias por ai feitas em PHP, mas não excluisivamente por culpa da linguagem e sim pelos desenvolvedores.
E como é popular fica mais evidente as “besteiras”
Sempre imaginei que por trás de grandes estruturas de sites como estes tivessem plataformas mais robustas, como o Java. Se nem esses justificam o uso de nossa plataforma fico pensando onde o peso de um Application Server seria realmente útil.
Isso me fez lembrar de um vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=PQbuyKUaKFo :lol:
Faltou orkut nesse quadrinho.
Eu tenho uma teoria: o que “grande” nesse caso realmente significa? Parece que é o número de acessos e não complexidade de aplicação.
Imagine, o digg tem apenas três funcionalidades: cadastro de usuários, exibir as notícias e votar nas notícias. Não é algo tão grande e complexo quanto um netbanking. A complexidade está em servir milhões de acessos simultâneos, não na aplicação em si.
E talvez por isso que quase nenhum dos sites usam Java, tem que fazer algo simples e que responda ao serviço rapidamente, e não ficar fazendo ligações com sistemas legados, se preocupar com segurança (pelo menos não muito) e administrar muitas funcionalidades.
Leonardo, mas fazer um site escalar para os volumes de acesso que o MySpaces suporta não é um trabalho simples de engenharia. Veja o LiveJournal, eles tiveram que construir um cache particionado distribuído (memcached) um file system distribuído (MogileFS), um proxy reverso que faz load-balancing (perlbal), um servidor de presença e IM com protocolo Jabber (DJabberd) e também um framework para execução distribuída de tarefas e RPC (Gearman).
Ferramentas essas que são ordens de magnitude mais complexas que escrever um sitezinho que te permite tirar extratos e pagar suas contas. Quantos code monkeys que desenvolvem os sites de internet banking dos bancos nacionais seriam capazes de entender o que são essas ferramentas? Java é usado pois facilita produção de software faceis com zilhões de features, que você consegue fazer com 10 caminhões de macacos.
python tb é uma linguagem super produtiva para aplicativos web é de fácil apredizagem
totalmente hibrida pode se programar tanto orientado a objeto quanto de forma procedural
já fiz algumas coisas em python vale a pena conhecer…!
é complicada essa questão…
mais tipo ja vi sites em jsps(“java”) muito piores que sites em php.
o acaba pesando mais é qualidade do programador
é curioso q perl é popular no estados unidos… já no brasil nunca vi
[quote=Leonardo3001]Eu tenho uma teoria: o que “grande” nesse caso realmente significa? Parece que é o número de acessos e não complexidade de aplicação.
Imagine, o digg tem apenas três funcionalidades: cadastro de usuários, exibir as notícias e votar nas notícias. Não é algo tão grande e complexo quanto um netbanking. A complexidade está em servir milhões de acessos simultâneos, não na aplicação em si.
E talvez por isso que quase nenhum dos sites usam Java, tem que fazer algo simples e que responda ao serviço rapidamente, e não ficar fazendo ligações com sistemas legados, se preocupar com segurança (pelo menos não muito) e administrar muitas funcionalidades.[/quote]
concordo com vc tb… as tres funcionalidades apresentadas a respeito do digg… qualquer linguaguem faz, php, asp… porem quando envolve complexibilidade e segurança será que elas oferecem? Por que algumas aplicacoes no Banco do Brasil funciona em Java?.. assim quando eu vejo… empresas grandes… como o google eu sempre me pergunto… pq eles usam essa linguaguem… e nao outra… para determinada aplicacao… eu fico bastante em curioso em saber + do pq… boa pesquisa… porem tem que ver é que nivel de aplicacao foi as linguagens foi usada… e de q forma…
flw!!
Sempre tive a impressão,e inclusive escrevi isso aqui, que java é imbatível para ser usado por macacos. (Mas, é claro, existe gente boa em tudo quanto é buraco)
python tb é popular no eua, só aqui no brasil que poucas empresas usam.
Depois falam q mysql nao aguenta banco grande :roll:
Perl e bastante popular no meio academico no Brasil, trabalhei muitos anos com bioinformatica e posso te dizer que o laboratorio que eu trabalhei e os outros da usp, unicamp, usam perl pra desenvolver seus aplicativos.
Ele eh otimo quando vc tem manipular arquivos texto.
Daniel