com certeza, essas escolhas são muto pessoais e dificieis, pois dependendo do cenário ha casos que a mudança ocorre naturalmente.
Atualmente não estou insatisfeito, nem nada…gosto d eonde trabalho…mas busco sim novas oportunidades, consegui crescer profissionalmente aonde estou, gozo de prestigio com meus gerentes, em termos de crescimento profissional, ha sim novos desafios porem nada que va fugir muito do que ja faço atualmente.
A outra oferta tem tb seus riscos claro, mas acho que com maiores oportunidades, porem como citado anteriormente com riscos que toda consultoria de grande porte traz consigo.
Mesmo ja tendo dado o aceite na contra proposta oferecida pelo minha atual empresa, a outra proposta ainda estaria em aberto até o inicio do ano, mas mesmo assim, ainda fico com aquele negócio martelando na minha cabeça, sobre uma eventual mudança e experimentar novos desafios, ja que a proposta ainda está em aberto na outra empresa.
será que não seria anti etico eu chegar para o meu chefe que fez a contra proposta e falar, pow, vou recuar na decisão que tomei a um mesa atras e tal pretendo sair sim…bla bla bla… e com isso acabar me queimando de bobeira.
dilema terrível…[/quote]
Essa questão de recuar de uma decisão já tomada é complicada mesmo…
Mas se você acha que vai ser bem mais proveitosa a outra proposta do que o seu emprego atual, pula de cabeça…
Ainda mais se você tiver esposa e filhos, pense mais neles do que nas empresas em que você vai trabalhar! Se for pra melhorar a qualidade de vida é melhor ser acusado de uma “pseudo anti ética” do que ficar na mesma né?
é complicado mesmo…
atualmente gozo de respeitabilidade, credibilidade e caro um nome que construí desde que cheguei na atual empresa…logo, ha uma zona de conforto, obvio.
mas tb sei que uma mudança não seria de todo um ruim, pois penso que negar uma proposta agora d euma multinacional, de repente seja uma boa oportunidade que estou perdendo.
de qualquer forma, me sinto feliz onde estou, a contra proposta me agradou mas ainda estou com aquele negocio na cabeça, a outra oferta tb é legal e pode dar mto certo e sua carreira decolar de vez…em contra partida tb pode dar merda
Eu tenho uma filosofia barata de boteco sobre esse assunto. Vc não conhece a outra empresa. É impossível saber se lá vai ser bom ou não. Muitas vezes as “oportunidades” são só o lado positivo, o lado negativo eles nunca te falarão e vc pode só descobrir depois de meses lá dentro.
Quando recebemos uma proposta “ótima” de outra empresa, de duas uma: ou fantasiamos sobre tudo aquilo que nos falaram e ficamos morrendo de vontade de ir para lá, ou o que queremos é sair da empresa atual por estarmos insatisfeitos. A questão é que tudo o que temos de concreto (vivenciado) é a empresa atual, e não a nova. Então acho que o foco do pensamento deve ser: o que está ruim aqui que me faz considerar sair? E é uma boa pauta para se negociar com o chefe atual, de repente ele topa mudar algumas coisas para não perder vc. Se ele for inflexível, mude de empresa. Vc não sabe se vai ser maravilhoso lá, mas perder vc não irá perder nada.
Eu acho isso mesmo, como estou “sofrendo” (rsrsrs) na discussão do outro tópico - http://guj.com.br/java/287571-o-problema-da-linguagem-em-nosso-ramo-buscando-novas-metaforas - o problema é a nossa total incapacidade de nos valorizarmos. Aceitamos tudo. O sistema capitalista é “cruel”, mas é pq nós deixamos. As empresas se valorizam e muito, colocam-se como quem está dando a maravilhosa oportunidade ao trabalhador desesperado por uns trocados para comprar feijão pros filhos. Não caiam nesse jogo.