O que é o Glassfish? - Artigo da Sun sobre o servidor de aplicações

Tendo começado como mais uma implementação open-source da especificação Java EE (baseado no Sun AS), hoje o projeto Glassfish engloba componentes além dos padrões dos servidores de aplicação, como o framework de IO assíncrono Grizzly, os projetos jMaki, Phobos e DynaFaces. O artigo “The GlassFish Community Delivering a Java EE Application Server” faz um apanhado geral sobre as características do servidor de aplicações e vende um bocado o peixe deles também :smiley:

Mas e aí, alguém oir aí usa o Glassfish em produção? Alguém trabalha com algum desses projetos? Alguém aqui já usou o Grizzly?

[quote=Maurício Linhares]Tendo começado como mais uma implementação open-source da especificação Java EE (baseado no Sun AS), hoje o projeto Glassfish engloba componentes além dos padrões dos servidores de aplicação, como o framework de IO assíncrono Grizzly, os projetos jMaki, Phobos e DynaFaces. O artigo “The GlassFish Community Delivering a Java EE Application Server” faz um apanhado geral sobre as características do servidor de aplicações e vende um bocado o peixe deles também :smiley:

Mas e aí, alguém oir aí usa o Glassfish em produção? Alguém trabalha com algum desses projetos? Alguém aqui já usou o Grizzly?[/quote]

Maurício , eu utilizei num projeto da GE - General Eletric , como servidor oficial, isso pq o projeto necessitava de infra EJB e optei em utilizar a especificação 3.0.

Fato que ajudou bastante é que eu acompanho o application server desde a versão 7.1, pois trabalhei numa consultoria ligada à Sun e realizei muitas vezes consultoria como funcionário da Sun em clientes grandes para diagnóstico, migração, arquitetura de infra entre outros.

Como no cliente eu tinha a autonomia de escolher qual application utilizar e por questões de custos , pois senão minha escolha poderia ser BEA por exemplo ( projeto pitch Fork Spring seria um bom atrativo) eu optei pelo mesmo.