Apenas um vagabundo, quer dizer, estudante!!!
Por que? Faz um bom tempo atrás eu tinha uma namorada Brasileira. A coisa não deu certo, mas eu continuo meio que apaixonado pelo Brasil. Clima, cultura, pessoal, idioma. Essa vida de rena no frio do inverno quase perpétuo da Finlândia não me agrada muito no momento. Também, eu gosto de idiomas - além de inglês eu estudei sueco e alemão durante minha vida escolar.
Como? Acho que comecei com alguns sites, depois utilizando alguns livros, como “teach yourself portuguese”. Fiquei em São Paulo em 2002 por um tempo e estava lendo jornais, livros e revistas junto com um dicionário, anotando as palavras que não conhecia. Criei uma programa para aumentar meu vocabulário (ou seja, usei java para aprender português - agora uso meu português para aprender mais sobre java). Depois, lendo livros sem utilizar um dicionário (muito mais divertido e rápido), ouvindo música Brasileira, conversando com o pessoal no MSN. Participando no fórum tem sido muito bom (um dia decidi que seria bom participar em algum fórum java Brasileiro, e fiz uma busca - acho que foi “java.lang.NullPointerException site:com.br” - encontrei GUJ e ainda estou aqui). Aulas de português na embaixada Brasileira na Finlândia foram úteis para aprender certas coisas. Tenho visitado Brasil quatro vezes e ficado um total de um ano aí.
E para atualizar minha resposta para o tópico: Não sou o homem na foto do Wilerson, sou finlandês, tenho 30 anos. Estou sem emprego no momento, esperando desde o agosto do ano passado pelo meu visto/autorização de trabalho para Brasil. Gasto meu tempo estudando várias coisas e tentando melhorar reJ.
O cara não curte futebol, gosta de séries enlatadas, filmes românticos … hummm esquisito, foi salvo pela Triologia do Poderoso Chefão
Cara, vc gosta de viver perigosamente? Se eu pudesse estaria fora do Brasil a muito tempo.
Amor não se explica…
E Sami, vc sumiu do ICQ, eu ia perguntar coisas sobre o rej…
Pois é. É uma questão complicada. Se eu tivesse planos para levar família, namorada, coisas assim, talvez seria diferente. Não sei dar uma resposta muito boa, então vamos dizer que gosto viver perigosamente, mesmo.
Opa cara, desculpe. Ando sumido do ICQ mesmo. É que preciso usar Yahoo! Messenger, MSN e Skype e acho que a última vez que mudei de maquina simplesmente não instalei ICQ. Você não tem nenhum desses? Senão, acho que vou ter que ceder e instalar ICQ, também
Sou músico, tenho 1 banda com cd gravado. Toco oficialmente guitarra, onde tenho 2 jacksons ( vou trocar semana q vem 1 por uma fender ), uma multiefeito Boss GT 8, um Violão Folk de 12 cordas e um Lauren de 6 cordas para tocar em casa. Toco também piano, contra-baixo, bateria e em breve quero começar a estudar sax.
Tenho contato com a música desde 1995, qdo ganhei meu primeiro violão. Sou autodidata, e aprendí todos estes instrumentos sozinho. Sou compositor também.
Nascí em Araguari/MG, passando por Barra do Garças / MT e agora morando em Barueri / SP.
Sou formado em técnico mecânico, onde comecei a trabalhar em metalurgicas e tive meus primeiros contatos com programação, programando máquinas CNC em uma linguagem chamada GZero.
Desde então tenho mergulhado em tudo que se diz respeito a tecnologia. Principalmente com JAva.
Trabalho atualmente como Analista de Sistemas na CPM
Gosto de jogos, Cs nos servers lixo do terra … cash …
Comprei recentemente meu primeiro carro 0 km e a dois meses meu apartamento.
Nascí no dia 10/05/1979 … minha idade ?!? Façam a conta. Não quero ter q atualizar isso todo ano … hehehe
Falando de java, tenho 3 anos de experiência em projetos web usando desde servlets a outros diversos frameworks como struts, vraptor, spring, etc, etc, etc …
É isso … qdo lembrar de mais coisa completo aqui …
Ah… E quase me esquecí do principal. A garota da esquerda em minha foto é minha namorada. A pessoa que tem me apoiado e ajudado em todas as minhas decisões desde q começamos a namorar em meados de 2002. E a outra é minha irmã. Podem zuar. É solteira. hehehehe
:arrow: Cor preferida?
Azul.
:arrow: Número preferido?
O do celular da minha namorada. Qdo estou no massante do trabalho e o vejo no visor do celular.
:arrow: Músicas?
As minhas. Hehehe … Gosto mto de ouvir Jazz e Blues. O único rock q ouço de vez quando é do Dream Theater;
:arrow: Futebol?
Joguei mto até meus 17 anos. Hoje só assisto(infelizmente).
:arrow: Literatura?
Técnica de preferência
:arrow: Televisão?
Rides, OverHauling, InterCine e HBO
:arrow: Jogos?
de Guerra. Estilo Counter Strike, Day Of Defeat, BattleField, etc …
:arrow: Programação?
javascript, VBA, VB, ASP, PHP, C, C++, C#, 4GL, DataStage, SQL, PLSQL e Java.
:arrow: Filmes?
O Patriota, Gladiador, Coração Valente, Tróia, Cruzada e todos esses filmes épicos e medievais
:arrow: Festas?
Casuais e com minha namorada
:arrow: Religião?
Cristão praticante
[]'s
De preferência no jforum novo!
Pois é, hehehehe. Não é facil não se enquadrar no senso comum… :lol:
Brasileiro, Pauferrense (Pau dos Ferros/RN hehehe), moro em Fortaleza/CE desde 1990, formado em Projeto e Desenvolvimento de Software pela FIC. Recém casado ( ai ai ai) 3 meses. Já fui católico não praticante, depois ateu, e agora mórmon somente por causa da mulher hehehe, religião essa que acho muito “correta” apesar de n ter muito saco pra tais assuntos…
Bem… trabalho atualmente como programador PHP/Javascript (…), apaixonado por java desde a faculdade, já trabalhei com ASP/VBScript(…x100), tive uma oportunidade “única” de trabalhar com java a qual peguei, mas so passei 8 meses e sai “forçado” porque a empresa além de não ter assinado a carteira de nenhum dos 25 funcionarios + - também fez o ato legal de atrasar alguns meses de salários, e como estava me casando tive que sair e ir pro PHP
Tendo trabalhado nessa empresa mantendo e desenvolvendo uma aplicação java com Struts/Hibernate/Spring/Oracle, entre outras com PHP/Js/MySQL
Esperançoso de que uma empresa me chame para trabalhar exclusivamente com java, para que eu possa continuar então meu aprendizado que agora foi reduzido aos estudos em casa.
Chocolatra, adoro natureza, animais, depressivo-atemporal, et cetera…
[size=18] Hey, i want/need java [/size]
[quote=microfilo]Bom, sou desenvolvedor Java e estudante de Ciência da Computação.
Nas horas vagas sou um paladino em Azeroth
PS: Alguém mais joga WoW?[/quote]
WoW, aff (ehehe), joguei mto poco detestei, tenho um amigo viciado, mas prefico LineageII apesar de ter parado por um tempo. Já joguei mais no passado ehehehe :lol:
Completando, tenho 22 anos e concordo com o Mantu, tb acho que estou ficando velho pra velocidade do mercado ehee.
Vou te mandar meu MSN via MP.
Páaara com isso.Velho para o mercado?Siga o exemplo do Luca, que é um garoto ainda!!!Conhecimento não tem idade!
Sou estudante do Ensino Médio. Desenvolvo para Web em ASP. Estou estudando J2EE e atualmente trabalho com desenvolvimento desktop e web em Clarion.
Cor preferida?
Azul.
Número preferido ou da sorte?
6.
Músicas?
Rap e Rock Internacional (eminem, red hot chilli peppers e por aih vai)… fresno.
Futebol?
Internacional / RS
Literatura?
Inglesa.
Televisão?
Sim.
Jogos
Um FPS, mas apenas ocasionalmente.
Programação?
Web, web, web =p Java, ASP, JS
Qualquer coisa que exija muita lógica.
Filmes?
Inteligência Artificial, Matrix.
Festas?
Não curto muito. Raramente.
Religião?
Ateu.
Cor preferida?
várias ao mesmo tempo
Número preferido ou da sorte?
nao sou supersticioso
Músicas?
muito samba(joao nogueira, cartola)
jazz (mingus, parker, miles, coltrane, chick corea)
trance(gms, psy sex…)
Futebol?
Nautico - PE
Literatura?
Russa: Dostoievski, Gogol, Turgueniev
Filosofia! Deleuze, Kierkgaard, Kant!
Ganha pão! Técnicos!
Televisão?
Não
Jogos
Cervejinha servida a rodo
Programação?