Spring não tem nem o que conversar. As facilidades que ele disponibiliza pro desenvolvedor são enormes, desde IoC até web flow, passando por AOP, ORM e afins. Como faz falta um container de IoC descente pro JSF por exemplo, a única forma de incrementar aquilo é juntando com contexto do Spring.
[/quote]
Cara acho que esse seu comentario foi um tanto quanto mau informado, procure mais sobre JSR 299:Web Beans e vera que ja existe ferramentas que usam recursos de IoC,Bijeção para JSF integrando ele com EJB3. E pelo que pude ver do Spring, não vi vantagem nenhuma, pois o cara é virado em XML. Isso já não ocorre com uma ferramenta como JBoss Seam, que so tem XML na sua configuração, depois os beans podem ser Injetados e Ejetados usando anotações, E ainda tempos recursos de Interceptors.
Kenobi, o que você está achando do grails? Ele está legal, já possui algum grau de maturidade?
Possuo uma opinião semelhante a sua no que tange às empresas adotarem mais facilmente uma solução baseada em java, e poder aproveitar muito do que já existe por aí, do que outra tecnologia.
[quote=rmarin]Vai dizer que você nunca inventou uma estatística na hora? :mrgreen:
O melhor é dizer ‘a grande maioria dos casos’, mas as vezes a gente usa ‘90%’.
Quando queremos causar impacto dizemos ‘99%’, e quando estamos obcecados '99,99999…% '. :lol: :lol: :lol:
[/quote]
Querem impacto?
Que tal 100% das aplicações Java EE não tem nada haver com Web, nem são simples? E aí? Está certo isso? :twisted:
Pois essa é a minha realidade. Mas teve impacto, né? :lol:
Quando penso que estou numa discussão séria, procuro embasar informações, porque argumentos e conclusões vão ser feitos em cima disso.
Eu levo a sério as conversas aqui, se alguns não levam…
[quote=urubatan]Aquele post que eu linkei é uma critica a “burrice” de grande parte das empresas estarem ainda utilizando Java 1.3, muitas delas ainda nem utilizam Java EE 1.4, e nem pensam em adotar Java 5 menos ainda Java EE 5
isto é um absurdo, acho que todos concordam que não utilizar os novos recursos que trazem mais produtividade em um novo projeto na plataforma que você ja usa, é no minimo “burrice” …
Algumas delas nem permitem que um software que eles compram de alguem utilize Java 1.5 pois a única coisa que eles ja possuem nos servidores é Java 1.3.
Conheço diversos casos assim, este é o tipo de empresa que não gosta de produtividade.
PS.: desculpem por desvirtuar o tópico.[/quote]
Ajudando a desvirtuar, acho que o lance não é só isso…
As empresas compram um WAS6 ou o ultimo WebLogic, que já é Java5, pagam os tubos por ele, mas só utilizam Java 1.4… sei lá porque…MAs o pior é vc ter que ler XML com uma versão antiga do pior leitor de XML do mundo com o XStream Annotation no mercado…
é exatamente essa a minha opinião, pela pouca vivência nas consultorias aqui de sampa, a imensa maioria de projetos web são assim, não há muito espaço pra inovações ou arquiterturas mirabolantes (que no geral ficam sob domínio do cliente, ou seja, só ele brinca com isso)
percebam que não estou em hipótese nenhuma desvirtuando o tópico para criticar as consultorias (obs. necessária, o guj anda muito inflamável ;D)
Kenobi, o que você está achando do grails? Ele está legal, já possui algum grau de maturidade?
Possuo uma opinião semelhante a sua no que tange às empresas adotarem mais facilmente uma solução baseada em java, e poder aproveitar muito do que já existe por aí, do que outra tecnologia.[/quote]
Cara, está excelente. Estou analisando à fundo o código feito em groovy, bootstrap e tudo mais, mas é outro tópico e esse aqui tá indo bem… se quiser, mande pvt ou add no gtalk - scaphe@gmail.com .
Nossa, que arrogância, não? Eu não entendo muito de telecom, só trabalhei em sistemas de billing pré-pago GSM que funcionam no maior conglomerado de telecom da Europa e Americas (não mais hoje mas eram á época), implementei um sistema de PABX corporativo por IN e um sistema de conversão HTML x USSD. Se você tem celular (que não seja da Claro ou Vivo) provavelmente esbarra em código meu em algum momento de uma ligação telefônica. Quase nada.
Agora você me dizer que existem mais aplicações de telecom que web é uma piada, não é?
Até porque, hoje em dia, tirando o monstros como billing, ERP, etc., “99%” (auhauhauh) das aplicações são web nas empresas de telecom.
Tambem não tenho muita experiencia nesse mercado… só 7 anos na Telerj/Telefonica/Vivo e mais 1 de TIM…
Nossa, que arrogância, não? Eu não entendo muito de telecom, só trabalhei em sistemas de billing pré-pago GSM que funcionam no maior conglomerado de telecom da Europa e Americas (não mais hoje mas eram á época), implementei um sistema de PABX corporativo por IN e um sistema de conversão HTML x USSD. Se você tem celular (que não seja da Claro ou Vivo) provavelmente esbarra em código meu em algum momento de uma ligação telefônica. Quase nada.
Agora você me dizer que existem mais aplicações de telecom que web é uma piada, não é?[/quote]
Eu não disse que há mais aplicações Telecom, Supply Chain, ou qualquer outra coisa. Disse somente que a proporção não é bem essa ou você não entendeu bem o contexto sobre o que estávamos discutindo.
Você apresentou um número e queria saber de onde tirou a informação, só isso…
Agora, arrogante eu ? Ou você que quase colocou seu currículo aqui numa discussão, que não houve seu entendimento sobre do que se tratava ?
Como mencionei anteriormente, JEE contempla infra-estrutura não somente aplicações Web. Reconheço que a maior parte das aplicações hoje em dia são Web, mas daí a menosprezar todo o resto, como se fosse ínfimos 1%, me pareceu um pouco de miopia …
É óbvio que foi um exagero, qualquer pessoa com um mínimo de boa vontade (ou instrução em figuras de linguagem, sei lá) sabe reconhecer uma hipérbole.
Quanto ao curriculum, não está completo (faltam algumas páginas, mando em PVT se você quiser conferir se posso ser levado em consideração ou não) mas achei que foi o suficiente para quem sabe poder comentar sua afirmação tão magnânima de que eu não conheço nada de telecom sem sequer saber sobre meu histórico ou de qualquer outra pessoa.
[quote=pcalcado]É óbvio que foi um exagero, qualquer pessoa com um mínimo de boa vontade (ou instrução em figuras de linguagem, sei lá) sabe reconhecer uma hipérbole.
Quanto ao curriculum, não está completo (faltam algumas páginas, mando em PVT se você quiser conferir se posso ser levado em consideração ou não) mas achei que foi o suficiente para quem sabe poder comentar sua afirmação tão magnânima de que eu não conheço nada de telecom sem sequer saber sobre meu histórico ou de qualquer outra pessoa.[/quote]
Edtado por conter papinho furado demais … estava chateado e foi mal …
Você não precisaria simplesmente porque eu nunca falei que você não sabe nada sobre X ou Y. Eu não sei quem você é e não faria este tipod e colocação, sua opinião é relevante você apenas não soube respeitar a de outros. A minha colocação, como já falei aqui, foi uma hipérbole e se você não consegue reconehcer uma o problema não é meu.
Você não precisaria simplesmente porque eu nunca falei que você não sabe nada sobre X ou Y. Eu não sei quem você é e não faria este tipod e colocação, sua opinião é relevante você apenas não soube respeitar a de outros. A minha colocação, como já falei aqui, foi uma hipérbole e se você não consegue reconehcer uma o problema não é meu.[/quote]
Bom acho que houve então duas falhas aqui, pois você usou Hipérbole e eu usei Ironia - “uiliza-se como uma forma de linguagem pré-estabelecida para, a partir e de dentro dela, contestá-la.”
Em nenhum momento quis desmerecer sua capacidade ou de qualquer outro aqui do GUJ e sabia que conhecia a área, pois sou membro desde 2003 e mesmo o guj tendo apagado muitos posts, lembro de muitas conversas e tópicos…
E por fim, não foi falta de respeito, até peço desculpas se interpretou dessa maneira. Foi uma colocação, pois vejo o tempo todo o pessoal falando de Web e esquecendo infra-estrutura, como se a especificação trata-se apenas disso.