[quote=Kenobi][quote]Quanto a isto, a única coisa que eu tenho a dizer é: Empresas que trabalham com Java não gostam de produtividade
Isto é devido a um medo, em grande parte infundado da maior parte das empresas.
Ninguem esta dizendo apra pegar tudo o que ja tem e jogar fora, mas novos recursos e novas versões podem muito bem se beneficiar das novas versões, não fazer isto é jogar dinheiro fora, e introduzir isto em um projeto open source, é péssimo na minha opinião, mas cada doido com as suas manias [/quote]
Acho que o Rails prestou um grande papel à comunidade de desenvolvimento. Muitas empresas ficaram interessadas em provisionar tal produtividade, mas ainda não podem adotar por questão de cultura, suporte, questões mais burocráticas.
Fato é que no Brasil, o Java se tornou muito forte e dificilmente um IT Manager irá aprovar a utilização de outra plataforma ou solução. Até mesmo a substituição de alguns “conhecidos frameworks” como Struts, é um parto em algumas instituições, pelo mesmo motivo.
Aqui eu acho que linguagens scripts como groovy e projetos como grails que utilizam a infrae-estrutura já conhecida das empresas como Hibernate e Spring por debaixo, pode ganhar muita visibilidade, pois todos querem o treco pronto pra ontem, mas ninguém quer pagar o preço do tempo do desenvolvimento.
É um paradoxo, que dá para ser contornado com linguagens de script, meu ponto de vista …
Depois entram outras questões no ciclo de desenvolvimento Web, Segurança , integrar um Acegi da vida, indexação e mecanismos de busca, testes … se fores fazer tudo isso usando o que tem de tradicional, um projeto Web simples realmente pode virar um parto.
[/quote]
Eu não disse para todos adotarem RoR (gosto dele mas não é a solução para todas as aplicações do mundo)
Aquele post que eu linkei é uma critica a “burrice” de grande parte das empresas estarem ainda utilizando Java 1.3, muitas delas ainda nem utilizam Java EE 1.4, e nem pensam em adotar Java 5 menos ainda Java EE 5
isto é um absurdo, acho que todos concordam que não utilizar os novos recursos que trazem mais produtividade em um novo projeto na plataforma que você ja usa, é no minimo “burrice” …
Algumas delas nem permitem que um software que eles compram de alguem utilize Java 1.5 pois a única coisa que eles ja possuem nos servidores é Java 1.3.
Conheço diversos casos assim, este é o tipo de empresa que não gosta de produtividade.
PS.: desculpem por desvirtuar o tópico.