[quote=windsofhell][quote=Ruttmann][quote=acnovaes]bOM DIA
Duvida cruel…
Atualmente trabalho em uma empresa que em que gosto, não to insatisfeito com salario nem nada, tenho 4 anos de casa e sempre fui respeitado. Acontece que recentemente recebi uma proposta de outra empresa, levei a proposta para o meu chefe que me ofereceu uma contra proposta, mais ainda vivo no dilema de aceitar a contra proposta ou não ou aceitar a proposta nova, uma vez que serão maiores os desafios, e nova chance de crescimento e desenvolvimento, ah ambas são consultorias.
detalhe, inicialmente dei o ok na contra proposta, mas a outra empresa ainda me deu tempo para pensar e decidir.
minha preocupação é a questão etica, nao sei se seria de bom tom, voltar ao meu chefe e dizer olha, vou recuar e aceitar a proposta pra sair…
o que fazer ?[/quote]
Olha, o negócio é você pesar os dois lados e concluir o que vai ser melhor pra você…
Acho que se você está se sentindo bem e nota as perspectivas de crescimento que poder ter aí, eu não mudaria. E pelo que pude notar a sua empresa te valoriza, pois fez uma contra proposta. Sei de muita empresa que o gestor ficaria queimado com um funcionário dizendo que recebeu proposta de outra empresa, e mandaria o funcionário pro olho da rua sem pestenejar…
E acima tudo, é uma decisão muito pessoal, é complicado se deixar levar pela opinião alheia pra decidir uma coisa dessa…
[/quote]
Tem outra coisa, mudar de emprego e buscar crescimento profissional, pessoal e financeiro eh normal. Todos buscamos isso, eu nao acho que eh anti-etico sair de um emprego que voce ta fez porque voce recebeu uma proposta melhor. Se a empresa ou o chefe ficar p* da vida por causa disso, eles nao sao profissionais o suficiente.
Alem disso, pode ter certeza que empresa nenhuma, vai ter pena e nem se preocupar com etica, quando eles nao podem nos ter como empregados.
O importante disso tudo, eh sair da empresa numa boa, deixando as portas abertas, sair de deixar claro que voce soh esta buscar novas coisas, seja novos desafios ou melhor salario, ou qualquer outra razao.[/quote]
Verdade.
As pessoas passam por tanta dificuldade na hora desses dilemas pois acabam colocam junto a carga de comprometimento pessoal na empresa em que estão.
Exemplo: Conheço algumas pessoas que ficam na empresa onde estão, mesmo tendo melhores oportunidades em outras empresas, simplesmente porque fizeram muitas amizades lá dentro e se dão bem com seus superiores e afins.
Da ultima empresa que eu trabalhava eu saí meio queimado, mas não foi por minha vontade. O patrão pagava bem mas os processos internos eram horríveis. Não existia um padrão, era tudo desorganizado e ninguém se entendia. Cada novo negócio era um novo aprendizado, porque a empresa nunca seguia um padrão de atendimento.
Mas o patrão fazia confraternizações e festinhas, levava todos os funcionários pra dentro da própria casa e tratava todo mundo como “amiguinho”. Aí quando pedi as contas ele se queimou comigo, dizendo que eu tava jogando fora todo o esforço que ele fez por mim.
Obviamente que eu não me sensibilizei com isso, pois procuro meu crescimento profissional acima de tudo.
E pra ilustrar a questão da indiferença à ética das empresas, conheço um engenheiro de produção que praticamente sozinho tirou uma grande indústria daqui da região do vermelho, e assim que a empresa voltou a operar no azul, foi mandado embora sem mais nem menos.
Principalmente pras empresas grandes somos só números…
:roll: