Cara, o que está errado neste código? ele não aparece a jtable!!!
publicclassteste{publicstaticvoidmain(String[]args){String[][]dados1=newString[][]{{"SP","Sao Paulo"},{"RJ","Rio de Janeiro"},{"RN","Rio Grande do Norte"},{"PR","Parana"}};String[]colunas1=newString[]{"Estado","Cidade"};DefaultTableModelmodelo2=newDefaultTableModel(dados1,colunas1);JTablejtable=newJTable(modelo2);JFramef;f=newJFrame("teste");f.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);f.setSize(1150,600);Containercp=f.getContentPane();cp.setLayout(null);f.add(jtable);f.setVisible(true);}
E provavelmente alguém viria falar disso aqui, mas já comento também: evite usar DefaultTableModel, é preferível você criar sua própria classe de modelo, estendo a AbstractTableModel (no seu caso, acho que uma EstadosTableModel ou StateTableModel).
R
raghy
eu fiz assim...
/* * teste.java * * Created on 14 de Janeiro de 2004, 09:32 * * To change this template, choose Tools | Template Manager * and open the template in the editor. */packagetestes2;importjavax.swing.JFrame;importjavax.swing.JPanel;importjavax.swing.JTable;importjavax.swing.table.DefaultTableModel;/** * * @author raghyjose */publicclasstesteextendsJFrame{publicteste(){String[][]dados1=newString[][]{{"SP","Sao Paulo"},{"RJ","Rio de Janeiro"},{"RN","Rio Grande do Norte"},{"PR","Parana"}};String[]colunas1=newString[]{"Estado","Cidade"};DefaultTableModelmodelo2=newDefaultTableModel(dados1,colunas1);JTablejtable=newJTable(modelo2);JFramef;f=newJFrame("teste");f.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);f.setSize(1150,600);JPanela=newJPanel();a.add(jtable);getContentPane().add(a);}publicstaticvoidmain(String[]args){newteste().setVisible(true);}}
ViniGodoy
Outro erro é que ele usa o DefaultTableModel. E pior, esse erro é silencioso, o problema aparentemente irá funcionar.
pvrsouza
Vini,
Eu até já decorei que o uso do DefaultTableModel é errado de tanto ouvir vc falar nisso!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Essa semana, assim que acabar um jogo que eu estou fazendo vou comecar a estudar sistemas mais comerciais(agenda, cadastros, etc etc…) e vou estudar Tables.
P.S: Desculpa ter feito o rumo do post mudar ao falar do comentário do Viny sobre o DefaltuTableModel.
zerokelvin
Funcionou…
bom, o código é bem mais complicado, mas eu nao achava onde tava o erro. Na verdade a tabela é montada dinamicamente. Mas já acertei aki. To usando a default, mas vou mudar.
Valeu por enquanto!
pedroroxd
Melhor perguntar, qual não é o problema!
Olha a assinatura do viny ou a minha! (Que resolvi adotar, e entrar nessa batalha anti default table model… Espero que o viny nao fique bravo! kkkk)
magocebolinha
É mais difícil que escrever seu próprio TableModel;
É mais lento (usa classes sincronizadas);
Ocupa mais espaço em memória (duplica seus dados);
Deixa o código mais confuso e difícil de manter;
Usa casts inseguros;
Força que você tenha que exibir informações desnecessárias (como o ID) na tabela, ou controlar o ID numa lista separada;
Faz a sua mulher te deixar, o leite da sua geladeira azedar, e pessoas apontarem o dedo para você na rua.