Bom dia a todos
O que seria mais correto usar uma List de List List<List> ou Array de List[]?
Preciso carregar mais de um list, ter dois list ou mais!
Obrigado!
Bom dia a todos
O que seria mais correto usar uma List de List List<List> ou Array de List[]?
Preciso carregar mais de um list, ter dois list ou mais!
Obrigado!
Não tem como te dizer qual seria o certo ou o errado,
ambos irão funcionar, agora você terá que analisar sua necessidade e se responder qual seria mais eficiente.
Abraços
OK!
Porem, com qual será a melhor performance e menos gasto com memoria?
O que é mais indicado ou mais usado?
Respondendo (Me corrijam se eu estiver errado):
List<List><Object>> te proporcionará um melhor desempenho com mais gasto de memória,
List<Object>[] é o contrário(- desemp , - memória).
[quote=Almeidaah] Respondendo (Me corrijam se eu estiver errado):
List<List><Object>> te proporcionará um melhor desempenho com mais gasto de memória,
List<Object>[] é o contrário(- desemp , - memória).[/quote]
não estou dizendo que você está errado(nem certo na verdade, é por curiosidade mesmo), mas com base noque você está dizendo isso?
arrays consomem menos memória do que um List? Isso não dependeria de qual implementação de list seja usada, ArrayList por exemplo usa arrays por baixo que eu saiba para indexar… se fosse usar um LinkedList como implementação e ao listar esse conteudo iterar via um iterator por exemplo, não seria mais rápido?
novamente, não estou dizendo que você está errado, estou querendo aprender mesmo, estou mais querendo saber os por quês…
dando a minha opinião sobre a pergunta do tópico, por uma questão de trabalhar com objetos eu prefiro um List<List><Object>>, prefiro trabalhar com um objeto, no caso uma lista do que um array… claro que isso eu dei uma resposta meio pessoal, não tem um motivo lógico além de preferência pessoal…
A diferença básica entre array e listas, é que numa lista a memória é alocada dinamicamente, sob demanda, enquanto no array a quantidade de memória já é definida na hora da sua criação(dependendo da quantidade de posições e do tipo do array a ser criado).
O exemplo de desempenho que posso citar é que o array por ser unidimensional perde muito em desempenho, principalmente no que diz respeito a busca.
Sobre performance, o array em teoria tem vantagens:
Mas na prática essas vantagens não tem tanto efeito assim pois:
[quote=maior_abandonado]
dando a minha opinião sobre a pergunta do tópico, por uma questão de trabalhar com objetos eu prefiro um List<List><Object>>, prefiro trabalhar com um objeto, no caso uma lista do que um array… [/quote]
Concordo!
Senhores,
Muito obrigado pela ajuda e pelas informações!
Por isso decidimos usar List<List> por proporcionar mais desempenho, já que o array não são tantas vantagens assim!
[quote]as na prática essas vantagens não tem tanto efeito assim pois:
Obrigado!