O que significa java (origem do nome)?

Olá

Agora que estamos discutindo o novo logo do GUJ, me veio a cabeça porque será que surgiu a idéia da xícara. Sempre estranhei a tradução livre de java por xícara. Então pergunto a quem já viveu em ambiente americano (de programação ou não):

Aquilo que eles chamam de java é:
a) o nome como os americanos chamam café servido de qualquer jeito
b) café em xícara
c) café em caneca

[]s
Luca

A minha impressão pelas barraquinhas de “Java” que vi por lá e conversa com nativos é que é simplesmente uma forma de falar café…
E americano típico toma café em copo de papel do Starbucks.

o q vi falar é q é uma marca de café bem tradicional.

como nos chamamos de “bombriu” a “palha de aço” por exemplo…

De isopor.

Olá

Só para complementar incluo alguns links:
[list]A brief history of the Green project

JAVA TECHNOLOGY: THE EARLY YEARS

Account of the history of Java

History of the World Wide Web

The comp.lang.java FAQ List

E por fim o link definitivo onde fica claro que java não é xícara: Have a Cuppa Java (or Tea) in Oak Park[/list]
[]s
Luca

Então Java é o tal do do cháfé americano. :smiley:

meu professor me disse que Java chama Java e tem como simbolo a xicara de café pq os programadores da Sun tomavam café importado da ilha de Java. (existe… a gente da mais importancia pra plataforma java do que para ilha de java… hhheehehe) :lol:

mas imaginem se eles tomassem café brasileiro…
linguagem de programação… Pilão??? :lol:

[quote=“microfilo”]meu professor me disse que Java chama Java e tem como simbolo a xicara de café pq os programadores da Sun tomavam café importado da ilha de Java. (existe… a gente da mais importancia pra plataforma java do que para ilha de java… hhheehehe) :lol:

mas imaginem se eles tomassem café brasileiro…
linguagem de programação… Pilão??? :lol:[/quote]

Essa eu aprendi no primeiro dia de aula de Java na facul… :slight_smile:

O pessoal da equipe do Java estavam desenvolvendo o tal do Oak (Carvalho em ingles, pq no escritorio do pessoal, na frente, havia um carvalho)…todos os dias eles se reuniam em um local (agor não sei se o local chamava Java ou o café se chamava Java… :slight_smile: :oops: ), bom, daí, toda tarde eles se reuniam…e por isso deram o nome de Java a linguagem…e a xicara é devido aos muitos cafés que tomaram lá…

Todos nós sabemos que o Java não foi criado com o propósito que ele é usado hj…ele tomou este rumo quando o propósito inicial não deu certo…dai a Sun correu para deixar o Java cada vez mais compativel com suas novas e atuais usabilidades… :slight_smile: :wink:

ate mais…

Just Another Vague Acronym

auhauhauhUAHUAHUAHUAHuhauahIAHiuAAUIHAIUHIAHiaUHIAHIAUh

adicionando à assinatura

[quote=“LIPE”]auhauhauhUAHUAHUAHUAHuhauahIAHiuAAUIHAIUHIAHiaUHIAHIAUh

adicionando à assinatura[/quote]

nao eh a toa que minha empresa se chama A.O.V.S

Olá

So para aprender esta sigla já valeu a pena abrir este tópico.

[]s
Luca

Jah pensou se fosse feito em Itaquaquecetuba ou em Tsukuba e resolvessem homenagear a cidade? :shock:

Boa,Paulo… :lol:

Trecho retirado daqui

[quote=“microfilo”]mas imaginem se eles tomassem café brasileiro…
linguagem de programação… Pilão??? :lol:[/quote]
Pelas bandas de cá tem um que se chama Café Pretinho.
“- Você programa em que?”
“- Em Pretinho”
“- Cara, quando crescer, quero ser igual a você!” :mrgreen:

Putz! É Café Petinho e não Pretinho. :oops: :lol:
Foi mal.

Olá

Agora acabaram as dúvidas! :stuck_out_tongue:

Aqui no Brasil se planta o tipo “arábica”. Muitos programadores daqui tomam muito café, passam a se sentir Bin Ladens, passam o dia voando e derrubam seus sistemas. :lol:

[]s
Luca

Ahá, essa eu já conhecia daqui. :wink:

valeuz…

:?: :?: :?: :roll:

Essa discussão me lembrou de uma definição de “Programador”: dispositivo para transformar café em código fonte.