O que a galera faz?

Já que tá todo mundo falando de idade… tenho 20 anos.
Começei a estudar java aos 17 e começei a trabalhar com o bixo aos 18.
Trabalho geralmente com aplicações J2EE, já me aventurei com o Prevayler(nao me agradou mto nao!), hibernate, a maioria dos frameworks “populares” q tem no mecado. Atualmente trabalho como arquiteto/desenvolvedor no morumbi com Struts(algumas foquinhas a menos no mundo nao fazem falta! :mrgreen: ), quis colocar Hibernate mas não quiseram alterar o escopo da arquitetura :? .
De sabado dou aulas pra empresas que estão começando com Java e durante a semana as vezes dou aulas voluntárias para projetos sociais de “inclusao digital para desenvolvedores” a noite :smiley:

Ainda sou estagiário somente por questões burocráticas… vai entender esses setores de RH de hj em dia. :mrgreen:

Só não tenho direito a telefone pelo plano empresa e plano de saúde (que é uma bosta o daqui), mas posso ir trabalhar sem farda. Hehe.

Fala aí Thiago,

então, eu ainda acho que mesmo que esse profissional tenha feito a certificação só para entrar no mercado, o fato é que ele estudou, passou, e conhece a base da linguagem exigida na prova. E se ele estudou, na minha opinião, independente se foi por boa ou má vontade, ele teve esse interesse inicial sim, o que pra mim é um grande e importante passo. A questão de ele ser ou não somente mais um empregado só será possível avaliar com o tempo, e varia de acordo com os interesses da empresa. Se ele fazer diferença, com certeza terá destaque, e conseguirá melhor crescimento. Mas, novamente, o fato é que ele estudou, e posso cobrar dele esse conhecimento. (explico melhor esse “cobrar” logo abaixo)

Não não não…, não tem nada a ver com pressão!!! :shock:
O cobrar que eu estou falando não é de chegar no profissional e dizer “Cara, vc tem que saber isso, e não me venha falar que não sabe hein! E aí, tá pronto? tá pronto??”. O q eu quero dizer é que se eu estou contratando alguém e ele tem a certificação, eu posso assumir que pelo menos ele conhece o conteúdo da prova, certo? Isso quer dizer que eu, digamos como Coordenador/Gerente de projetos, tenho condiçoes de delegar tarefas mais apropriadas inicialmente e assumir que o trabalho tenha uma certa qualidade (ex.: fazer mtas concatenacoes usando String, não StringBuffer - afinal, isso faz parte da certificação SCJP).
Agora me diz, seguindo o exemplo inicial, é mais provavel encontrar um profissional sem experiencia assim com certificação ou sem certificação? Com certificação é muito mais garantido! E só para deixar claro, não estou falando que aqueles que não tem certificação não conhecem bem a linguagem. O ponto é: Se ele tem certificação, eu posso assumir um determinado conhecimento com uma determinada qualidade. Outra coisa, a qualidade que eu posso assumir não tem nada a ver com conceitos avançados de Orientação a Objetos, etc, mas sim aquilo que é básico e exigido na prova.

Concordo com vc q a certificação não pode ser utilizado como único recurso de avaliação, mas sim como um recurso a mais, principalmente qdo se procura profissionais com dinâmica, experiencia e pró-atividade!

Thiago, valeu os comentários, e espero ter explicador melhor minhas colocações! :slight_smile:

Off-topic? :stuck_out_tongue:

Olá,

Sou um Eletrotecnico formado, mas que cansou de tomar choque e resolveu largar as brincadeira em C para ganhar dinheiro com programação (que engano o meu).
Comecei faculdade de Informatica, mas parei e nao consegui mais voltar, apesar da vontade ser grande.
To na area desde 2001 (profissionalmente, por prazer desde 1999).
Comecei com PL/SQL, Forms, Reports e toda parafernalha da Oracle, ainda brinco com isso as vezes (mais PL/SQL), mas atualmente é 99% Java.
Migrei profissionalmente pro Java no inicio de 2003 quando ganhei de presente um portal pra cuidar (notem a vaga era pra desenvolvedor PL/SQL). Atualmente trabalho como desenvolvedor/arquiteto tentando virar um arquiteto descente. :mrgreen:
Atualmente tenho uma empresa (empresinha), mas trabalho como terceiro aqui tambem. Sou colega de algumas figurinhas conhecidas aqui do forum e do RSJug.
Do uns pitacos em alguns porjetos open source, e sou um autodiata nato.

A exemplo do CV (ainda nao consegui bater) bebo em media (calculando…) uns 800 ml de ceva por dia, normalmente a maior quantidade é quinta, sexta e sabado. Sou um viciado por Porto Alegre suas festas, pub’s e as mulheres daqui.

Com tudo isso to tentando ganhar dinheiro pra um dia ter um bar e nao precisar mais pagar a ceva na festa. :lol:

]['s

Esqueci dos detalhes:

Nome Jair Priori Minharo Junior
Idade 23 anos
Solteiro
Natural de Umuarama/Pr
Moro em Joinville/SC

:thumbup:

Sou Analista de Tecnologia da Informação Jr. em uma empresa em Poços de Caldas - MG
Universitário, quase formado em Ciência da Computação…to acabando hauhuahua último perído hauhua…

Tb sou:

[quote=wandersonxs] Ahhh sou Tri-Campeão da Libertadores das Américas também.
[/quote]

Abraços e boa pergunta! 8)

Contribuindo tb!!

Tenho 23 anos e 12 meses =), formado há 2 anos, experiencia de 3 anos com J2EE no mercado, e sou de São Paulo mesmo.
Gosto de direito, principalmente quando se trata dos direitos do consumidor (Código de Defesa do Consumidor).

Curto muito praia, desço TODOS os finais de semanas! Inclusive estou indo assim que sair aqui do trabalho. Aliás, alguem conhece uma boa balada no litoral norte, sem ser em Maresias, e que fique +ou- próximo de Riviera de São Lourenço? =) Um barzinho bem legal tb serve!!! =)

Já que vai pro litoral norte, dá uma esticada e fica no melhor lugar do mundo, Trindade.

eu sou de Campina Grande-PB
estudante universitario do curso de ciencia da computacao(1 periodo, comecei faz 3 semanas)
Uso java pra um projeto que peguei aqui mesmo na UFCG, aprendi java pra poder entrar no projeto faz uns 3 meses, junto tive que estudar processamento de imagens.
E de java saco só o básico por enquanto, porque depois que começaram as aulas tive que me dedicar a universidade, ao projeto e a um trabalho meio que de professor que eu consegui. Mas sempre que sobra um tempinho estudo mais um pouco de java. Mas período que vem tem a disciplina de programação 2 que ensina OO e usa adivinha o que??? Ai eu vo dar uns passos a mais.
Também sei Pascal :roll:

Curto tocar violão (apesar de não saber muito, sou meio frustrado com a (minha) musica tbm…).
Queria aprender a programar em C tbm.
To me adaptanto ao mundo Linux ainda, não tinha usado a fundo ainda.

acho que só. :mrgreen:

Sim, sua explicação foi convincente! :wink:
O melhor é que concordamos que a avaliação deve ser bém feita, e que certificação deve ser usado apenas em caso de empates! Mas isso é assunto para outro tópico… hehe!!! :wink:

hehe cara… eu também sou eletrotécnico, mas nunca pratiquei a função.
Enquanto eu nas aulas do curso técnico aprendia números complexas, quando chegava em casa ia fuçar no VB e Delphi, e até QBasic (acho que é esse o nome) eu consegui criar um hello world.

Quanto a dinheiro, eu ainda naum vi naum, mas ainda é cedo! Quem sabe um dia!

Eduardo dos Santos, 19 anos, cursando Computação na UFSC, atualmente indo pro 4 semestre, mas já vi que vou demorar pra sair da facul, hehe. Atualmente sou bolsista de iniciação científica, trabalhando com java em um projeto da área de segurança em computação… Já tenh o voucher para o SCJP e agora a única coisa que me resta é o principal: estudo, hauhauhau. Sempre curto uma balada e uma gelada com os amigos.

hehe cara… eu também sou eletrotécnico, mas nunca pratiquei a função.
Enquanto eu nas aulas do curso técnico aprendia números complexas, quando chegava em casa ia fuçar no VB e Delphi, e até QBasic (acho que é esse o nome) eu consegui criar um hello world.

Quanto a dinheiro, eu ainda naum vi naum, mas ainda é cedo! Quem sabe um dia![/quote]

Mais um entao hehe…a diferenca é que eu pratiquei a funcao por 2 anos. Trabalhei na CEEE (companhia de energia aqui do RS) na area de manutencao de subestacoes Coisa de doido, lidando com 128000/256000 Volts. :mrgreen:

Nessa epoca quando chegava em casa me dividia entre o C e o PL/SQL, ja tava me preparando pra mudar de vida. :lol:

]['s

[quote=fabgp] Mais um entao hehe…a diferenca é que eu pratiquei a funcao por 2 anos. Trabalhei na CEEE (companhia de energia aqui do RS) na area de manutencao de subestacoes Coisa de doido, lidando com 128000/256000 Volts.

Nessa epoca quando chegava em casa me dividia entre o C e o PL/SQL, ja tava me preparando pra mudar de vida. [/quote]

hehe… entaum fábio. Eu cheguei a fazer dois estágios. Eu estagiei em uma empresa de distribuição e outra de transmissão. Assim como no seu caso, a empresa trabalhava com alta voltagem, era 128.000/256.000/400.000 … hahaha

Quando pássavamos em baixo das linhas de 400.000 a galera curtia ficar dando tapas nas costas uns nos outros pra ficar dando choque! Era da hora!

Abraços!
Thiago

Ok, mais detalhadamente: Tenho 28 anos(não tinha percebido que sou um dos velhinhos) e comecei a programar quando tive uns 12-13 anos(isso diz mais sobre quanto eu gosto de programação do que quanto eu sei), mas não estou formado em nada. Como diz o Bob Dylan: “I didn’t agree with school. I read a lot, but not the required readings.” Trabalho numa empresa finlandesa/sueca/europeia desde 1999 e com java nos últimos 4-5 anos. A música é uma das poucas coisas que não me deixa frustrado :slight_smile:

Abraços,
Sami

Bom, não é cerva, mas eu bebia 2,25(uma garrafa) de coca-cola por dia.
Como eu tô tentando parar, eu bebo dia-sim, dia-não… :mrgreen:

Vcs reclamando de eletrotécnica e eu voltando meus estudos para isso… :lol:

.

Programador Java! Trabalho com isso! :lol:

Puta merda essa pergunta foi dificil!!

Eu estou num eterno empasse, não sei nem o que eu faço da vida. Divirto com java antes da data que esta abaixo do meu nick. 2 ANOS?? Dois anos de pura demencia que posso dizer que num sei nenhum fiasco do java comparado com as coisas que eu vejo por aqui, mas no final do ano pretendo tirar uma certificação para ver se eu sou assim tão bitolado mesmo!!

Eu me formo final do ano é ate la pretendo ser O CARA :). Acho que o meu problema é a preguiça, da uma preguiça ficar horas enchedo a tela com codigos!! :).

Meu maior gosto e mecher com jogos, filmes … acho que mais tarde essa vai ser minha profissão…adoro ETs…Elfos…Orcs… Pretendo ser Abduzido um dia!! UAHuaHuahUhaUA

:frowning: Mas acho que isso so é coisa da minha imaginação, eu faço parte de um grupo de pesquisa que trabalha com java e esta desenvolvendo uma ferramenta web para ensino a distancia em java com um modulo que imaginamos funcionar em dispositivos moveis como celulares, palmtop etc… Alguem acha interressante aprender algo via celular???

Não seria Abduzido??? :mrgreen: