O que é melhor, Tomcat ou Glassfish

Boa tarde pessoal, gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o que seria melhor utilizar para uma aplicação web de grande porte.

O melhor é Glassfish ou Tomcat?
Porque?

Obrigado

Depende da sua aplicação, mas não da pra comparar os dois, o tomcat é um servlet container e o glassfish é um aplication server, da uma procura aqui no forum que já foi bastante abordada esta questão.

[quote=Polverini]Depende da sua aplicação, mas não da pra comparar os dois, o tomcat é um servlet container e o glassfish é um aplication server, da uma procura aqui no forum que já foi bastante abordada esta questão.
[/quote]
Concordo, Tomcat pode ser comparado com Jetty já o Glassfish teria que ser comparado com JBoss, por exemplo.

Como os amigos já disseram, vai depender muito do teu contexto.

Eu para projetos que não requerem muita coisa, utilizo o Tomcat ao inves do Jetty.

Já para projetos mais robustos utilizo o JBOSS ao invés do Glassfish

As diferenças são essas mesmos.
Tenho usado JBOSS no momento.

JBoss AS 7. Está muitooo show. Que evolução da familia JBoss.

caro gilvanandre depende da necessidade da aplicação. Depende também o que foi classificado para chegar “web de grande porte”.

[quote=gilvanandre]Boa tarde pessoal, gostaria muito de saber a opinião de vocês sobre o que seria melhor utilizar para uma aplicação web de grande porte.

O melhor é Glassfish ou Tomcat?
Porque?

Obrigado[/quote]

A questão gira em torno se você precisa ou não de um app server para sua aplicação. Leia sobre a especificação Java EE e veja se os recursos que esta garante são necessários para você. Caso não, vá de container (Tomcat, Jetty,etc…), que é mais leve e mais simples de aprender.

Glassfish

Porque ? Porque usar Glassfish 3.1.2.2 ao invés do JBoss 7.1.3 ?
E sobre o autor do tópico, falar em container web e servidor de aplicação é comparar um revólver a um canhão.

Analise o seu caso e veja o que exatamente você precisa, antes de optar por um ou outro.

Porque ? Porque usar Glassfish 3.1.2.2 ao invés do JBoss 7.1.3 ?
E sobre o autor do tópico, falar em container web e servidor de aplicação é comparar um revólver a um canhão.

Analise o seu caso e veja o que exatamente você precisa, antes de optar por um ou outro.[/quote]

Concordo, tem muita gente utilizando um Servidor de Aplicações quando um simples container web resolveria. Até já vi gente usando para injeção de dependência e controle de transação, mas hj com CDI não existe mais essa necessidade.

Porque ? Porque usar Glassfish 3.1.2.2 ao invés do JBoss 7.1.3 ?
E sobre o autor do tópico, falar em container web e servidor de aplicação é comparar um revólver a um canhão.

Analise o seu caso e veja o que exatamente você precisa, antes de optar por um ou outro.[/quote]

Concordo, tem muita gente utilizando um Servidor de Aplicações quando um simples container web resolveria. Até já vi gente usando para injeção de dependência e controle de transação, mas hj com CDI não existe mais essa necessidade.[/quote]

Assim como quem não precisa de tudo o que um EJB oferece, pode usar o EJB Lite :slight_smile:
Tudo é questão de ver o que tu precisa e possíveis soluções para tal.

Porque ? Porque usar Glassfish 3.1.2.2 ao invés do JBoss 7.1.3 ?
E sobre o autor do tópico, falar em container web e servidor de aplicação é comparar um revólver a um canhão.

Analise o seu caso e veja o que exatamente você precisa, antes de optar por um ou outro.[/quote]

Fala nel,

Já utilizei os dois, o Glassfish há muito tempo e o Tomcat sempre. Hoje em dia é que estou usanto o JBoss 7.1.1 Final, e está muito bom.

Bom a pergunta do rapaz foi: qual dois dois é melhor? E eu dei a minha opinião. Se for ver qual é o “melhor”, qual suporta mais coisas, qual pode-se trabalhar com EJB, qual é o que “pode” fazer mais coisas por você, é o Glassfish.
Agora, se o rapaz codificou tudo com Spring, e quer usar um JBoss ou Glassfish, eu não posso impedir né?! Dava pra usar um Tomcat numa boa.

Acho que isso vai cair em uma pergunta sem resposta. Primeiro porque todos tem um servidor que gosta. E depois porque depende de cada aplicação.

Porque ? Porque usar Glassfish 3.1.2.2 ao invés do JBoss 7.1.3 ?
E sobre o autor do tópico, falar em container web e servidor de aplicação é comparar um revólver a um canhão.

Analise o seu caso e veja o que exatamente você precisa, antes de optar por um ou outro.[/quote]

Fala nel,

Já utilizei os dois, o Glassfish há muito tempo e o Tomcat sempre. Hoje em dia é que estou usanto o JBoss 7.1.1 Final, e está muito bom.

Bom a pergunta do rapaz foi: qual dois dois é melhor? E eu dei a minha opinião. Se for ver qual é o “melhor”, qual suporta mais coisas, qual pode-se trabalhar com EJB, qual é o que “pode” fazer mais coisas por você, é o Glassfish.
Agora, se o rapaz codificou tudo com Spring, e quer usar um JBoss ou Glassfish, eu não posso impedir né?! Dava pra usar um Tomcat numa boa.

Acho que isso vai cair em uma pergunta sem resposta. Primeiro porque todos tem um servidor que gosta. E depois porque depende de cada aplicação.[/quote]

O JBoss 7.1.1 final assim como Glassfish receberam a certificação referente as implementações da especificação JEE. Há diferenças quando falamos de REST, por exemplo. No Glassfish usa-se Jersey enquanto no JBoss usa-se RestEasy. Enfim, não vou me prolongar porque há inúmeras considerações a serem feitas.

Só reforço ao autor do tópico que não é justa a comparação entre um container web e um servidor de aplicação.