“list” não é um ArrayList mas sim uma String. (Veja como variáveis com nomes mal-feitos podem confundir as pessoas. Num caso desses, em que o nome é confuso, prefiro renomear as variaveis para poder ler o programa sem bagunçar a minha cabeça.
Ou você consegue ler aqueles romances russos sem se confundir, em que um mesmo personagem tem os nomes de Misha, Mikhail, Damianovitch, Mikhail Mikhailov Damianovitch ou então Duma?
maior_abandonado
:twisted: ele está dizendo refatore-me, pelo amor de deus, o quanto antes !!! :twisted:
lina
Jonas backer:
entanglement:
Ele está mandando uma lista dos clientes conectados a cada cliente que está conectado.
Esse código abaixo, diz respeito a um ArrayList ou um vetor, onde essa lista vai com um determinado tamanho ?
A variável server.clients pode ser um ArrayList, HashMap, TreeMap ou qualquer outra coisa. A variável list é uma String. :shock:
Tchauzin!
lina
entanglement:
Você está se fingindo de bobo, não?
Veja a linha 4 da sua listagem.
“list” não é um ArrayList mas sim uma String. (Veja como variáveis com nomes mal-feitos podem confundir as pessoas. Num caso desses, em que o nome é confuso, prefiro renomear as variaveis para poder ler o programa sem bagunçar a minha cabeça.
Ou você consegue ler aqueles romances russos sem se confundir, em que um mesmo personagem tem os nomes de Misha, Mikhail, Damianovitch, Mikhail Mikhailov Damianovitch ou então Duma?
Oi,
Você é muito bom. Só isso que tenho p/ falar! Me afino!
Tchauzin!
Jonas_backer
entanglement:
Você está se fingindo de bobo, não?
Veja a linha 4 da sua listagem.
Verdade, mas você consegui trabalhar melhor Threads para socket com String do que uma ArrayList, existe uma liberdade melhor com o uso de métodos void que você pode criar.
Jonas_backer
lina:
Jonas backer:
entanglement:
Ele está mandando uma lista dos clientes conectados a cada cliente que está conectado.
Esse código abaixo, diz respeito a um ArrayList ou um vetor, onde essa lista vai com um determinado tamanho ?
A variável server.clients pode ser um ArrayList, HashMap, TreeMap ou qualquer outra coisa. A variável list é uma String. :shock:
Tchauzin!
Sim, server.clients é uma referencia para Vector , onde estou usando clients = new Vector , você disse variável list ?
Jonas_backer
Veja que list é usada para fazer uma adição de elementos, acho que nesse caso sua funcionalidade é receber Strings que vão para uma classe vector justamente por se trabalhar em um ambiente Multithread , em que é necessário garantir o acesso simultâneo a um objeto do tipo list.
for (int i = 0; i < client.list.size();i++)
{
System.out.print(client.list.get(i) + " ");
}
System.out.println();
}
ViniGodoy
Tópico movido para Java Básico.
Jonas, por favor, não abra todos os seus tópicos em off-topic.
Esse é o 17º tópico seu que tenho que mover de lugar.