Pessoal,
o que seria plain-vanilla JavaBeans ???
Abraços
Wanderson 8)
Pessoal,
o que seria plain-vanilla JavaBeans ???
Abraços
Wanderson 8)
Olá
plain-vanilla = básico, simples, sem complicações ou frescuras
Veja também:
http://www.answers.com/topic/plain-vanilla
http://www.freesearch.co.uk/dictionary/plain-vanilla
[]s
Luca
Legal, mas Luca no mundo java seria um java bean normal?
Abraços
Wanderson 8)
Olá
Acho que dependerá do contexto da frase em que a expressão foi empregada.
[]s
Luca
Blz… luca… eh referente ao livro spring in action… soh dei umas lida numas frases por cima e me interessei por este termo…
Abraços
Wanderson
Olá
Página 36:
"Spring makes it possible to use plain-vanilla JavaBeans to achieve things that were previously only possible with EJBs. "
Acho que o autor apenas está dizendo que pode usar JavaBeans comuns ao invés de EJBs
[]s
Luca
Olá,
Também estou lendo este livro. Considere como sinônimo de POJO, não necessariamente um JavaBean…
BTW: o livro é muito bom para explciar o funcionamento do Spring, mas uma bsota para ensinar projeto OO, cudiado para não criar Anemic Domain Models injetados
[]s
Só dei uma olhadinha por cima… no momento estou lendo o hibernate mas este está na fila… :lol: :lol: :lol:
Abraços
Wanderson
[quote=pcalcado]Olá,
Também estou lendo este livro. Considere como sinônimo de POJO, não necessariamente um JavaBean…
BTW: o livro é muito bom para explciar o funcionamento do Spring, mas uma bsota para ensinar projeto OO, cudiado para não criar Anemic Domain Models injetados
[]s[/quote]
E ai Shoes?
E quanto ao Hibernate In Action?
Você já leu?
Eu estou lendo ele, e ele na minha opinião ajuda a desenvolver bém usando POJO’s… O que vc acha da forma como o autor deste livro aborda OO?
Sei lá viu… vi na facu e vi outros colocarem métodos de persistência dentro do POJO, tipo…
aluno.save();
estou pouco a pouco a achar que isso é um esforço desnecessário!!!
Bom… só estou me desabafando… é melhor não cutucar este tipo de assunto por que se não o bicho pega… hehe!!!
Quanto ao Hibernate In Action, gosto muito da forma como é explicado os relacionamentos bidirecionais, e algumas outras coisas!
Abraços!
Thiago
Plain-vanilla… isso me lembra de sorvete de creme, se estivesse fazendo um pouco mais de calor aqui em Sampa ia correndo comprar um potinho.
Não li o Hibernate in Action, mas tomara que nãos eja como o Spring. O livro é bom, mas tem erros de digitação por todo lado (sim, sim, sim eu estou reclamando de erro de digitação, mas eu não escrevo livros nem tenho revisores ), além de ser “prático demais”. Provavelmente deve ser bem complementado com um livro mais teórico…sugestões?
Ah, fora que o HiA ter sido escrito pelo autor do próprio framework deve ajudar bastante.
Então… pelo q estou lendo, o Hibernate In Action tem muita teoria… É bastante completo e na minha concepção ele instrui bém sobre como desenvolver o domínio usando POJO’s…
Agora, quanto ao Spring In Action e ao Spring Live (ou Live Spring)???
Será que alguém conseguiria comparar estes dois clássicos?
Um ponto positivo do Spring In Action é exatamente a prática, que achei muito bom, quando li o primeiro capítulo do livro!
Mas como o Shoes disse, parece que a teoria do livro poderia ser melhor!!!
E quanto ao Live Spring? É Melhor?
Abraços!
Thiago