O que seria plain-vanilla JavaBeans?

Pessoal,
o que seria plain-vanilla JavaBeans ???

Abraços
Wanderson 8)

Olá

plain-vanilla = básico, simples, sem complicações ou frescuras

Veja também:
http://www.answers.com/topic/plain-vanilla

http://www.freesearch.co.uk/dictionary/plain-vanilla

[]s
Luca

Legal, mas Luca no mundo java seria um java bean normal?

Abraços
Wanderson 8)

Olá

Acho que dependerá do contexto da frase em que a expressão foi empregada.

[]s
Luca

Blz… luca… eh referente ao livro spring in action… soh dei umas lida numas frases por cima e me interessei por este termo…

Abraços
Wanderson

Olá

Página 36:
"Spring makes it possible to use plain-vanilla JavaBeans to achieve things that were previously only possible with EJBs. "

Acho que o autor apenas está dizendo que pode usar JavaBeans comuns ao invés de EJBs

[]s
Luca

Olá,

Também estou lendo este livro. Considere como sinônimo de POJO, não necessariamente um JavaBean…

BTW: o livro é muito bom para explciar o funcionamento do Spring, mas uma bsota para ensinar projeto OO, cudiado para não criar Anemic Domain Models injetados :stuck_out_tongue:

[]s

Só dei uma olhadinha por cima… no momento estou lendo o hibernate mas este está na fila… :lol: :lol: :lol:

Abraços
Wanderson

[quote=pcalcado]Olá,

Também estou lendo este livro. Considere como sinônimo de POJO, não necessariamente um JavaBean…

BTW: o livro é muito bom para explciar o funcionamento do Spring, mas uma bsota para ensinar projeto OO, cudiado para não criar Anemic Domain Models injetados :stuck_out_tongue:

[]s[/quote]

E ai Shoes?

E quanto ao Hibernate In Action?
Você já leu?

Eu estou lendo ele, e ele na minha opinião ajuda a desenvolver bém usando POJO’s… O que vc acha da forma como o autor deste livro aborda OO?

Sei lá viu… vi na facu e vi outros colocarem métodos de persistência dentro do POJO, tipo…

aluno.save(); 

estou pouco a pouco a achar que isso é um esforço desnecessário!!!

Bom… só estou me desabafando… é melhor não cutucar este tipo de assunto por que se não o bicho pega… hehe!!!

Quanto ao Hibernate In Action, gosto muito da forma como é explicado os relacionamentos bidirecionais, e algumas outras coisas!

Abraços!
Thiago

Plain-vanilla… isso me lembra de sorvete de creme, se estivesse fazendo um pouco mais de calor aqui em Sampa ia correndo comprar um potinho.

Não li o Hibernate in Action, mas tomara que nãos eja como o Spring. O livro é bom, mas tem erros de digitação por todo lado (sim, sim, sim eu estou reclamando de erro de digitação, mas eu não escrevo livros nem tenho revisores :wink: ), além de ser “prático demais”. Provavelmente deve ser bem complementado com um livro mais teórico…sugestões?

Ah, fora que o HiA ter sido escrito pelo autor do próprio framework deve ajudar bastante.

Então… pelo q estou lendo, o Hibernate In Action tem muita teoria… É bastante completo e na minha concepção ele instrui bém sobre como desenvolver o domínio usando POJO’s…

Agora, quanto ao Spring In Action e ao Spring Live (ou Live Spring)???

Será que alguém conseguiria comparar estes dois clássicos?

Um ponto positivo do Spring In Action é exatamente a prática, que achei muito bom, quando li o primeiro capítulo do livro!

Mas como o Shoes disse, parece que a teoria do livro poderia ser melhor!!!

E quanto ao Live Spring? É Melhor?

Abraços!
Thiago