O que é esse tal de ArrayList que tanto ouço?

Bem, sobre ArrayList só acho tutorial, mais não acho a sua verdadeira definição, alguém saberia explicar bem simplificado??

Sendo mais simples possível um ArrayList é uma classe que introduz novas facilidades aos arrays. Onde a principal “vantagem” é o fato de não ser necessário definir o tamanho na declaração / inicialização.
Sendo um pouco mais especifico, é uma coleção de valores que permite valores duplicados, não classificada, ordenada por ordem de inserção que é baseada em indexes.

1 curtida

[quote=Gustavo MPO]Sendo mais simples possível um ArrayList é uma classe que introduz novas facilidades aos arrays. Onde a principal “vantagem” é o fato de não ser necessário definir o tamanho na declaração / inicialização.
Sendo um pouco mais especifico, é uma coleção de valores que permite valores duplicados, não classificada, ordenada por ordem de inserção que é baseada em indexes.[/quote]

oO :?: não entendi direito!!!

Digamos que seje igual a um “Vector” mais moderno com algumas diferenças.

[b]Array acho que vc deve saber oqué é né?

bem vamos la…

um array de 5 posicoes:[/b]

[code] public static void main(String[] args) {

      int[5] meuArray;              // declara um array de inteiros[/code]

[b]v[0] v[1] v[2] v[3] v[4]

vc quando cria uma array tem que definir um numero para ele neste caso como mostrei acima…

quando se trata de um Arraylist vc nao precisa definir um numero de elemento que irá conter no seu array…

apenas declarar o Arraylist a adicionar os elementos :)[/b]

hmmm…jah dá pra entender mais ou menos, ainda to me batendo xD!!!
mais aos poucos vou aprendendo!!!

Leia a apostila FJ-11 Java e Orientação a Objetos da Caelum que vc irá entender legal.
www.caelum.com.br/apostilas

Para enteder sobre ArrayList, é bom saber o que é uma Coleção.

Coleção é um Objeto que pode conter um conjunto de elementos em si, normalmente elementos do mesmo tipo.

ArrayList é um tipo de coleção, mais precisamente uma implementação da interface List, que é uma interface de Collection Framework da Java. Com ela podemos criar listas.

ArrayList tem características de uma Lista, principalmente de manter os dados inseridos ordanados e acessálos através de índices.

Conforme inserimos elementos na ArrayList, ela vai crescendo, não sendo necessário informar o seu tamanho na hora de criação, como ocorria com vetores e matrizes.

Em geral, podemos inserir, recuperar, remover, consultar e iterar sobre uma ArrayList através dos seus métodos.

quer dizer que é possivel criar uma espécie de banco de dado utlizando o ArrayList???

banco de dados você ja esta exagerando… bastante…

um arraylist é um objeto que guarda varios outros… considere ele como uma lista odne você pode adicionar, remover ou ver todos os objetos, apenas. O arrayList como outros objetos ficam na memória, diferente do banco de dados, se você fechar o programa e reabrir as informações não estarão mais la, o banco de dados tem uma serie de coisas como multiplos usuários, conexões, inclusive de rede… enfim, é bem diferente mais assim como o banco de dados guarda várias informações…

[quote=maior_abandonado]banco de dados você ja esta exagerando… bastante…

um arraylist é um objeto que guarda varios outros… considere ele como uma lista odne você pode adicionar, remover ou ver todos os objetos, apenas. O arrayList como outros objetos ficam na memória, diferente do banco de dados, se você fechar o programa e reabrir as informações não estarão mais la, o banco de dados tem uma serie de coisas como multiplos usuários, conexões, inclusive de rede… enfim, é bem diferente mais assim como o banco de dados guarda várias informações…[/quote]7

ae, agora jah deu pra entender mais ou menos o básico xD!!! obrigado pela atenção!

Alexandre, acredito que sua dificuldade seja mais genérica, indo até Estrutura de Dados, que é o que eu recomendo que você estude, junto com a framework Collection: http://javafree.uol.com.br/artigo/847654/Collections-Framework.html

Uma coleção não é banco de dados, mas não deixa de ser um repositório de dados.

[quote=ozix]Alexandre, acredito que sua dificuldade seja mais genérica, indo até Estrutura de Dados, que é o que eu recomendo que você estude, junto com a framework Collection: http://javafree.uol.com.br/artigo/847654/Collections-Framework.html

Uma coleção não é banco de dados, mas não deixa de ser um repositório de dados.[/quote]

vlw pelo link, vou dá um lida depois!!!

Literalmente, ArrayList é a implementação de List que usa um array interno para manter os dados.

E provavelmente voce deve ter estudado a estrutura de dados lista.

bem, pelo menos agora já tenho uma noção a mais do que que é!!!
vou tem que estudar muito ainda no java xD!