Geralmente nao foram eles que escolheram se prender a estas tecnologias, foram os fornecedores de tecnologia.
Existem comparações de tecnologias ditas ‘mais produtivas’ com Java EE 5, basta procurar.
Ahm?! O que generics têm a ver com flexibilidade?!?
Estes frameworks e ferramentas existem para qualquer plataforma hoje em dia. na verdade se você olhar coisas como RSpec e comparar com os equivalentes em Java vai ver que há um bom tempo a plataforma não é mais o supra-sumo de ferramentas e paradigmas novos.
Que eu conheço, todos. E aí está boa parte do problema: soluções incrivelmente complexas de conectores e barramentos que são vendidos como A solução definitiva. Um ponto interessante é que soluções simples e eficientes são completamente viáveis em java (ou qualquer plataforma) mas não é isso que é vendido por aí, seja por fornecedores ou por centros de treinamento.
Acho que é exatamente o oposto: performance hoje é uma das grandes vantagens de Java. Versões recentes?! Desde a JVM 1.4 que não faz sentido questionar a performance de Java. Hoje o movimento é exatamente produzir uma VM para linguagens como Ruby e/ou utilizar outras linguagens na CLR e JVM.
Solução complexa com uma especificação cheia de buracos. Acegi é uma boa alternativa mas dificilmente se precisa de tantos recursos, uma ACL geralmente é mais que suficiente e isso dá para implementar na mão em pouco tempo.
E por que isso seria um ponto a favor de Java se qualquer engine de fila oferece suporte à dezenas de plataformas?
Qual a diferença? Existem conectores MQ para quase todas as plataformas de desenvolvimento.
E esse é sue maior problema: nãoe xiste linguagem ou paltaforma que seja a melhor opção para qualquer cenário.
E quem disse que java não suporta este tipo de coisa? Se você ler o tópico vai perceber que a pergunta é por que os 9 sites citados não usam Java. Você está mais preocupado emd efender sua tecnologia favorita que em participar do tópico
Ah, então Java tem opção apra fazer IPC? Se importa de me dizer qual? Sabe como é, nestes 7 anos eu venho procurando uma opção viável que não inclua JNI nem filas em disco, seria fantástico saber este seu segredo.
A pergunta Hibernate do Ironlynx não foi uma crítica à Java, foi uma pergunta sobre escolha tecnológica. Alto acesso, uso Hibernate ou não? É bom entender um texto antes de comentá-lo, cuidado com o protecionismo.
[quote=zardi]
Acho que é tudo o que gostaria de acrescentar, peço desculpas caso alguém se sinta ofendido pelo que acabou de ler, mas é apenas uma dose da amarga “verdade”…[/quote]
Uma bela dose de pretensão, isso sim. As pessoas que estão discutindo neste tópico no mínimo são desenvolvedores experientes e sua ‘listinha’ não trouxe nada de novo aqui. Ninguém quer comparar Java com a linguagem X porque faz uma década que discutimos isso e não faz sentido. Este não é o ponto da discussão.
Se você não consegue aceitar o fato que java não é indicada para qualquer cenário eu sinto muito. Mais uma vez vou citar Robert C. Martin: