Bom, até onde sei Spring eh um Framework para J2EE, mas o q q ele engloba?! E pq é tao utilizado, ou seja, qual a sua real vantagem?!
Olá, darkseid!
O Spring é uma framework muito abrangente. Traz suporte para Hibernate, para Web, entre outras mill. O Hibernate, por exemplo, é uma framework de persistência de dados.
Ajudou ou confundiu?
Oi
Dark, o que mais e ouve por ai é que o Spring é uma implementação do J2EE e muito mais, que o Spring é bom pq é adptavel ao próprio Spring, etc, etc… Bom, eu descordo de algumas delas… O Spring não é uma implementação do J2EE, mas tem muito recurso sim e muita coisa pra ajudar, é muito bom tb, mas nem para todas as situações é recomendado.
T+
Não gosto dele pelo mesmo motivo q muitos o adoram :lol: , é um XMLzão q tem todas as definições de componentes… ou seja, a partir de agora, se der algum pau, tu nao vai ta mais debuggando codigo java, e sim XML… pra ver se faltou algo no componente X q nao ta funcionando com o Y… :roll: , nunca usei ele, mas eu vejo por esse lado tb
Olá, darkseid!
Que tal se cadastrar no APIJava ( www.apijava.org )! Lá existem vários arquivos onde você pode aprender a utilizar o Spring, Hibernate, etc. Também há muitas práticas e dicas complementares que foram e são utilizadas em curso ministrado aqui em Teresina.
Será uma honra poder ajudar. Nós utilizamos muitas ferramentas e quem sabe podemos ser úteis para você e qualquer outra pessoa. Inclusive aqueles que já utilizam. Também aceitamos sugestões e informações.
Cadastre-se.
Vlw galera, mas ainda to boiando… hehehe… Queria saber em q ele ajuda?! Vamos supor q eu vá, sei lá, fazer uma agenda de telefones distribuidas usando EJBs (Session e CMPs), ele traz alguma facilidade para fazer isso??? Ele tbm ajuda na parte de view (com algum framework de templates ou algo parecido) ???
Ah, obrigado pelo convite Cleidiamar, to indo me cadastrar
Olá, darkseid!
O Spring trata transações como nenhum outro, pois isso pode ser feito de maneira programática ( caso goste de escrever ou tenha que fazer isso por alguma razão) ou com xml de maneira que o desenvolvedor não precisa se preocupar com questões de baixo nível, vem com suporte ao Hibernate ( não preciso dizer em que isso é bom, né? ) e outras ferramentas de persistência de dados, e o que é melhor encapsula totalmente a codificação JDBC. Ou seja, todo aquele código em quecapturava-se session, utilizava-se o preparedStatement, efetuava o comando no banco, testava-se e tratava-se o retorno do comando e depois iterava-se no resultSet para formatar nossa tela ( esqueci algo!??? ) o Spring faz tudo numa chamada a camada DAO em um único comando, por exemplo beanDAO.save.
O gerenciamento de EJB é poderoso pois utiliza o conceitoInvers-of-Control/Depency-Injection.
Bom… são muitas as vantagens do Spring.
Valeu!