Ola blzinha
bom usar parametros simples ou passar o objeto inteiro
é preferivel vc passar o objeto inteiro…
agora o pq dessa preferencia
imagine que vc tem uma classe endereço
e quando vc manipula informações da mesma classe
vc apenas envia pedaços e naum o objeto por inteiro
entaum eis o porem
uma vez o projeto pronto
ocorre uma necessidade de vc inserir um novo atributos e métodos
agora pense que a mesma classe é utilizada por outras 300 classes
vc passando parametros vc tera o trabalho de localizar e realizar
300 alterações de codigo…
enquanto se vc estivesse repassando apenas o objeto
o impacto de manutenção seria quase que impercebivel…
uma classe end qq…
public class Endereco {
// Dados do Endereco.
String rua;
int numero;
String cep;
String bairro;
String complemento;
// Rotinas responsáveis por alterar e acessar os dados
public void setRua(String n_rua) {
rua = n_rua;
}
public void setNumero(int n_numero) {
numero = n_numero;
}
public void setCep (String n_cep) {
cep = n_cep;
}
public void setBairro (String n_bairro) {
bairro = n_bairro;
}
public void setComplemento (String n_complemento) {
complemento = n_complemento;
}
public String getRua () {
return rua;
}
public int getNumero () {
return numero;
}
public String getCep () {
return cep;
}
public String getComplemento () {
return complemento;
}
public String getBairro () {
return bairro;
}
public String toString() {
String out = "";
out += "Rua : " + this.getRua();
out += "\nNumero : " + this.getNumero();
out += "\nBairro : " + this.getBairro();
out += "\nCep : " + this.getCep();
out += "\nComplemento : " + this.getComplemento();
return out;
}
}
um código errado…
[code]
public class Pessoa {
// Dados da pessoa.
String nome;
String RG;
String tel;
Endereco endereco = new Endereco();
// Rotinas responsáveis por alterar e acessar os dados de uma pessoa.
public void setNome (String novo_nome) {
nome = novo_nome;
}
public void setRG (String novo_RG) {
RG = novo_RG;
}
public void setTel (String novo_Tel) {
tel = novo_Tel;
}
// aki um dos grandes trabalhos pois qq alteração tera que ser alterado
// esse código, imagine 100 classes com o mesmo problema… [/code]
:roll:
public void setEndereco(Endereco n_endereco){
endereco.setRua(n_endereco.getRua());
endereco.setCep(n_endereco.getCep());
endereco.setNumero(n_endereco.getNumero());
endereco.setBairro(n_endereco.getBairro());
endereco.setComplemento(n_endereco.getComplemento());
}
public String getNome () {
return nome;
}
public Endereco getEndereco() {
return endereco;
}
public String getRG () {
return RG;
}
public String getTel () {
return tel;
}
}
é preferivel que se faça
public void Método ( objeto ) { objeto = objeto; }
causa menos impacto em termos de manutenção de código… 
espero que tenha ajudado em algo
[]´s
Erko Bridee