“Estou vendo alguns códigos para fazer um possível reuso mas fiquei na duvida sobre o que esse código esta dizendo”
[code]void sendList()
{
String list = "";
System.out.println(server.clients.size());
if (server.clients.size() == 0)
{
return;
}
for (int i = 0;i<server.clients.size();i++)
{
cThread temp = (cThread)server.clients.get(i);
if (server.clients.get(i) != null)
{
if (connected)
{
list =temp.nick + "," + list ;
}
}
}
list = "List " +list.substring(0,list.length() -1) +";";
for (int i = 0; i < server.clients.size(); i ++)
{
cThread t = (cThread)server.clients.get(i);
if (t.connected)
{
t.send(list);
}
}
}
static String replace(String str, String pattern, String replace)
{
int s = 0;
int e = 0;
StringBuffer result = new StringBuffer();
while ((e = str.indexOf(pattern, s)) >= 0)
{
result.append(str.substring(s, e));
result.append(replace);
s = e+pattern.length();
}
result.append(str.substring(s));
return result.toString();
}
“list” não é um ArrayList mas sim uma String. (Veja como variáveis com nomes mal-feitos podem confundir as pessoas. Num caso desses, em que o nome é confuso, prefiro renomear as variaveis para poder ler o programa sem bagunçar a minha cabeça.
Ou você consegue ler aqueles romances russos sem se confundir, em que um mesmo personagem tem os nomes de Misha, Mikhail, Damianovitch, Mikhail Mikhailov Damianovitch ou então Duma?
[quote=entanglement]Você está se fingindo de bobo, não?
Veja a linha 4 da sua listagem.
“list” não é um ArrayList mas sim uma String. (Veja como variáveis com nomes mal-feitos podem confundir as pessoas. Num caso desses, em que o nome é confuso, prefiro renomear as variaveis para poder ler o programa sem bagunçar a minha cabeça.
Ou você consegue ler aqueles romances russos sem se confundir, em que um mesmo personagem tem os nomes de Misha, Mikhail, Damianovitch, Mikhail Mikhailov Damianovitch ou então Duma?
[/quote]
Oi,
Você é muito bom. Só isso que tenho p/ falar! Me afino!
[quote=entanglement]Você está se fingindo de bobo, não?
Veja a linha 4 da sua listagem.
[/quote]
Verdade, mas você consegui trabalhar melhor Threads para socket com String do que uma ArrayList, existe uma liberdade melhor com o uso de métodos void que você pode criar.
Veja que list é usada para fazer uma adição de elementos, acho que nesse caso sua funcionalidade é receber Strings que vão para uma classe vector justamente por se trabalhar em um ambiente Multithread , em que é necessário garantir o acesso simultâneo a um objeto do tipo list.
for (int i = 0; i < client.list.size();i++)
{
System.out.print(client.list.get(i) + " ");
}
System.out.println();
}