[quote=ViniGodoy]A famosa "heurística do chute e da raiva de estar usando uma ferramenta que não estou acostumado"?
Eu uso isso as vezes para medir minhas performance em outras IDEs que não sejam essas duas… eheheheheheheeheheh[/quote]
Eu não diria raiva, talvez mais uma comparação entre o que eu fiz no trabalho(eclipse) e em casa estudando(NetBeans)
os atalhos por exemplo:
alt+shift+F = corrigir imports
ctrl+shift+F = identar codigo
digitar psvm + espaço = public static void main(String args[]) {}
digitar fori + espaço = for(int i = 0; i < args.lenght(); i++) {}
e outros atalhos como os de refatoração
sei que algumas dessas funcionalidades existem no eclipse, mas foi difícil achar, e aprender os atalho só com muito uso…
como já foi dito antes, a IDE vai do estilo de cada um… :lol:
Visual Editor(Eclipse) é para SWT, parece que agora também trabalha com Swing;
[/quote]
Hã… não é o contrário? :roll:
E sobre o assunto IDE’s, o eclipse é infinitamente melhor que o netbeans no quesito editor de código java. Mas o netbeans tem um excelente editor de código de html, jsp, xml, etc. O Eclipse tem plugins para quase tudo que vc possa imaginar, mas você tem o trabalho de instalá-los… às vezes um determinado plugin não funciona, é um pé no saco. O netbeans é mais integrado, já vem com um monte de funcionalidades por default. Aliás, o editor de swing dele é muito bom.
Conclusão: se for trabalhar com código java, use eclipse, mas para interfaces gráficas com swing, acho o netbeans melhor.
Realmente, o VE trabalha tanto com SWT quanto com Swing.
Se fores utilizar Swing, quando estiver mais adequado ao código, poderias tentar fazer sem ajuda de editor visual, mas trabalhando com um framework brasileiro chamado SwingBean. Tem uma matéria sobre ele na MundoJava mais recente.