to estudando pelo livro Java como programar 6 edição e venho enfrentando algumas dificuldades,como este programa que não compila —>
publicclassJuros{publicstaticvoidmain(String[]args){doublevalor;doubleprincipal=1000;doubletaxa=0.05;System.out.printf("%s%20s\n. Ano , Valor em deposito");for(intano=1;ano<=10;++ano){valor=principal*Math.pow(1.0+taxa,ano);//nao entendi essa parteSystem.out.printf("%4d%,20.2f\n",ano,valor);}}}
é um programa que calcula a soma de valores de taxa de juros,como vocês podem ver…
que tem algum erro que faz com que ele não compile e logo não executa…
também não entendi essa parte que eu comentei,voces poderiam corrigir e também me explicar essa parte que eu não entendi??–>
for (int ano = 1; ano <= 10; ++ ano){
valor = principal * Math.pow(1.0 + taxa,ano); //nao entendi essa parte
eh isso ai… detalhe no meu NetBeans não aparece que tem erro, ta tudo normal,so que nao compila.
Hum, o “printf()” é uma função do C, não sei como isso foi aparecer numa listagem de Java Mas de qualquer forma, seguem alguns comentários. Eu mudaria:
System.out.printf("%s%20s\n. Ano , Valor em deposito");
para:
System.out.println("Ano, Valor em Depósito");
E mudaria:
System.out.printf("%4d%,20.2f\n",ano,valor);
para:
System.out.println(""+ano+", "+valor);
E, por fim, o significado do trecho abaixo:
valor=principal*Math.pow(1.0+taxa,ano);
Você está multiplicando o valor da variável pelo valor de retorno da função Math.pow(), que recebe uma base (<1.0 + taxa> ) e um expoente ( ) e faz a potenciação deles:
Nao vejo nada de errado nexe programa, tenta usar o interface Gel. um bcado antigo mais nunca falha.
O que nao intendeste: valor = principal(1000) * math.pow(calcula a potencia de um numero elevado ao outro) nesse caso o 1 e a taxa, ano
Hygor_Kovags
vcs poderiam me explicar detalhadamente esse Math.pow,ai???
a taxa eh 0.05 +
R
roger_rf
wbdsjunior: he he, vivendo e aprendendo
Hygor: Math.pow() é uma função de potenciação, retorna o primeiro parâmetro elevado ao segundo.
T
thingol
Você não tomou alguns cuidados ao copiar seu código. Ele tem de ser assim:
publicclassJuros{publicstaticvoidmain(String[]args){doublevalor;doubleprincipal=1000;doubletaxa=0.05;System.out.printf("%4s%20s\n","Ano","Valor em deposito");for(intano=1;ano<=10;++ano){valor=principal*Math.pow(1.0+taxa,ano);System.out.printf("%4d%,20.2f\n",ano,valor);}}}