O que a galera faz?

Hum, eu sempre falo que jamais me relacionaria com uma psicologa, pensar em uma pessoa me “analisando” o dia inteiro seria insuportavel pra mim!

:smiley:

É por ai ou é mais tranquilo, conta pra nos? hehe

Carioca(do Leblon e vivendo do outro lado da poça), 26 anos, hetero, Anarquista de Sistemas pela Escracho-de-Sá, Ateu(mas eu ponho agnóstico para não ser sinônimo de revoltado, como muitos ateus o são), Flamenguista e Mangueirense.
Gosto de filmes clássicos/sci-fi/terror/europeus e trash.Mangas,Animes e Hentais tb.
Sou dependente químico de coca(-cola), o que me deu uns 18 quilos em 3 anos.Aos poucos estou conseguindo largar…
Desenvolvedor Independente(Perái?Idependente de quem?Eu ainda vivo com minha mãe… :mrgreen: ), conheço Java desde 2002, mas com namoro oficializado em 19 de maio de 2003(quando entrei no GUJ).
Atualmente fazendo o projeto brazilutils, correndo atrás do meu PJ e começando a apontar o meu foco para Web(Da onde não deveria ter largado quando fiz o curso em 2002)!
E nos tempos em que não estou estudando sobre tecnologia/codando, tenho por hobby estudar eletricidade, energia e um pouco de math(a base de tudo e todos nós).
Talvez escreva um livro de informática básica no futuro(jah tenho bastante coisa pronta, mas falta a infografia, diagramação…) para o pessoal pelo menos mentir que sabe sobre computação com mais propriedade. :mrgreen:

A gente combinou que nem ela vai me analisar e que nem eu vou analisá-la. Senão poderia ter o perigo de eu querer um software mais novo (mais nova, nesse caso).
É tranqüilo, Marcelo. Se ela ficar falando muito, é só você mandar um “seu tempo acabou”. :mrgreen:

Mas falando sério. Não tem nada disso não. Acho que dei sorte. :wink:

Brasileira, natural de Presidente Prudente, atualmente perdida na capital paulista. Idade? Ahhh deixa isso pra lá. Melhor mudar de assunto hehehe

Atualmente trabalho como CLT em um banco, desenvolvendo aplicações em Java, IDE? Atualmente o RAD, apesar de ser pesada pacas… é muito boa.

Meu trabalho rotineiro é desenvolvimento de componentes genéricos, ou seja, projetos pequenos que serão integrados a grandes projetos, igual a redução de dor de cabeça pra mim :smiley:

Nas minhas horas de folga frequento a igreja ao lado da minha casa pedindo perdão por meus pecados… afinal sou humana e humanos pecam… não saio (NUNCA), não bebo (JAMAIS), e evito ao maximo ter pensamentos/atitudes impuros, sendo assim NUNCA irão me ver chapada por ai… se virem alguem parecida comigo saibam que não sou eu… isso nada mais é que o inimigo tentando te iludir.

Deste modo não se supreendam caso alguem queira me considerar santa após a minha morte.

Hoje sou analista programador java, trabalhando com web(Struts) :mrgreen: , EJB´s(arrrrrrrgh), relatórios(fop, jasper, itext), contraindo uma cegueira, muita dor nas costas de ficar esborrachado na frente do PC, engordando exponencialmente e fudendo com meu estômago, sou mais um músico frustado, sou conterrâneo do CV :mrgreen: também, estudo inglês e alemão,   to tentando largar mão de ser vagabundo e tirar a SCJP(que nunca me fez falta), ee....................não sei mais o que escrever..........a hora que lembrar de mais coisas dou um update nesse post :P

muita tela de listagem/cadastro/alteracao … cansado disso já. :frowning:

tirei certificacao de programador por ver q as empresas valorizavam um cara certificado, e pretendo tirar mais umas daqui pra frente.

faco c.computacao (ufba,sexto semestre), me formo com fé em jah! ano que vem. quero virar analista.

e agora to o q tou fazendo ??.. unh … estudando estatistica , prova terca.

e quero ver se volto a fazer algum esporte… ta phoda essa vida sedentaria.

Cara, tenha raiva das empresas que avaliam mal o candidato, e não aquelas que contratam por causa da certificação!
E o que é avaliar mal? É, por ex, achar que aquele que tem certificado necessariamente tem experiência tb! Isso é avaliar mal.

Uma das utilidades diretas da certificação é das empresas usarem como mais um recurso de avaliação! Por ex, tem empresas que já possuem uma boa equipe de desenvolvedores experientes e querem selecionar outros menos ou sem experiencia para poder investir… Nesse caso é interessante contratar alguém certificado, não acha? Isso, pelo menos no meu ponto de vista, prova que ele realmente tem interesse em aprender a tecnologia, inclusive já deu um bom passo em conhecer bem a linguagem através dos estudos para a certificação, tem capacidade de aprender coisas novas, e ainda sei exatamente o que posso cobrar dele (que são os assuntos cobertos pela prova) sem ele me dizer. Claro, ele pode não ter estudado determinado assunto, mas que eu posso cobrar, posso! :slight_smile:

Eu faço programa. Pagando bem, rola até um colinho, kkkkkk

:thumbup:

VELO

Mais um da terrinha!!! :mrgreen:

Depois de ser um musico frustrado, resolvi ganhar a vida fazendo programas. Vou no cliente, o cliente vem até mim, pode ser durante o dia, a noite, semana, fim de semana… o que importa é fazer o programa bem feito e ganhar o dinheirinho suado.

Olá Gerson, tudo bém!"

Vc escreveu o seguinte…

A minha resposta para esta sua pergunta, seria esta aqui:

[quote=Gerson] Cara, tenha raiva das empresas que avaliam mal o candidato, e não aquelas que contratam por causa da certificação!
E o que é avaliar mal? É, por ex, achar que aquele que tem certificado necessariamente tem experiência tb! Isso é avaliar mal. [/quote]

Outro detalhe…

A probabilidade dele ter tirado a certificação só pra se encaixar no mercado é muito grande. Provavelmente, eles compraram um bom livro e leram ele inteirinho. Isso não quer dizer que eles tenham interesse na tecnologia, e sim em ser mais um empregado. Bom, com certeza muitos deles não sabem OO, e estou pouco se lixando em aprender isso de verdade!

É claro, existem muitas exceções! :wink:

Repense sobre uma coisa Gerson. Vc realmente contrataria um cara só pq ele tem uma certificação e que vc poderia cobrá-lo?

hummm… Fazendo isso vc estaria correndo um sério risco. Vc já contratou de maneira errado, pois a sua inteção é cobrar e fazer pressão em cima dele. Isso mostra o quanto sua empresa não se preocupa com os profissionais que contrata, e mostra que nem este programador certificado, e nem um outro ficará contente em trabalhar para sua empresa!

Ainda assim Gerson, achei muito legais suas colocações. Apesar de eu ter comentado elas e colocado outros pontos de vistas, eu concordo com sua posição!

Moro em Maceió, tenho 21 anos e faço ciência da computação (já desisti de contar os anos que eu já tou lá… hehe), pretendo me formar ano que vem. E acho que já passei da idade de escolher o que vou ser quando crescer, portanto, vou tentar me adaptar às oportunidades. Como todo bom morador de fim de mundo, torço por algum time do sul (São Paulo) e por um time local (CRB).

Tenho uns detalhes que me faz bem diferente da multidão nerd na qual costumo está: gosto de verão/praia/mar, odeio rock e sou da galera do samba. :smiley:

Trabalho como estagiário na empresa líder do setor sucro-alcooleiro daqui do estado… no momento estou trabalhando na tropicalização dos sistemas de controles agrícolas de 3 filiais de Minas Gerais para a plataforma Web, usando o WebWork. Se tudo ocorrer bem, pretendo me aposentar nessa empresa. :stuck_out_tongue:

Minha comida preferida é lazanha, tira-gosto preferido fica entre churrasquinho e caldinho de feijão e bebida não há nem o que descutir, é Brahma.

Garoto de programas, BD, entre outros :lol: :lol: :lol:

Estou impressionado com a idade da galera, principalmente pcalcado, cv e Ironlynx…
impressionado tb com o tanto de estagiário… ((;

e mais impressionado ainda com o ZehOliveira pagodeiro que quer se aposentar na empresa aonde ele é estagiário… ((;

:shock: Eu tb estou impressionado … acho que daqui a pouco estou fazendo posts como um amigo aqui do GUJ. [quote=Ele um dia]Eu já vi tanta coisa … naquela época … nos idos XX … [/quote] :mrgreen: (experiência, experiencia)

eheheh tá, nem sou tão mais velho que essa turma … vamos ao que faço:

Faço programa como a maioria aqui, mas uns 40% do meu tempo apenas, o resto é gerenciando processos (dos sistemas que desenvolvi) … meio enjoado do Java (em especial aplicações Web embora goste muito da linguagem) brincando com Python, Ruby (RoR em especial) e feliz quando volto a programar em C.
Meu ganha pão é com Java, Bash e Oracle … basicamente trabalho com sistemas batch (o que é muito bom - no GUI) em grandes servidores.

Graduado em Ciencia da Computacao tentando emplacar uma pós em Administração e doido pra fazer outra faculdade em Economia.

Brasileiro, casado, 29 anos.
Ao contrario da maioria, não fiz curso tecnico nem faculdade na area. Ate os 25 anos trabalhava na area comercial de uma multinacional. Larguei tudo p/ virar desenvolvedor, que era o que eu gostava de fazer nas horas vagas.
Trabalhei como developer Oracle por 2 anos e a 3 com java.
Gosto de desenvolver, e me interesso muito por arquitetura e boas praticas, e quanto mais eu estudo, mais eu vejo que não sei nada.
Hoje trabalho em um projeto usando JDev/ADF/uix/Bd Oracle(nada é perfeito…heheh) para um orgão do governo do estado.
Gosto de praia/surf e rock nas horas vagas.

[]'s

[quote=bandrade]Estou impressionado com a idade da galera, principalmente pcalcado, cv e Ironlynx…

e mais impressionado ainda com o ZehOliveira pagodeiro que quer se aposentar na empresa aonde ele é estagiário… ((;[/quote]

Apesar de eu ter a mesma idade que eles, eu também fiquei assustado! Outras coisas que me assustam aqui no GUJ também são alguns participantes que de vez em quando fazem umas perguntas sem nexo, e tirão conclusões desastrosas, no entanto, quando vc vai ver a idade deles, é mais surpreendente ainda. Não passa de 18 anos.
Ou seja, nem terminaram o colegial! Já é um mérito e tanto participar de discussões no GUJ com esta idade!

De boa, isso é assustador!

Estudo Ciencia da Computacao na UFRJ e participo de um projeto com servlets,jsp e applets(swing).

Felipe Zampa, 22 anos, formado em Ciência da Computação, olhos pretos e a barriga começando a ficar mais saliente.
Sou Minerim nascido em Belo Horizonte e já morei em 7 cidades em MG. A última se chama Formiga (no singular!) e é lá que ficaram todas as minhas paixões (Namorada, Amigos, Família, Computador, Cachorros, Guitarra…).

Hoje estou em Cuiabá - MT bebendo cerveja, sentindo calor e principalmente programando em SuperWaba, o que me trouxe pra cá.

Estou aqui desde o dia 22 de maio, 5 dias antes do meu aniversário (que foi recebido com uma puta bebedeira/porre/ressaca) e nesses quase dois meses já pude perceber que dinheiro não é tudo. Estou cada vez mais hippie e menos preocupado em ganhar dindin. Estou trocando a frase “eu tenho que ganhar mto dinheiro” por “eu tenho que estar Feliz!”.

Percebi que mta gente aqui se diz frustrado… mas eu pergunto: por que??? Acho que antes de nos sentirmos frustrados devemos olhar o que temos e pensar que nao estamos avaliando a realidade como deveria ser… Ambição é o que nos faz crescer, mas devemos tomar cuidado pra nao caírmos por causa dela… E, se ainda assim estivermos frustrados, por que nao mudar? Medo de que? Se for pra piorar entao não está ruim!

Nao quero levar a discussão do tópico pra outro lado, esta aqui está legal.

Ps.: Adoro encontrar avatar engraçado
Ps2.: Criei um blog pra contar tdo que to passando longe da terrinha…

[quote=bandrade]Estou impressionado com a idade da galera, principalmente pcalcado, cv e Ironlynx…
[/quote]

acho que sou o caçula… :stuck_out_tongue:

estudo o dia inteiro e ainda trabalho como monitor 15 horas… isso não é vida! :evil: férias que é bom dura pouco!

23 anos, solteiro, morando atualmente em Campinas, mas sou de Bauru-SP. Primeiro contato com java foi em 2001 quando a ex-empresa que eu trabalhava começou a migrar alguns sistemas em PHP para JSP/Servlet. Atualmente não estou trabalhando muito na área de desenvolvimento, mais na área de análise e geração de relatórios, mas pretendo logo logo pegar um projeto para voltar a trabalhar com Java. Trabalho na mesma empresa que o Rafael Barioni (rbarioni), mas em projetos diferentes, e trabalho no mesmo projeto (inclusive sentado ao lado) do Leonardo (leonardom). Torço basicamente para 3 times, Noroeste de Bauru (time da terrinha), São Paulo (tri-campeão das américas) e para todos os times que jogam contra o Corinthians :twisted: