O que esta acontecendo com o salario de TI em Curitiba

Isto se chama crise.

Ok! Mas com toda certeza, muitos que estão de fato “no topo” não ganham muito melhor do que quem não está “no topo”. Se vacilar, ganha até menos.

Nem eu curto este tipo de analogia. A minha colocação sobre o tema foi na intenção de valorizá-los e mostrar o que eles sabem fazer melhor do que agente, mesmo não tendo feito 4 anos ou mais de faculdade.

Resa a lenda que quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro. Tem certeza que apenas sujar as mãos é suficiente?

Tenho que concordar com nosso amigo Maracuja,
Tem uns caras que tentam contratar com propostas risiveis… mas 1500… por isso não da nem pra sair de casa.
Minha empresa gasta quase isso pra eu ir de taxi pro trabalho…
Procure outros lugares cara… PHP paga mais que isso…
22 dias por mes 8 horas por dia… da R$8.5 por hora… se um cara pedir a cada 2 min ele precisa conseguir 30 centavos da pra conseguir mais q 1500…
E vc? Se matando de estudar? Pra q?
Como q um cara pode pensar em tomar uma gelada no fim da tarde ganhando quirera?
Não sou de Ctba mas curti a cidade e o pessoal que eu conheço daqui recebe razoavelmente bem… mais de 25 a hora…
Não vamos nos desesperar pessoal… Quanta sardinha aqui no brasil perdeu dinheiro no topo dessa crise financeira…

[quote=luistiagos][quote=veio.coboleiro][quote=André Fonseca][quote=mario.fts]

mas voltando ao assunto, cara, sinceramente, vc nunca considerou a possibilidade de mudar de cidade? não sei como é o custo de vida ai, ou quanto vc ganha atualmente, mas 1500 é palhaçada… duvido que de pra “sobreviver” com essa grana.

[]'s [/quote]

cara, sobrevive sim, tem muita gente aqui em sampa que sobrevive com 800 reais por mes acordando 4 da manha, pegando 3 horas de conduções por dia e se não fossem os beneficios, VR, VT, etc não chegariam no final do mês.

será que vocês estão se esquecendo que a realidade da maior parte do país não é a nossa? fica um dia lá na praça da sé e pergunta para as pessoas que passarem quantas ganham salário de 1500 reais por mês…
[/quote]
Caro André, é óbvio que há pessoas nesta situação e isto é desumano e não deveria ocorrer.
Mas este exemplo não se aplica à nossa categoria.
Ninguem estuda 15 ou 20 anos para trabalhar e ganhar R$ 800,00 por mês.
Exceto, é claro, programadores indianos.
[/quote]

e pelo jeito não vai demorar muito para nos virarmos programadores indianos…[/quote]

Demorar muito!? Não tem como comparar o custo benefício de Brasil com Índia, pois os indianos são muito melhores, desculpe a franqueza. Nos EUA, antes da sun ser vendida, pra falar a verdade, eles iriam demitir todos os funcionários que se recusassem a ir para india trabalhar. Adivinha porquê!?

Nossa, tu é o primeiro que eu vejo que fala que os indianos são bons.

Honestamente, em que eles são melhores? e por que?

Ingles hauauhahauhauahau

[quote=Leozin]Nossa, tu é o primeiro que eu vejo que fala que os indianos são bons.

Honestamente, em que eles são melhores? e por que?[/quote]

os indianos são milhoes de vezes melhores em ciencias exatas que a grande maioria do povo ao redor do globo…
inclusive na area da Ciencia da Computação eles são os melhores… porem o problema e que são muito baratos…
e isto fode com nossa area… o pq? talvez o pq o ensino das ciencias matematicas por la seja bem mais intenso e rigoroso que os demais lugares… la desde o primario a criança ja aprende algebra…

Na verdade o Acre é um dos que tem os melhores salários, se for trabalhar numa empresa que desenvolve software p/ governo, tendo saído de um grande centro.

A justificativa é justamente o contrário de Curitiba, falta gente capacitada e ninguém quer ir pra lá.

[quote=luistiagos][quote=Leozin]Nossa, tu é o primeiro que eu vejo que fala que os indianos são bons.

os indianos são milhoes de vezes melhores em ciencias exatas que a grande maioria do povo ao redor do globo…
inclusive na area da Ciencia da Computação eles são os melhores… porem o problema e que são muito baratos…
e isto fode com nossa area… o pq? talvez o pq o ensino das ciencias matematicas por la seja bem mais intenso e rigoroso que os demais lugares… la desde o primario a criança ja aprende algebra…[/quote]

E não são difíceis de se contratar.
Dê uma olhada nesse site:
http://www.rentacoder.com/RentACoder/DotNet/default.aspx

Eu vi um projeto de um ocr, para trânsito que na época da faculdade, existia dois no brasil. Um de curitiba e outro era de um colega e eu. Levamos mais de um ano para implementar.

Olhamos no rentacoder.com e tinha indiano que fazia isso em um mês e cobrava $120,00

Quase morri do coração.

Recebi hoje, não tá tão ruim assim o salário… :slight_smile:

Estamos com vaga para cliente de comercio eletrônico localizado em Curitiba.
Vaga para inicio imediato.

Programador asp.net com experiencia em asp3.0
Experiencia com Desenvolvimento do sistema na Web
Experiência mínima de 03 anos como programador Web
Experiência mínima de 01 ano como programador Dotnet C# para Web
Conhecimento da linguagem asp 3.0 e banco de dados SQL Server
Conhecimento de WebService.

Residir em Curitiba ou proximo. CVS fora dessa região não serão consideradas

no processo.

CLT R$ 2.500 a 3.000 + Beneficios

Enviar cv para rh@skysoftware.com.br com o assunto Programador Aspnet Curitiba

Nao vou generalizar, mas os indianos que trabalhei sao pessimos. Nao tem interesse algum em entender o negocio do cliente, nao sabem fazer uma query simples, nao fazem um teste unitario.

Mas como eu disse nao vou generalizar, mas os 5 que trabalharam comigo sao pessimos.

[quote=juliocbq][quote=luistiagos][quote=Leozin]Nossa, tu é o primeiro que eu vejo que fala que os indianos são bons.

e isto fode com nossa area… o pq? talvez o pq o ensino das ciencias matematicas por la seja bem mais intenso e rigoroso que os demais lugares… la desde o primario a criança ja aprende algebra…[/quote]

E não são difíceis de se contratar.
Dê uma olhada nesse site:
http://www.rentacoder.com/RentACoder/DotNet/default.aspx

Eu vi um projeto de um ocr, para trânsito que na época da faculdade, existia dois no brasil. Um de curitiba e outro era de um colega e eu. Levamos mais de um ano para implementar.

Olhamos no rentacoder.com e tinha indiano que fazia isso em um mês e cobrava $120,00

Quase morri do coração.[/quote]

isto é coisa pra mais de 1200000 e não 120… pq sera que estes indianos são tao retardados de trabalharem de graça?

120 dólares são quase 6000 rúpias.

Pra falar que isso é trabalhar de graça, você tem que saber o que dá para comprar com 6000 rúpias primeiro.

Pra falar que isso é trabalhar de graça, você tem que saber o que dá para comprar com 6000 rúpias primeiro.[/quote]

120 dolares pra isto é o mesmo que trabalhar de graça… vc ja viu um OCR desses? sabe a complexidade para se desenvolver algo assim? e sabe o quanto isto da lucro principalmente para o estado e as empresas que trabalham para o estado?

Pra falar que isso é trabalhar de graça, você tem que saber o que dá para comprar com 6000 rúpias primeiro.[/quote]

120 dolares pra isto é o mesmo que trabalhar de graça… vc ja viu um OCR desses? sabe a complexidade para se desenvolver algo assim? e sabe o quanto isto da lucro principalmente para o estado e as empresas que trabalham para o estado?[/quote]

E me impressionei mais com o fato do cara fazer em um mês! :shock:
Sério, mesmo ficando uma bosta de código, um mês???

120 dolares pra isto é o mesmo que trabalhar de graça… vc ja viu um OCR desses? sabe a complexidade para se desenvolver algo assim? e sabe o quanto isto da lucro principalmente para o estado e as empresas que trabalham para o estado?[/quote]

E me impressionei mais com o fato do cara fazer em um mês! :shock:
Sério, mesmo ficando uma bosta de código, um mês???[/quote]

Pra fazer isto em um mes… provavelmente ele ja tenha a bagaça pronta e apenas customiza em um mes…
ele deve ter demorado 1 ou 2 anos pra fazer… e depois que a bagaça tava pronta ele apenas a custumiza para o cliente…

O Ingles dos indianos eh pessimo, nao sei como eles tem tanta terceirizacao de call center lá… Acho que qualquer brasileiro que fizer um curso de 3 anos de ingles bem feito fala melhor que um indiano, mesmo pq no geral a pronuncia em ingles de brasileiros eh boa.

Ja ouvi falar que a qualidade de código dos indianos tbm é péssima (no Brasil, acho que 50% dos caras são bons)

India me cheira fabrica de software que entrega qualquer merda pros clientes

Agora, falando de Curitiba

Infelizmente isso ta acontecendo mesmo, sao poucas as vagas para curitiba, e no geral a maioria são p quem tem 2 anos de experiencia (junior/pleno). Ano passado me lembro que o HSBC tava contratando bem… eu mesmo recebia toda semana vaga das consultorias para trabalhar no HSBC.

Teve ainda uns episodios tristes de uma empresa(prefiro n citar) em que eles estavam deixando os salarios atrasar, etc e tal…

Com QI ainda acho que rola em curitiba.

Acho que esse impacto se deve a crise mesmo, pq curitiba eh uma cidade de muitas multinacionais e as empresas resolveram dar um tempo para ver no que vai dar, mas tbm lembrando que em curitiba (e no sul em geral) a exigencia de graduacao, ingles e certificacoes eh maior.

2 milhares tah bom eu achu, pra clt neh, mas muda d localidad pra localidad muito fiiiiii nunca vai ser igual o salhário na capital e no interior nunca foi nunca será…

a treta magica eh axar uma empresa q pague bem mas prinssipalment q neh manu q ela seja agradavel e legal com os funçionarios

[quote=manu_treta]2 milhares tah bom eu achu, pra clt neh, mas muda d localidad pra localidad muito fiiiiii nunca vai ser igual o salhário na capital e no interior nunca foi nunca será…

a treta magica eh axar uma empresa q pague bem mas prinssipalment q neh manu q ela seja agradavel e legal com os funçionarios[/quote]

Alguém entendeu isso ?

Quando você pagaria para uma pessoa que escreve português assim ? Falar no msn , com o miguxês ai tudo bem, agora fórum ? Email ? é pra acabá !!!

Imagine um programa desse cara :slight_smile: Isso é a tal da inclusão digital

Salários ruins sempre irão existir, empresas ruins também.

O que aconteceu de 1 ano pra cá foi a crise, parou a abertura de vagas. Agora parece que tá melhorando.