Eu andei estudando sobre J# no VS.NET e gostaria de saber se ele é igual a Java puro, alguem pode me ajudar?
A linguagem, até onde eu sei, é igual, mas as bibliotecas, e o ambiente de execução, em geral, não.
Até onde eu sei as duas são bastante parecidas, porém a Java é muito superior!!!
Sem preconseitos, só estou dizendo o que eu li!!
J# é uma opção para os programadores Java que estejam enteressados em migrar p/ plataforma .NET. Porém não tem os mesmos recursos. Atualmente se não me engano J# é totalmente compativel com a versão 1.1 da Java e por ai vc já vê que o que tem de bom na Java a J# ainda não suporta!!!
Se você for programador Java e quiser migrar pra .NET (por que diabos você faria isso???), tente C#…a sintaxe é muito chupiada (chupada + copiada) de Java e, pelo menos, é só da Microsoft, então ela faz da linguagem e das APIs o que ela quiser, sem nos deixar tristes
É uma linguagem baseada no CLR do .NET, com sintaxe igual à do Java, para atrair os desenvolvedores da mesma. Ou seja, não é Java.
j# é, hum, digamos, “javÓIDE”
[quote=“YellowBike”]
J# é uma opção para os programadores Java que estejam enteressados em migrar p/ plataforma .NET. Porém não tem os mesmos recursos. Atualmente se não me engano J# é totalmente compativel com a versão 1.1 da Java e por ai vc já vê que o que tem de bom na Java a J# ainda não suporta!!![/quote]
Nada disso. J++ tinha uma certa compatibilidade com Java 1.1.4, embora J++ adicionasse duas palavras-reservadas que não existem no Java: multicast e delegate.
[quote=“Daniel Quirino Oliveira”][quote=“YellowBike”]
J# é uma opção para os programadores Java que estejam enteressados em migrar p/ plataforma .NET. Porém não tem os mesmos recursos. Atualmente se não me engano J# é totalmente compativel com a versão 1.1 da Java e por ai vc já vê que o que tem de bom na Java a J# ainda não suporta!!![/quote]
Nada disso. J++ tinha uma certa compatibilidade com Java 1.1.4, embora J++ adicionasse duas palavras-reservadas que não existem no Java: multicast e delegate.[/quote]
até q ponto vai essa compatibilidade, pq estava pensando em estudar o J++ tb
[quote=“Dark Optimus Prime”][quote=“Daniel Quirino Oliveira”][quote=“YellowBike”]
Nada disso. J++ tinha uma certa compatibilidade com Java 1.1.4, embora J++ adicionasse duas palavras-reservadas que não existem no Java: multicast e delegate.[/quote]
até q ponto vai essa compatibilidade, pq estava pensando em estudar o J++ tb[/quote]
Não sei. Mas não perca tempo estudando J++. Nem a própria Microsoft está dando suporte a esta linguagem. Se quiser estudar alguma coisa para .NOT, olhe C# ou mesmo VB.NET. Não aconselharia nem a perder seu tempo com J#. Aliás, alguém conhece algum pobre infeliz que use .NOT com J#?
[quote=“Daniel Quirino Oliveira”][quote=“Dark Optimus Prime”][quote=“Daniel Quirino Oliveira”][quote=“YellowBike”]
até q ponto vai essa compatibilidade, pq estava pensando em estudar o J++ tb[/quote]
Não sei. Mas não perca tempo estudando J++. Nem a própria Micro$oft está dando suporte a esta linguagem. Se quiser estudar alguma coisa para .NOT, olhe C# ou mesmo VB.NET. Não aconselharia nem a perder seu tempo com J#. Aliás, alguém conhece algum pobre infeliz que use .NOT com J#?[/quote]
Obrigado pelo aviso Daniel…
Assim economizo algumas hrs de sono…(e a minha passagem só de ida pro inferno :mrgreen: :mrgreen: )
Desculpe mas eu li no site da Microsoft que J++ na verdade era uma IDE que a mesma criou p/ o desenvolvimento de aplicações Java, será que alguém pode me explicar!!!
De fato, até a Sun e a Microsoft brigarem em 1998 por causa dos delegates e a Microsoft resolver que sua IDE Visual J++ iria incluir as features que a Sun rechaçou, que era a inclusão de mecanismos nativos para interceptação de eventos através de modificações na especificação da JVM e na linguagem com a introdução das palavras-reservadas delegate e multicast. A partir daí, o que era uma IDE para Java virou uma IDE para uma linguagem “javóide” (thanx, Vegetto) chamada J++. Em resumo, é isso.